18 de setembro de 2011

Os bons são maioria - Parte 2

Fiz um post em maio, a partir do comercial da Coca-Cola: Os bosn são maioria.
Existe sim muita gente boa no mundo, pessoas gentis, educadas, do bem.
Recebi esse texto que segue e vim dividir com o desejo
de que os bons sejam sempre maioria.

Conta-se uma história de que um empregado de um frigorifico da Noruega certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica.
Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho. Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
Hoje pela manhã disse “bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.

Uma semana de gentilezas, amor e paz para tds(as) nós!

2 comentários:

  1. Oi Tina!
    Linda estória e que a gentileza seja um hábito e não uma obrigação para todos nós! Assim viveremos num mundo mais pacífico com mais amor!
    Uma ótima semana para vc também!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina!
    Como diz a frase"Gentileza gera gentileza" mais que verdadeira. Mas mesmo que não receba de volta, é tão bom ser gentil, só faz bem para nos mesmos e prova que tivemos muito carinho, afeto e educação de nossos pais. Mostra o nosso conteúdo interno.
    Bjão e uma semana de gentilezas para você também.

    ResponderExcluir