11 de novembro de 2011

Cartinha para Noel

Os shoppings estão inaugurando suas decorações de Natal, já entramos no clima dos preparativos em nossas famílias, casas, nas escolas, empresas...

A data de hoje 11/11/11 inspira uma carta, um bom dia para escrever para o Noel.
Adoro essa cartinha poema que segue.


Papai Noel
Me traga um punhado de estrelas
Pra eu pendurar no meu quarto
E para sempre poder vê-las

Me traga o sol
Para que de noite eu também possa jogar futebol

Me dê asas e uma plumagem colorida
Pra que eu possa voar e, lá de cima, ver a vida

Me traga um amigo marciano
Com três pernas, sete olhos e um nariz de tucano

Me traga uma nuvem bem macia
Pra eu usar de travesseiro e dormir de dia e sonhar o dia inteiro

Papai Noel
Eu quero um gnomo, um duende, uma bruxa e uma fada
Pensando bem pode trazer dois de cada

Não se esqueça também
De uma viagem de trem

Uma cratera na lua
Uma árvore pra minha rua

Um escorpião sem veneno
Um gigante pequeno

Um sorvete que não acaba
Um castelo de areia que não desaba

Um tênis sem chulé
Uma máquina de fazer cafuné

Para minha Mãe todas as flores
Para meu Pai todas as cores

E, Papai Noel
Só mais um desejo
Me traga um beijo do Papai do Céu

(Lalau – Desejos)

 E ai, quais os desejos de vocês?

10 comentários:

  1. No momento, SAÚDE pro maridão!!! Linda cartinha! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lindo!!
    Vou ler de novo!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido essa carta, Tina. Gostei demais!!! Quem é Lalau?

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo Tina, muito fofo *-*
    Eu só desejo ser feliz e ter muitas inspirações... *-*


    Bjão linda

    ResponderExcluir
  5. Lalau é escritor, publicitário, também trabalha com desenho e computação gráfica, nascido em São Paulo :)

    É mto lindo né?
    Amo e desejo isso tudinho e + coisas do tipo e mtas outras coisas e quero sempre, sempre e sempre ter desejos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta bela carta que merece ser muito divulgada nesta época que o consumismo pode ser exagerado. Pedir estrelas, lua, flores, cafuné... também quero! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Apoiada Ana.
    Envio e dou sempre no Natal as pessoas.

    É um lindo poema, linda carta, lindos e valiosos desejos, que expressam pureza, simplicidade, criatividade.

    Tem uma frase pertinente, que amo tb e serve para agregar seu comentário, a carta e adicionar ao rol de escolhas nas compras de brinquedos para o Natal:

    "Imaginação é a pilha que move qualquer brinquedo."

    ResponderExcluir
  8. Olá Tina.
    Amei a cartinha....vou assinar embaixo também.
    bjão e um ótimo começo de semana
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Beijão Mari
    Mtos pedidos e desejos realizados pra vc :)

    ResponderExcluir