24 de outubro de 2011

Penso logo existo

A velha máxima filosófica, psicológica, comportamental é muito válida e útil.

"Somos o resultado do que pensamos"

"Procure pensar positivamente sobre tudo que acontece a sua volta. É difícil, mas é um exercício extremamente interessante. Alimente a visão do lado positivo das coisas. Mesmo quando algo não sair como esperava, busque o lado positivo.
Tente se relacionar com as pessoas que conhece e não conhece de modo menos defensivo e reativo.
Ao modelarmos positivamente nossos pensamentos teremos condições de lidar com tudo que vivemos de forma mais gratificante e produtiva. Sentimo-nos melhores. As pessoas ao nosso redor também sentem e passam a reagir conforme nossas atitudes. É a base para o comportamento operante. Os estudos da Psicologia Comportamental demonstram que podemos condicionar nosso próprio comportamento e dos demais com as atitudes que queremos. 
Os fatores negativos continuarão existindo, porém não terão o mesmo efeito de quando estamos dispersos, deprimidos ou ansiosos."

"Se tenho pensamentos positivos,
movo-me numa direção positiva.
Se tenho pensamentos negativos,
movo-me numa direção negativa.
Se não tenho nenhum pensamento,
não vou a lugar nenhum."

“Não há mágica, nem tampouco ilusionismo. Apenas somos o resultado daquilo que pensamos...A base é simples: se quer ver alguma mudança em sua vida, comece mudando seus pensamentos. Pensamentos positivos nos levam a ações positivas.”

11 comentários:

  1. Concordo inteiramente.
    Pensar positivo, não só nos torna mais felizes como mais saudáveis.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Linda verdade...Vamos pensar sempre o bem!!beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Menina, é difícil... mas tento fazer isso o tempo todo!

    Ei, como você estah?!

    ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  4. Como dizia um professor meu da faculdade:
    "Difícil é domar uma minhoca"
    :)
    Tô na correria, + tarde visito e comento por ai e por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, já até escrevi sobre isso no blog, sei que muitas vezes é difícil mais devemos sempre ´pensa positivo!
    Adorei

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  6. "A vida gosta de quem gosta dela!..."
    (Braguinha)
    Era assim que o grande compositor respondia quando perguntavam qual o segredo de sua vida longa, saudável e feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi tina
    é verdade,mas as vezes é muito difícil,
    eu quando era pequena li os livros de poliana.
    você já leu, aquela menina que vê o lado positivo de tudo.

    baci

    ResponderExcluir
  8. Senti nos pés o pulsar da ilha
    Um farol avisa o longe do perto
    A lava encoberta na costa dormente
    Sete rumos e apenas um certo

    Neste Mar senti a vontade de prantear
    A nudez da noite no encontro do silêncio total
    Encobriu meu pranto das estrelas
    Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  9. Acredito muito nisso Tina, não só no pensamento positivo, mas também em palavras positivas. Quando quero muito uma coisa gosto de falar sobre o assunto sempre de modo como se fosse já acontecer, faço planos...e não é que dá certo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito nisso!

    E graças a Deus consegui resolver o problema! Tu acredita que era uma coisa bem simples...problema de resolução da tela! Ufaaa...que susto!
    bjs flor!

    ResponderExcluir
  11. Tina, minha mãe é adepta da seicho-no-iê, onde a essência de seus ensinamentos é por aí. Minha mãe teve um câncer de pâncreas, que depois migrou para fígado, duodeno, pulmão. Fez 3 anos de quimioterapia, mesmo o médico tendo dito que ela não teria chance. Ela medita por cerca de 2 horas por dia, reprogramando a memória das células doentes, sugestionando-as à conscientização de que são saudáveis. Os médicos dizem que ela é um desafio pra medicina.
    Eu sei, que ela soube usar sua mente a seu favor.Ano passado ela recebeu alta da quimio e está em controle, sumiu tudo!
    Desculpa o meu post no teu post kkkk
    Te citei hj no meu bloguito, bjs

    ResponderExcluir