27 de outubro de 2011

A oportunidade


Da varanda e janelas de meu apartamento vimos, por dias seguidos, a linha de uma pipa que ficou presa em algum telhado. Em momentos de muito sol nem dava pra ver, a noite a visão do fio ao vento era clara e cintilante. Uma linha que em nada nos atrapalhava e em nada mudava nossa vida, nos deixou uma lição.

Sabíamos, olhávamos, sentíamos a presença dela ali, eu mais elétrica, planejava e tentei partí-la ou capturá-la, meu filho por sua vez fez vários comentários e deu sugestões mirabolantes para a remoção da linha dali.

Já esquecidos da linha, um dia a noite,  meu marido veio do quarto com  a linha na mão e disse que ela encostou na janela e ele a pegou, ele sabia que isso ia acontecer mais hora menos hora, só estava esperando a oportunidade.

Por vezes, muitas vezes, fazemos esforços em vão, tentativas que trazem transtornos ou simplesmente desperdiçam forças, por não saber esperar, pelo nosso senso de urgência, por não sermos mais serenos.

A linha vem para nossa mão, o peixe pega a isca, tenhamos paciência e sabedoria.

18 comentários:

  1. Adorei que massa, amor *-* http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas a vida é realmente assim, mutas vezes cultivamos sentimentos, desejos em vão. Tudo sem sua hora de aconteçer e nada vem por acaso. Bjmmm e saudade
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina,
    Que lição de vida suas palavras, serve direitinho para mim...
    Sou uma pessoa que não sabe esperar, sou muito imediatista, se eu visse essa pipa já teria me arrebentado para tira-la... rsrsrsr bjs
    Linda Quinta -Feira pra ti...

    ResponderExcluir
  4. bom dia tina
    menina como você é sabia !!
    será que ficarei sabia assim com a idade???
    rsrs

    baci

    ResponderExcluir
  5. sabedoria n tem idade, tem babys sábios, crianças, adolescentes, adultos, idosos

    tá dizendo q sou sábia e velha Fifia?...rsrs

    nessa história o sábio foi meu marido e juntos pontuamos, refletimos, aprendemos a lição e vim dividir com vcs :)

    ResponderExcluir
  6. Mais sabedoria ainda é tirar exemplos de coisas simples como uma simples linha.
    Adorei a sensibilidade!
    Bjo no coração

    ResponderExcluir
  7. Uma das virtudes mais dificeis de se ter, ou se exercitar, é a paciência, né?? Bom dia pra vc!

    http://thaismourashoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sim Tina, a paciência faz-nos sentir e perceber melhor as coisas. Eu sou muito pilhada, minha filha de 8 anos de vez em quando me chama a atenção: 'mãe calma, vai dar certo', daí dou um freio. Temos de exercitá-la...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Tina querida!
    maravilha de texto. Como é bom ter sensibilidade e desprendimento com as palavras. Amo isto.
    Você é especial e mora no meu coração.
    :))

    ResponderExcluir
  10. Olá muito interessante e verdadeira a sua observação!!!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oh Tina que lindo!
    Vc me fez lembrar as sabias palavras da minha mãe...
    Eu “era” uma pessoa muito ansiosa. Sempre que ficava ansiosa minha mãe perguntava se eu já tinha feito o que tinha de fazer se eu dissesse
    que sim ela dizia; então pronto!! aguarda que na hora certa as coisas acontecem. Quando aguardava por algo que não dependia de mim ela
    dizia se vc deseja tanto, tenha paciência que a oportunidade vem, dai é só vc fazer o que tem que ser feito, se não vier dessa vez, outras oportunidades virão. Paciência.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. que texto bom, Tina! às vezes é difícil ter essa paciência, mas se conseguirmos, vale a pena!

    bjks e obrigada pelo comentário sobre a foto nova :) :) que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto. Simples, mas com uma profunda sabedoria.

    ps.: o lustre de forminhas q seu irmão fez deve ter ficado muito bonito. A idéia é criativa, e interessante.

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amiga Linda, primeira vez que estou entrando em seu blog, ja amei de cara, alias é sua cara, e como somos a cara da outra.....risos.s.... quase irmãs.... me identifiquei total... realmente, temos que pedir sempre sabedoria e serenidade para esperar as oportunidades, porque o que é para ser nosso, mas cedo ou mais tarde... chega. Beijos.... Rose.

    ResponderExcluir
  16. Ohhh Amiga linda, q surpresa maravilhosa vc por aqui \o/

    Amei!

    Venha sempre e comente sempre q puder.

    Gd bjo com admiração, amizade e carinho sempre crescentes

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, é nas coisas simples da vida que tiramos lições..muito legal a mensagem e a sensibilidade de vcs!E assim vamos aprendendo e crescendo como pessoas...E só pra relembrar e confirmar...vc está escrevendo cada vez melhor...Seu blog está perfeito!Bjus!Rívia

    ResponderExcluir
  18. Assim é demais para meu coração, as duas flores de vez em meu jardim :O

    Muito, muito, muito bom vcs por aqui \o/

    Meu Blog e eu somos isso, "o caminho é este, tem pedra, tem sol, tem bandido, mocinho, tem você amando, tem você sozinho, é só escolher, ou vai, ou fica. Eu fui."(Martha Medeiros)

    Sigo indo, tô por aqui, estejam sempre por aqui tb e que nos vejamos mais por ai.

    Obrigada de coração pelos elogios, pela visita, pelo carinho :)

    ResponderExcluir