30 de setembro de 2011

Salve Jorge

Eu já havia idealizado fazer um post para Jorge Amado, mas como a responsabilidade é grande venho adiando.

Aqui em Salvador está até passando um comercial muito legal, com uma música mais legal ainda, em comemoração ao centenário dele, que seria ano que vem.

Está também entrando nos cinemas: Capitães de areia, com trilha sonora do bom baiano Carlinhos Brown.
Tds aos cinemas, tds colocando um livro de Jorge Amado em seu currículo de leituras.

Minha maior admiração por ele não é nem literária, tenho carinho e admiração pela pessoinha dele, o geitinho, o amor dele e de Zélia, a beleza e encanto das imagens e matérias sobre a casa deles, a popularização e valorização do legado cultural da Bahia.

Viva Jorge!
Salve Jorge!
Amado Jorge.
Jorge Amado.

Link Fundação Casa de Jorge Amado

14 comentários:

  1. Oi Tina, uma sugestão, já que fiquei mega curiosa, grava o comercial que tá passando aí em Salvador e posta aqui... Li pouca coisa de J.A. Os que me recordo agora são: "O homem da mulher e a mulher do homem", Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tieta etc.

    Bjocas e salve Jorge

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa!
    Eu adoro Jorge amado!

    Salve Jorge!

    Beijos, amiga!

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tentei achar na net o comercial e não consegui, vou procurar com mais calma e posto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai Tina...nem me fale!
    Sou fã incondicional de Jorge Amado!
    Como você mesmo disse, não só pelas obras belíssimas, mas pela pessoa, família, o amor vivido por ele e Zélia...tudo admirável.
    Amei a lembrança e o post.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Valeu Tina! Sabe, morei na Bahia (Paulo Afonso) por 3 anos. Teve um comercial lindo sobre o Rio São Francisco, acho que de um canal local. Me arrependi tanto de não ter gravado com minha máquina! Tomara que encontres!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. oi tina
    menina nem me lembre que não cedi a tentação,
    de comprar aquela maquina de escrever. porque outro dia passei lá e ela não estava mais a venda, alguém comprou a bichinha.
    quanto a jorge amado,eu já li muitos livros dele, é um dos que mais gostei foi justamente capitães de areia.
    mas também Tereza batista,mas agora não lembro o nome de todos.

    baci

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina
    Li bastante Jorge Amado, e depois me apaixonei pela literatura de sua Zélia.
    Ontem fui ao cinema e vi o trailler de Capitães de Areia.
    Ler Jorge Amado é passear pela Bahia.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Tina, querida, eu amo esse homem com paixão.
    Amo a escrita dele como uma das maiores benções que já recebi.
    Amo também esse homem grande, corpulento, barrigudo e bigodudo.
    Ele é, ele será único.
    Obrigada, Meu Deus, por teres criado Jorge Amado.
    Beijos da Nina

    ResponderExcluir
  9. "Ler Jorge Amado é passear pela Bahia."
    Perfeito!

    Obrigada pelas participações meninas.

    ResponderExcluir
  10. Achei o comercial e linkei no texto do post, mas segue aqui tb:

    http://www.youtube.com/watch?v=xtwB6F8sJJk

    Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  11. Nossa minha mãe adora Jorge Amado eu também é claro rs
    Salve Jorge
    Beijo Bom final de semana

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  12. Olá Tina
    Sou de Sumpaulo, moro em uma cidade do interior chamada Campinas.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina,

    Passei por aqui para retribuir sua visita em meu blog.
    E viva Jorge Amado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amado Jorge... Tina, realmente o comercial é show! Lindas imagens e uma música gostosa de se ouvir!
    AAAMMMEI! Já tá nos meus favoritos!

    Bjoooo

    ResponderExcluir