14 de setembro de 2011

Sobre blog´s e rótulos

As pessoas tem mania de colocar rótulos umas nas outras
Nas profissões, nos hábitos alheios
Opinam e julgam movidos pelas suas impressões e censuras

Não acho que tenha que haver uma explicação de por que criei esse Blog
Os motivos foram alguns, foram surgindo outros
Mudaram, podem mudar ainda mais, ou não
Posso vir a mudar o nome, a temática, o template

Tem quem ganha dinheiro, tem quem tem mil seguidores
Quem tem 5, 10, 50
Tem quem posta todo dia religiosamente e quem passa semanas sem postar
Tem ainda quem posta 2 ou 3 vezes em um mesmo dia
Quem recebe vários comentários, ou 1, ou nenhum
Tem quem trabalha, quem trabalha e estuda, quem só estuda
Quem não trabalha e nem estuda
Quem tem quem tem filhos, quem tem amigos, quem não tem
Quem tem 80 anos, quem tem 20
Não há regra, não há rótulos

Tem médicas, desocupadas, atletas, garis, dançarinas que são blogueiraa
Tem blog de informação, de besteira, comercial, pessoal
De moda, de literatura, indefinido
Cada um na sua e a blogosfera continua

Link para post que inspirou esse post

Link que me fez reeditar e divulgar esse post
Uma participação no Mosaico de Vera Moraes: "Blogueira, muito prazer"

11 comentários:

  1. Pura verdade viu Tina!
    Existem blogs de todos os tipos e isso é que torna tão interessante...

    Ando sem tempo para postar e comentar nos blogs que gosto, mas enfim, sempre que dá corro para olhar e postar! rs

    Beijo florzinha *-*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente...

    Eu comecei nesse mundo com um blog de tecnologia, que é minha área de trabalho, pois queria contribuir com alguma informação, só que o blog não fez o menor sucesso. té que um dia eu pensei, porque falar do meu trabalho? Minha vida não é trabalho e faculdade (apesar de no fundo ser), ou não é essa a vida que eu gostaria de ter. Então resolvi falar sobre VIDA, minha vida... coisas que vi, que gostei, que faço que amo... e essa foi a melhor coisa que me aconteceu. Hoje meu blog é minha terapia, só me trás felicidade. E é ele que me faz esquecer do trabalho e da faculdade, é ele que me faz relaxar!
    Além disso, nem conto as amigas que conheci e que mesmo longe passam todos os dias pra me deixar um recadinho no blog... e melhorar o humor do meu dia.
    Blogar é tão bom que nem precisa de regras... o melhor é ser livre!

    Bom dia Tinaaa!! \o/

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  3. É bem isoo...
    Eu quase desisti do meu por inumeras vezes...
    ate mesmo por achar q ngm o via...
    Hj to ai... logico q ainda naum é como eu gostaria...
    maaaaaaaas
    rss

    bjinhus amoreca!

    ResponderExcluir
  4. Ás pessoas gostam de nos rotular como se fossemos mercadorias, usa rosa é paty, usa franja é emo, já me disseram quem tem tempo para ficar 'brincando' em um blog é pq é desocupada, sempre sinto uma pontinha de inveja em quem gosta de rotular os gostos alheios, acho que falta coragem/capacidade para fazer os mesmos. É simples não gosta do meu jeito, não gosta do que escrevo não fala comigo, não me segue, não me lê! Beijos...

    ResponderExcluir
  5. E quem foi mesmo que disse que há uma regra?
    Lógico que geralmente acompanhamos os blogs onde sempre há novidade, mas tb acompanho blog de amigas, de viagens, de interesse num determinado momento... Adorei a última frase que a Crys colocou no comentário acima. Acho que é por aí! Beijo, boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente...mas tem gente que não entende né??

    Assim como na vida "real" não somos uma coisa só, somos um conjunto de várias e esse conjunto forma cada um, especialmente como é :)
    Adorei o post !

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    E assim vamos aprendendo uns com os outros... é tão bom!!!
    Tem festa no Blog pra VC...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Abraços fraternos e festivos de paz

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de rótulos. Não somos mercadorias e nem formados por apenas uma categoria. Gostei do seu texto, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tina obrigada por participar do mosaico "Blogueira, muito Prazer". Seja muito bem vinda. Ainda mais vindo através do blog da querida Chica! Esse texto está ótimo e o link do outro blog que vc colocou tb tem bastante informação que lerei depois com calma. Gostaria de te pedir um favor.....Coloque o link do mosaico para que seus leitores tb possam participar e também possam ler os posts da outras participantes do mosaico. Desde já agradeço. o link é esse aqui - http://www.veramoraes.com.br/2012/08/mosaico-blogueira-muito-prazer_27.html - Grande BjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocado e selinho na lateral direcionando para o Mosaico tb :)

      Excluir
  10. Falou e disse! amei seu blog e te conhecer um pouquinho, bjs!!!
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir