18 de outubro de 2011

Respeito

"Ninguém é obrigado a gostar e concordar com nada.
Respeito já está de bom tamanho."

Vim completar o post com um texto que li em um Blog querido após postar

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum julgamento ou opinião
que me faça rotular quem são as más, quem são as boas,
e me leve a agir com base nessa tola conclusão.

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente
como espelhos onde eu vejo refletidas
minhas fraquezas e virtudes de tal forma
que as minhas críticas e conselhos sirvam
antes para que eu próprio mude minhas atitudes.

Hoje eu olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distância social
sem condenar seus defeitos ou zombar de suas limitações;
mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações
acolhendo o que cada um é, do jeito que cada um for
hoje eu olharei as pessoas simplesmente com amor.

Geraldo Eustáquio de Souza

12 comentários:

  1. Oi Tina, passei aqui antes do complemento, ía comentar mas minha conexão caiu. Valeu o texto complementar.
    Perfeito (Geraldo Eustáquio de Souza)

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Respeito sempre. Gentilezas a qualquer hora. E que do hoje passe para uma semana, um mês, uma vida de igualdade, de aceitaçao, sem julgamentos. Beijo

    ResponderExcluir
  3. boa noite tina
    muito lindo esse texto.

    baci

    ResponderExcluir
  4. Fique à vontade lá no blog sempre!!!!
    "Mi casa és su casa"
    bjs flor!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina! Lindo texto, adorei. O respeito é mesmo a base de tudo...
    Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Tina que tu tá que tá heim! E eu tô adorando...
    Tenho pensado muito em fazer um post sobre tolerância, pluralidade cultural, respeito, essas coisas. Fiquei surpresa qdo vi aqui hj, será sincronicidade?!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. sincronicidade, percepção da necessidade, crença no valor...faça mesmo, bons pensamentos e palavras compartilhados são sempre de grande valia

    obrigada Sheila pela casa compartilhada, aqui tb é casa de mãe, ou melhor quintal de vó q é mais gostoso :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Tina, bom dia...

    demorei mas cheguei, vim te conhecer também e amei seu espaço, já estou por aqui!!! Estou na correria aqui com o final do ano letivo, dessa forma não tenho conseguido visitar todos os amigos na frequência que eu gosto, mas virei sempre que puder.

    Adorei seu texto sobre respeito, uma palavrinha tão importante e meio esquecida por alguns!!!

    Um grande beijo e um lindo dia pra ti!

    Su.

    ResponderExcluir
  9. Ai, também amo o blog da Sheila!! ^^
    E esse soneto é pra molhar os olhos...

    Adoro sonetos!

    Um lindo dia amiga.


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  10. Tina,
    Muito bonito este texto.
    As pessoas deviam lê-lo todo dia, ao acordar, como uma oração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Uma oração, um mantra, um soneto, um guia...

    Para td dia, pra porta da geladeira, mesa de cabeceira, marcador de livro...

    Para praticar e incentivar a prática :)

    ResponderExcluir