23 de dezembro de 2011

Confraternizar

No dicionário:
"Exercer confraternidade"
"Possuir sentimentos, opiniões ou crenças comuns" 
 Nessa época as empresas, amigos, famílias
Fazem confraternizações
Faz parte
É final de ano e início de um outro ano
Retrospectivas
Planos
Lista de amigos não é meu forte
Mas se eu tivesse uma
Com aqueles tipos que ligam sempre
Topam tudo
Que estão sempre juntos
Eu dispensaria os comes e bebes
Os points e badalações
Em prol de algo maior
Que tal se vestir de papais e Mamães Noéis e distribuir doces
Brinquedos, cartões, abraços?
Que tal juntar a grana que pagaria a cerveja ou o whisky
E comprar cestas básicas e levar numa creche, num asilo?
Que tais itens de higiene, para um centro comunitário ou religioso?
O efeito é tão anestésico quanto o do álcool
Só que o do álcool passa no dia seguinte
Os dessas ações se enraízam no coração
"Nós estamos todos procurando respostas
Na medicina, na vida, em tudo
Algumas vezes as respostas que procuramos
Se escondem debaixo da superfície
Outra vezes
Nós as encontramos
Quando não percebemos que perguntamos alguma coisa"
Grey’s Anatomy

4 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Querida Tina,
    muito bem lembrado!
    Um Santo Natal prá vc e sua família!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Tina, essa postagem tem o calor da sua solidariedade. Fui seguir seu blog porque vi no blog da Cris, sua solidariedade para com ela e é de pessoas assim que precisamos para a nossa convivência. Pessoas que gostam de gente, independente de raça, cor, nível financeiro ou intelectual. Você é a minha amiga Papai Noel, no sentido solidário do natal. Pela sua ação sempre prestativa, o menino Jesus antecipadamente agradece. Deus a abençoe e tenha um santo e feliz natal (extensivo a todos os seus).
    Bjos.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Querida!
    Que seu Natal seja super especial e que 2012 fortaleça ainda mais nossos laços de amizade!
    Com todo carinho, Ana

    ResponderExcluir