26 de dezembro de 2011

Salve Alê!

"Quem dera 
Pudesse todo homem compreender
Ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser"
Gilberto Gil
Eu hoje tive a primavera no apogeu do verão
Espero por um cartão de um amigo secreto de cartões que participei
E inclusive choraminguei mais cedo no Blog organizador
A expectativa é por um envelope por debaixo da porta
O interfone toca e o porteiro diz:
"Sr.ª Cristina tem correspondência registrada para a senhora assinar!"
Desço contando que seja o cartão
Registrado, conforme instrução da organizadora
Eis, que lá estava um pacotinho, a remetente: Alessandra
Exclamei em pensamento: Não há nada de secreto nessa amizade!
Subi e ao abrir o pacote com todo cuidado
Para guardar a parte da remetente, da destinatária, o selo e etiqueta
Que irão para a minha agenda e caixinha de tesouros
dei de cara com uma linda caixa (amo caixas)
Dentro da caixa um varal com as roupinhas do Senhor Noel
Devidamente lavadas e estendidas
Serei guardiã até o ano que vem com todo carinho
Haviam ainda 3 chocolates
Papéis seda verde e vermelho alegrando o interior da caixa
E um envelope com um lindo cartão com o trecho
De uma linda canção-poema da minha conterrânea Maria Bethânia
"Num meio-dia de fim de primavera eu tive um sonho
Como uma fotografia: eu vi Jesus Cristo descer à Terra
Ele veio pela encosta de um monte, mas era outra vez menino
A correr e a rolar-se pela erva
A arrancar flores para deitar fora
e a rir de modo a ouvir-se de longe"
Além da poesia de Bethânia, palavras doces como poesia de Alessandra
E uma observação que me deixou surpresa
Eu não fui a minha amiga secreta dela
"A vida, esta vida que inapelavelmente
Pétala a pétala, vai desfolhando o tempo
Parece, nestes meus dias
Ter parado no bem-me-quer"
José Saramago

11 comentários:

  1. Eu já sabia! Tam... tam... tam!
    Eu já sabia! Tam... tam... tam!

    Hoje ficamos todas ansiosas quando olhei no site dos Correios que ele havia saído para entrega! :)

    Adoro como você escreve e como tudo se transforma em poesia!

    ... e que venha seu amigo secreto agora!

    Ou será que tem mais surpresinhas por aí?

    Beijinhos,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  2. Tina eu vi a lindeza do post e não podia comentar!
    Ai que agonia!! Como eu havia falado meu PC do serviço
    esta quebrado... pedi emprestado pro meu colega o PC dele para postar a receita do pudim, só que tinha que ser rapida porq ele estava trabalhando.
    Enfim...

    Estou escandalosamente Feliz!!

    Uma lembracinha simples mais com muito carinho, em agradecimento por tudo de bom que vc tem me proporcionado aqui no "nosso" cantinho.

    Obrigada amore!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Estava ansiosa por vc vê e comentar :)

    Foi uma maratona esse coment hein!
    Ficar com o PC quebrado é péssimo né?

    Estamos as duas, escandalosamente felizes.
    Amigo é coisa de Deus.

    Salve a amizade \o/

    ResponderExcluir
  4. Perguntinha:
    Vc já recebeu o cartãozinho q te mandei?

    ResponderExcluir
  5. ...ainda não!
    O Sr. Carteiro deve está lotado! :/

    ResponderExcluir
  6. Não recebi!!
    Nem eu e nem a Carol!!
    Os correios estão atrasando as entregas.
    mas também são muitas correspondências no final de ano!!
    Ai que bom!! Agora vou aguardar ansiosa!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tininha,muito legal essas ideias que os blogs nos proporcionam...
    Bjs

    ResponderExcluir