1 de outubro de 2011

Farinha boa

Adoro Djavan, mas ele que me desculpe e os(as) alagoanos(as) tb
Sei o que é farinha boa e não é a de Alagoas
Amo farinha!
Do tipo farinha com a comida e não comida com farinha
Como diz meu marido eu cimento a comida
Bem nordestina
Eu grávida comia farinha pura de colher, pensem ai?
Pois bem, uma farinhazinha para mim cai bem com muita coisa, não vou listar para não dar água na boca e tb pq metade das comidas são baianas e mts nem devem conhecer.
Amo muito tb uma boa farrofinha de manteiga, com alhinho frito e cebola...huuuum!!!
Aceito farofa d´água tb e de banana.
Para que já me deu vontade.
Pois bem, já estive em Alagoas, Sergipe, João Pessoa e farinha boa é da Bahia mesmo. Diretamente de Nazaré das Farinhas e tantos outros interiores baianos.Aquela farinha da feira, cheirando, estalando.
Penso, que se eu fosse morar no exterior ia ter que importar ou contrabandear farinha e a depender do lugar café, o dos EUA por exemplo...Deuzulivre!!!...saudade que me deu de minha Bahia.
"Eu gosto de ser baiana
Ai! Ai! Bahia!
 Fico me perguntando quem é, que não gostaria"

9 comentários:

  1. Eu so de Manaus-AM, maaaas pra mim a melhor farofa/ farinha é de Belem-Pará... é mto boa.. da pra comer pura rsrrs

    Da Bahia ainda não tive opprtunidade de provar, mas creio ser mto boa tbm..

    Pena que engorda rsrsrrs

    bjs

    http://trajefino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, adoro farinha, viiiiiiiiiiiixe

    bjs ;-)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sou paulista mas sou apaixonada por farinha, farofa....
    Como de colher e nem preciso de complemento !
    Minha mãe sempre diz que sou uma paulistana fajuta kkkkkkkkkkkkkk

    Agora fiquei com água na boca pra experimentar estas que falou...

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina!
    Também tenho um orgulho danado de ser Baiana!
    E farinha...nossa aqui em casa não deixo faltar...Um feijãozinho com farinha, farofa, pirão do cozido feito com uma farinha bem fina...e o cheiro da farinha sendo feita...é muito bom, uma coisa que também sou apaixonada e vem da farinha é o beijú...hum! Um beijú bem torradinho com manteiga e café com leite, não tem igual!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo: Farinha boa é da Bahia! Nossa! Eu amo farinha, mas meu marido é tarado por farinha, farofa... Doce, salgada!

    Bjo Tina! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de farinha deve estar no sangue dos nordestinos, rsrs... eu também preciso do cimento pra comida ter "sustância"... kkkk

    Boa semana!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  7. Pois é meninas, já comi farinha e farofa depois do post e achei que viria aqui e apenas veria a opinião alheia e vontade que causei, ledo engano, fiquei mto afim de comer farinha de Belém do Pará e beiju, o beiju vai ser fácil (tb amo, adoro de paixão, descrito dessa maneira q vc descreveu então Débora até quem n gosta ou n conhece, deve ter ficado com água na boca), mas a farinha de Belém faço o que Dona Lívea?

    Amei nossa farrofada :)

    Beijo de boa noite de domingo a tdas e amanhã tô de volta com post novo.

    ResponderExcluir
  8. oi tina
    eu também gosto de farinha mas a que tem lá em natal, essa que chega por aqui, não sei onde eles vão pegar-la...porque é ruim de dar dor.
    quem não gostaria de ser baiana????
    eu !!!
    adoro ser nordestina de natal.
    com todo respeito pelos amados baianos.
    bacione fiorellino baiano

    ResponderExcluir
  9. A idéia é essa ai Fifia, orgulho de ser de onde agente é :)

    Viva Natal!
    Vina a Bahia!
    Viva o Pará!
    Viva SP RJ PB...

    Viva boas farinhas!

    ResponderExcluir