12 de agosto de 2011

Letras de músicas "personalizadas"


"Menino do Rio, calor que provoca arrepio, dragão com a toalha no braço..."
Toalha?
Provavelmente você já cantou uma música ou oviu alguém cantar e descobrir ou não, que parte da letra não é exatamente como pensava.

Vi essa matéria no UOL e achei o máximo.

Todo mundo já trocou a letra de uma música ou ouviu alguma troca bizarra.
Imagino que o Hino nacional deva ser campeão.
A descoberta pode vir ao ouvir a música com mais atenção, ao ler a letra, no meio de uma cantoria entre amigos ou em um karaokê (diversão garantida para o público).

Seguem algumas pérolas enviadas para o UOL pelos leitores:

Música "Noite do Prazer"
“Na madrugada a vitrola rolando um blues, trocando de biquíni sem parar.”
Eu até ontem cantava assim...kkkkkkk
Anota ai: “Na madrugada a vitrola rolando um blues, tocando B. B. King sem parar.”

"Como Nossos Pais"
“Mas é você que é mal-passado e que não vê.”
Alguém mal passado é algo que não consigo visualizar, o certinho pessoa é:
“...você que ama o passado...”

De "Pense em Mim"
“Vamos pegar o primeiro avião clandestino a felicidade.”
É o primeiro avião com destino tá, o clandestino é por conta do viajante.

"Homem Primata"
“Peixes que mordem, até hoje em dia / Homem que mata, capitalismo selvagem...”
Peixes que mordem é fantástico, ainda mais quando a frase é “desde os primórdios.”

Da música "Oceano"
“Amarelo é um deserto e seus temores.”
A imagem de deserto, sol, amarelo é compreensível, mas tá errado.
“Amar é um deserto.”

Mais Djavan: "Se"
“Eu levo a sério mas você desfaz / Sei lá o que há não quer meu caô / Mais fácil aprender japonês em hebraico.”
A letra por si só já é complexa, mas tá tudo errado, a propósito quem quer caô?
Aprende e se der entende:
“Eu levo a sério, mas você disfarça / Sei lá o que te dar, não quer meu calor / Mais fácil aprender japonês em braile.”

De "Sem Poupar Coração"
“Não quero mais comer quindim, o amor é só pra ser feliz.”
Não vou nem comentar a fome, gula, desejo de quindim dessa criatura.
“Não quero mais ouvir quem diz que o amor é só pra ser feliz.”

3 comentários:

  1. Oi Tina!
    Isso de troca de letras é realmente hilário!
    Eu tenho facilidade em aprender letras de música, as vezes ouço uma única vez e quando ouço novamente já sei cantarolar boa parte dela ou as vezes a música inteira, mas já ouvi cada coisa também, cada troca...
    Bjão e um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  2. sensacional! algumas são clássicas, hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir