19 de janeiro de 2012

Eu Mafalda

Mafalda é a garota argentina mais conhecida do mundo
Ela foi criada pelo cartunista Quino 
Para uma campanha publicitária em 1963
A sábia e faceira hermanita 
Teve publicações regulares durante 9 anos (1964-1973)
As críticas presentes em suas tirinhas permanecem atuais
São narrativas recheadas de ironia
Reflexões inteligentes e filosóficas
Citações de pessoas famosas
Acontecimentos do cenário político, paródias etc
Façamos nossa parte
Para que o original do mundo não seja tão desastroso
"É necessário que o mundo
Depois de ti seja algo melhor
Porque tu viveste nele"

19 comentários:

  1. Tina,
    Acho a Mafalda uma gracinha...
    Como toda criança fala o que pensa.
    Parece o meu neto...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal....

    Tina, serio que ficou com vontade de miojo?! rsrsrrs

    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério! E isso é sério...rsrs

      Excluir
  3. já tinha ouvido falar dela, mas nunca tinha lido uma historinha.
    essa tirinha aí de cima está bem atual mesmo!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar + tirinhas e vc sempre vem ver, combinado?

      Excluir
  4. Gosto dela,um amor e vamos melhorar esse mundo!Podemos!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sim e com pequenos gestos inclusive.
      Dos pensamentos aos pq e gd gestos, vamos semear joaninha querida :)

      Excluir
  5. Uso demais as tirinhas da Mafalda em minhas questões de prova, ela será sempre atualissima.

    A casinha é super fácil de fazer, vai cortando o feltro que é muito fácil e vai fazendo o que gosta, tente fazer a capa da sua agenda, na net tem milhares de temas é so escolher um e copiar moldes, felro nao tem erro, basta uma boa tesourinha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Mafalda! Tenho umas tirinhas dela que são muito legais! Uma hora dessas seleciono algumas e te mando pra vc, minha passarinha do nordeste!! bjks :)

      Excluir
    2. Já tô esperando :)

      Excluir
  6. vim retribuir o carinho q eu tanto estava precisando hj e vc foi me dar!
    Não to legal hj...
    mas amanha eu volto mais animada ok!
    nada como um dia apos o outro ne!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! + vou levar + carinho pra garantir a renovação do ânimo :)

      Excluir
  7. Olá,Tina!!!

    É verdade!Se cada um fizer a sua parte...o mundo pode ser bem melhor!!!
    *Adoro as críticas da Mafalda,além de atuais(infelizmente,que depois de tanto tempo as coisas não melhoraram...)são inteligentes!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Sabe q Mafalda é uma das minha preferidas. Ainda guardo com carinho 2 tirinhas q recortei de jornais há + de "sei qtos anos atrás".

    Nossa Tina, agora eu estou me sentindo horrível e caduca, pois eu pensei e acho q já agradeci a você pelo lindo cartão cheio de brilhos q me mandou. Ele está aqui pertinho de mim, dentro do meu caderno q mantenho na minha mesa de escritório. Ontem mesmo comprei um presentinho pra você. Uma maneira de agradecer pelo carinho que tenho recebido de você. Mais tarde, ou durante o final de semana, vou lhe enviar um email.

    beijinhos desculposos :(

    ResponderExcluir
  9. Adoroooooooooooooo essa menininha! ^^
    Amo essas tirinhas.... são demais!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  10. E que desastre.
    Espero que este ano seja menos desastroso

    Amo a Mafalda

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu tive o prazer de ler a coleção Mafalda, e recomendo, para todas as idades. Vale a pena. . .

    ResponderExcluir