19 de dezembro de 2011

Vôo

"Alheias e nossas as palavras voam
Bando de borboletas multicores, as palavras voam
Bando de gaivotas brancas as palavras voam
Voam as palavras como águias imensas
Como escuros morcegos como negros abutres, as palavras voam
Alto e baixo em círculos e retas acima de nós
Em redor de nós as palavras voam
E às vezes pousam. "
Cecília Meireles escreveu essas lindas palavras
E meu irmão uma vez, a muito tempo
Nem sei se ele lembra
Me mandou esse poetar
Ai hoje ele me mandou essa imagem
Tal para qual não acham?
Boas palavras para nossos lábios e ouvidos
Bons vôos

15 comentários:

  1. Tina,
    não sei se me encantei mais com a imagem, com o texto ou com os dois juntos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina, obrigada pelas sugestões!
    Palavras tem peso em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post!
    "Poesia é voar fora da asa." Manoel de Barros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sim perfeitas!
    Com as palavras imaginamos exatamente essa imagem...e com a imagem podemos imaginar essas palavras...
    Obrigada pelo carinho.
    Um Feliz Natal e um 2012 cheio de coisas boas para você e os seus.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tina, ficou perfeito mesmo. Quando vi a imagem já me ocorreu perguntar como ela surgiu. Em seguida você explicou.
    Torço sempre para que as palavras pousem, e façam o efeito do melhor que precisamos.
    Beijo com carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. Texto e palavras casam na perfeição.
    Feliz natal para ti, minha flor.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  7. Já que o assunto são palavras, que voam e que pousam...
    Hj dia de sol "a pino", calor, afazeres, eis que surge por debaixo de minha porta como trazido por uma leve e fresca brisa, um envelope com uma cartinha, um bilhetinho pink, um marcador de livros, a surpresa, as palavras, o carinho de uma participante de uma brincadeira de um amigo secreto de cartões, criaturinha doce e carinhosa, que até então eu só havia adicionado para estreitar os laços caso fosse minha amiga secreta, eis que ela encheu meu dia de alegria :)

    Como sempre digo:
    "Agente não faz amigos, reconhece-os"

    Obrigada Anne, de coração.

    ResponderExcluir
  8. Lindo o poema da Cecília...
    Passando só pra te deixar um beijinho...é q eu não estou muito bem hoje:(
    beijão minha amiga querida...
    Sheila

    ResponderExcluir
  9. Aproveitando o comentário sobre o cartão de Anne, quero agradecer aqui, pois já agradeci a domicílio o primeiro cartão de Natal que recebi, o da doce e sábia joaninha Chica.
    Eis-me aqui para reafirmar o quanto gostei, ele está na minha árvore e sempre que olho para ele me ilumino.

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras, e linda imagem :)

    Passei, para lhe desejar um Feliz Natal Tina!! E um 2012 CHEIO de coisas boas :)

    beijinho grande :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"

    ResponderExcluir
  11. Tina querida,
    Perfeitos o texto e a imagem?
    Realmente foram feitos um para o outro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Teu irmão acertou em cheio. Perfeitos. Texto e imagem!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Ei querida...
    Recebi seu cartão hoje...

    Amei.


    Foi você que me tirou?
    Pq recebi dois cartões...

    bjooo

    ResponderExcluir
  14. Para você que também ama escrever, participe do desafio literário

    http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/2011/11/chegou-hora-e-vez-do-dl-2012-leia-com.html

    ResponderExcluir
  15. Foi sim. Sinalizei no envelope.
    Vc deve ter recebido uma cartinha extra, eu recebi uma de Anne, que não me tirou mas fez um mimo a parte.

    ResponderExcluir