18 de agosto de 2011

Ser criança


"As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas.

Os pais as amam, as visitas as detestam,
as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram
e o Céu as protege.

Uma criança é a verdade de alma limpa,
a sabedoria de cabelos despenteados,
a esperança sem fim.

Elas têm apetite de cavalo, digestão do avestruz,
energia de uma bomba atômica, a curiosidade do mico,
os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne,
a timidez da violeta, a audácia da mola,
o entusiasmo do busca-pé."

Gostam de chicletes,
sorvetes, Páscoa, Natal,
ar livre, água, animais grandes,
automóveis, aviões e domingos.

Detestam as visitas,
os livros sem figura,
cortar os cabelos e as unhas,
dias de chuva, tomar banho e a hora de dormir."

Que consigamos ver, sentir, sonhar como crianças.

Ontem meu filho disse que não aguentava mais a novela "O clone"
que está passando no "Vale a pena ver de novo"
(reprise de novela no horário da tarde).
Detalhe: ele está na escola a tarde.
Questionei sobre a reclamação e ele disse:
- Falta de assunto.

6 comentários:

  1. Pois é Tina, temos muito o que aprender com nossas crianças...Se conseguirmos ver o mundo através dos olhos delas veremos muito mais belezas, cores, preciosidades que Deus nos dá e muitas vezes não enxergamos.
    Foi bom ver aqui uma continuidade do que postei no preciosidades.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como comentei lá, vc e meu filho foram minha inspiração para o post do dia.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de te falar. Depois quando tiver um tempinho, passa em meu outro Blog, nele exponho meus trabalho.
    http://kimimoartbook.blogspot.com

    bjão e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  4. Ah crianças tem o dom de iluminar um ambiente. Beijos!

    Crys Leite

    crysleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Crianças.... o que seria de nós sem essas criaturas de meu Deus?? rss

    ResponderExcluir
  6. Tina, eu amo criança e confesso q ja queria ser mae!

    Obrigado pela comentario no blog, só vc me fazer sorrir hj!
    Espero encarar e q a mudança seja boa pra mim!
    ADORO vc viu!!

    Bjao
    Cris

    ResponderExcluir