5 de outubro de 2011

Dividindo leituras

Ser gentil faz tão bem para quem é gentil, do que para quem recebe a gentileza, melhora o humor, aumenta a autoestima, traz retornos imediatos e futuros.

Em "A Arte da Gentileza" da Editora Alegro, Piero Ferrucci, autor do livro, diz que pessoas gentis são mais amadas e produtivas, têm mais sucesso nos negócios e são mais felizes.

Segundo o autor, manter um relacionamento amigável com as outras pessoas é um poderoso antídoto contra a angústia e a insegurança.

Num ambiente afável, a tendência é que haja cooperação para resolver os problemas mais rapidamente. Um lar cheio de calor humano favorece o desenvolvimento de uma personalidade mais autônoma nas crianças. Dedicando-se ao próximo, você acaba conquistando amizades sinceras. Isso contribui para que as pessoas se sintam mais soltas e exponham suas idéias sem receio de ser ridicularizadas. À medida que conhecemos as necessidades e os sentimentos do próximo, temos a chance de reconhecer, expressar e trabalhar nossos próprios sentimentos e as nossas necessidades. E por ai lá vai.

5 comentários:

  1. Tina adoro dica de livros... E amei esta sua tag "dividindo leituras". Já anotei esta ;) Fiquei encantada com o que vc dividiu com a gente! Obrigada ;)

    Beijinhos e uma maravilhosa quarta-feira para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo!!! Gentileza gera gentileza meeeeesmo!
    bjs flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma leitura para minha listinha! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade Tina.
    Depois vou procurar por este livro.
    Bjão e uma ótima quarta.

    ResponderExcluir
  5. legal, né? coisa boa atrai coisa boa, sempre!

    bjs

    ResponderExcluir