10 de fevereiro de 2012

Eutimia em nossas vidas!
Aprendi essa palavra com Vanessa, significa paz interior, serenidade.
Essas bonequinhas representam: eu, a de azul (claro!...rs) e ela, a de vermelho.


“Você pode admirar e registrar as cores de um fim de tarde
Passar um dia inteiro na companhia de pessoas queridas
Pode rever seus filmes prediletos, tocar suas músicas preferidas
Pode descontar naquelas comidinhas deliciosas e super calóricas
Se mesmo assim for difícil, pode desatar o nó e chorar
Mas você pode sorrir também, e muito”

26 comentários:

  1. Ultimamente tenho aprendido isso! ^^

    Tina querida, obrigada pelos elogios *-*
    Mas como vc mesma já me disse uma vez, tbm te digo: "Não me elogia muito não se não eu engordo!" rsrs


    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa Tina!
    A vanessa é um doce e essa palavra "Eutimia" é a cara dela.
    BJo grande e um final de semana de Paz.
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Ah Tina, que post mais lindo!! Amei a "imagem de vcs"!!
    É verdade, também podemos sorrir, e sorrir muito, com muita alegria e felicidade!!

    Beijinhos tina, uma linda sexta-feira branca, e um final de semana cheio de sorrisos!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredito que sempre temos que está em paz com nós mesmo!
    É uma delícia está ao lado de quem amamos...
    Beijinhos
    Um maravilhoso fim de semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Que mensagem linda!
    Primeira vez por aqui e adorei o seu blog. Já estou seguindo!
    Convido você a conhecer o Sook e seguir também!
    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi tina
    como te disse ontem fui ao mc e comi o novo pão,que se chama Arizona, uma delicia,mas enquanto comia já sentia o meu culote engrandecendo rsrs
    não tem nada como uma comidinha, um copo de vinho e quatro risadas com marido para me levantar a moral.
    um fim de semana com muito alto astral pra você.


    BACI

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!
    É bom de + ver tanto carinho aqui!

    Uma sexta com paz interior, serenidade!
    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa única opção deveria se sorrir e sorrir =D

    Adorei, Tina!!

    Beijos charmosos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Tina,
    que fofura! *-*
    E a cada dia temos a certeza de que a nossa verdadeira alegria está nessas coisitas que nos fazem sorrir! :D
    Tenho buscado a minha alegria!!

    Um excelente final de semana!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Tina, não conhecia a palavra, adorei... que a vida seja repleta de eutimia.

    Linda mensagem e uma fofura as "bonequinhas"!!!

    Lindo e abençoado dia pra ti também!

    Beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  11. Menina TINA, muito lindo o seu post! Sempre temos opções e já que também temos o livre arbítrio, é preferível escolher o sorriso sempre, principalmente como forma de superar obstáculos.

    OBS: Você e sua amiga ficaram lindas na "foto"!

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito dez, querida Tina!
    Feliz f.d.s.!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. E eu sou aquela bem pequenininha que tah lá na porta da barraquinha à esquerda!! Vem me buscar!! ^^

    Eutimia de montes pra tu!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  14. Olá Tina...linda boneca vc de azul!
    Eu ando fazendo o seguinte além de desatar os nós do dia a dia com calma...
    Eu paro e espero um pouco no meio da afobação...porque sempre tem uma solução e uma resposta que a gente não vê de imediato...então sempre é melhor esperar uns minutinhos!
    Bjs, boas energias e ótimo fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita e pelo carinho!A amizade não tem preço!Volte sempre viu! Um FDS iluminado!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  16. Tina querida...obrigada pelo poema e carinho "lem casa" e adoro Cecília Meireles...ótima escolha!
    Vou te falar...vc que é super divertida não reparou no bichinho de pelúcia (Tigrão) pendurado na árvore atrás do poema? Te peguei nessa...ninguém reparou até agora no bichinho...mas ficou legal vai!!!
    Beijos, valeu e um ótimo fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até vi o Tigrão, mas como tenho olhos que vêem essas coisas e acham normal, afinal penduro coisas pela casa e invento artes inusitadas, nem comentei.
      Bem podia ter comentado que aaamo o Tigrão, tirei uma foto "sapecante" com ele qd fui na Disney.
      Aqui em casa no desenho do Pooh, eu sou o Tigrão (saltitante, falante, eletrizante), meu filho é um pouco o Leitão: doce e atrapalhado e meio o Corujão: inteligente e astuto e meu marido é o Ió :)
      Beijos meninas!

      Excluir
  17. Que carinho gostoso. Como se já não bastasse os teus comentários lá no meu cantinho e a escolha dos textos e imagens aqui no Meu Blog e eu...

    Obrigada, Tina. Que você esteja sempre em eutimia.

    Obs: Amei as bonequinhas!
    bjbj

    ResponderExcluir
  18. Tina querida,
    Eu prefiro sorrir e tenho certeza que você também!
    Beijos.

    PS. A confusão já chegou por aqui.
    Espero que tudo acabe logo e bem!

    ResponderExcluir
  19. Que lindas palavras! Por um acaso visitando um blog amigo encontrei o seu, vim visitar e gostei muito! Estou te seguindo e aproveito pra te convidar a conhecer o meu também :) E se gostar, me siga de volta.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Passando pra desejar um sábado iluminado e repleto de bênçãos! Tem selo e brincadeira esperando por você! Vem! Tô te esperando!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que bom q você explicou o significado dessa palavra, pois várias vezes pensei em perguntar pra você, ou pra Vanessa.

    ps.: que pena que os clubes estão acabando em Salvador. Por quê será que o que é bom tem que acabar? Não dá para entender.

    ResponderExcluir
  22. Tina, rs...rs. Eu também aprendi essa palavra com a Vanessa. Fui procurar o significado no dicionário (de papel mesmo!). Não confio muito nos dicionários da net. Podem até achar um absurdo eu não confiar, contudo achei uma vez a biografia do Chico Buarque numa enciclopédia da net (super conhecida) que dizia ele ser mexicano (rs). Anos depois corrigiram, mas resolvi não correr o risco.
    Grande abraço e eutimia.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  23. Oi Tina

    Que linda eutimia para você e para Vanessa'
    então.
    E pra mim. rsrsrs.

    Bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir