20 de setembro de 2011

Reflexão

Quando decidi fazer esse blog, queria dividir pensamentos, poesias, imagens, porque gosto e porque sempre há alguém precisando de uma palavra amiga, encorajadora, de uma bela imagem, de uma inspiração.

Fui percebendo aos poucos que esse exercício beneficia primeiramente a mim mesma, pois reflito internamente, faço indagações, constatações, com os feedbacks  faço novas reflexões, faço amizades, expando meus horizontes pessoais, emocionais, culturais, intelectuais, profisionais.

Quando estamos tristes, desanimados ou agitados demais é difícil acreditar e aceitar que tudo passa, que a simplicidade, o tempo, o amor própio, o amor ao outro, aos outros, o perdão, resolvem. Que poesias, palavras, boas energias tem valor, modificam, transformam.

Para muitos é romatismo, idealismo, apenas filosofias, é difícil compreender e praticar nos desdobramentos do cotidiano a simplicidade de certas verdades, certas condutas, pequenos gestos, comportamentos, mas vale tentar, tem um provébio africano que diz que se vc se imagina pequeno demais para fazer a diferença, se imagine num quarto escuro e fechado com um mosquito.

Façamos a diferença, somos enormes, somos infinitamentes capazes.

6 comentários:

  1. Também me sinto assim com relação ao blog! ^^
    Belas palavras... assino em baixo!

    Obrigada pela ajuda com a história da minha cozinha, rsrs

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. oi tina
    menina parece que suas palavras foram escritas para mim.
    tem dias que a gente não acha graça em nada.
    parece que tudo perdeu a cor!!
    mas graças a deus esses dias são uma gota no oceano de dias lindos,e felizes.
    querida obrigada pelas palavras carinhosas no meu blog.
    me ajudou muito.
    pense que vc ai na Bahia, ajudando uma brasileira, potiguar meio perdida em milão rsrsrs
    bacione bella fique com deus

    ResponderExcluir
  3. Blogar é um ótimo exercício, gosto muito também.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. essa do mosquito foi ótima, Tina! Eu tenho super prazer em blogar e o melhor de tudo são as memórias que vamos deixando com nossos posts! Adoro seus textos

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina, estava com saudade de visitar seu blog
    a correria é muito grande. E mesmo com a minha
    vida corrida trabalho, casa, marido, filhas e tantas outras coisas, o que esta me fazendo bem nesse momento da minha vida é visitar os blogs e ver tanta variedade de assuntos, tantas coisas bonitas. Os textos poemas que me enchem de alegria, me renova em esperança e me fazem refletir.
    Sou uma aprendiz nesse mundo da blogosfera e fico muito feliz quando alguém passa no meu blog e faz comentário. Para mim são laços de amizades que estão formando.
    Amo tudo que vejo aqui no seu blog!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas e a cada uma em especial.
    Pelas visitas, comentários, palavras, carinho.
    Beijãozão

    ResponderExcluir