22 de outubro de 2011

Vontades


“Na minha vontade cabe um jardim
Uma casa toda branca com janelas azuis
Uma roseira no quintal e um girassol na porta de entrada


Cabe pêssegos fresquinhos tirados do pé
Laranjas, peras, amoras
Cabe um balanço, uma rede
Cabe café com bolo
Cafuné
Passeio de barco
Abraço de meu marido
Sorriso de meu filho
Canto de passarinho
Cabe barulhinho de chuva
Quenturinha do sol
Cama bem forrada com cheirinho de sonho bom
Cabe um filme, um livro, uma música

O que cabe na sua vontade?

20 comentários:

  1. Bom dia Tina!
    Que lindo seu poema.Não vou escrever um poema, mas apenas dizer que "na minha vontade cabe caminhadas nessas lindas manhãs de outono, pelas trilhas maravilhosas que temos por aqui".

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina,
    Vamos ver se consigo fazer um versinho, rsrsrsr.
    "Na minha vontade cabe amar, trabalhar e curtir as coisas que me cercam."
    Fraquinho né ?? kkk, Sou pessima com as palavras, bjs Flor
    Tenha um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui de novo :0

    Fiquei tão empolgada em escreveer sobre uma "vontade" que me esqueci de agradecer pelo elogio ao novo visual do blog - obrigada!

    ResponderExcluir
  4. A minha vontade cabe, um belo filme com pipoquinha bem pertinho do maridão, beijos de bom dia dos filhotes, cochilo depois do almoço, cuscuz bem quentinho com manteiga e café com leite, o abraço de mainha, um passeio no fim da tarde com a família...vixi, minha lista é bem grandinha que não caberia aqui...mas tudo coisas que já faço mas nunca me canso de desejar!
    bjão e um lindo final de semana, esperando que a chuva dê uma trégua!

    ResponderExcluir
  5. Caminhar, amar, trabalhar
    Cuzcuz quentinho, beijinho, mainha, painho
    ...
    Quanta vontade gostosa.

    Não existe isso de não ter jeito com as palavras, como disse Quintana:

    "Se o poeta falar num gato, numa flor, num vento que anda por descampados e desvios e nunca chegou à cidade
    Se falar numa esquina mal e mal iluminada, numa antiga sacada, num jogo de dominó
    ...
    Se não falar em nada e disser simplesmente tralalá.
    Que importa?
    Todos os poemas são de amor!"

    Amei todos os coemntários.

    Que suas (nossas) vontades se realizem e se multipliquem hj e sempre :)

    ResponderExcluir
  6. Detalhe:
    Xô chuva de Salvador!
    Que tal cirandas do sol em nossas janelas Débora?

    ResponderExcluir
  7. Na minha vontade cabe o desejo de conhecer pessoas sensíveis como você.
    Faço um jornal mensal com noticias para a familia do meu marido. Sempre tem um texto na primeira página e a deste mês já está escolhida: será este.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Amei!
    Me deixou boba :)

    Adorei a idéia do jornal mensal de notícias.
    Obrigada pelo comentário, pela honra de estampar o jornal e principalmente pelo carinho.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a foto que antecede um belíssimo texto.
    parabéns, amiga
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Não quero nem pensar em nada, apenas quero ficar com estas lindas palavras suaves e doces como pêssegos. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Tina, que lindo... fico com sua poesia assim, nesse lindo sábado de céu azul aqui em Pira...

    beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  12. Na minha vida cabe tudo isso também, fiquei pensando em tanta coisa...
    Bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
  13. oi tina
    pêssego??
    adoro comi muitos na primavera...mas agora é outono,e os pêssegos sumiram.
    linda a poesia.

    baci

    ResponderExcluir
  14. Tina fiz uma postagem citando e comentando sobre os Blogs que mais gosto. O seu está lá *-*
    Finalmente consegui postar!


    Beijoo

    ResponderExcluir
  15. Cabe tudo isso que resulta na felicidade! bjs!

    ResponderExcluir
  16. Nas minhas vontades, só cabe o que é bom!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Que blogue bacana, viu?
    Adorei conhecer: a partir de hoje ele cabe em minhas vontades!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  18. Obrigada é a palavra adequada, ainda que pequena para satisfação, gratidão e honra viu Pri :)

    A tds(as) obrigada pela visita, carinho e comentário.
    Que tenhamos sempre vontades e as busquemos e se não der, nada de cara feia, que td dia é um novo dia.

    ResponderExcluir
  19. Tina, adorei!
    Fiquei animada. Vou relacionar o que cabe na minha vontade e se você permitir, breve, farei uma postagem com ela.
    Lindo, lindo!
    Linda também a poesia de Quintana.
    Beijos e uma linda semana para você.

    ResponderExcluir
  20. Permitidíssima Myrian, capriche na lista e no post :)

    Linda semana pra vc tb.

    ResponderExcluir