15 de fevereiro de 2012

Felicidade é uma escolha


A vida é incrivelmente bela

“Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados.”

30 comentários:

  1. Adorei o texto... lindo e nos faz refletir!!!

    Beijos e uma ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, isso é felicidade, depende muito mais de nós mesmos. *-* Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Claro que é uma questão de escolha, ninguém pode te fazer sorrir se você não quiser...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tina...Muito bonito o texto, quero muito que minha felicidade dependa só de mim. Preciso me conscientizar disso ou acabo adoecendo por esperar demais dos outros. Gosto muito do seu Bloguito, se algum dia tiver um tempinho, passa lá no meu tá? Bjo...
    derepenteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tina, não tem coisa melhor do que começar o dia "carregando uma placa" afirmando que a vida é incrivelmente bela, e vivendo!
    Maravilhosa quarta para você.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Tina!
    Que bom que vc gosta de vir aqui em casa...adoraria trocar figurinhas em um longo papo com você um dia em um sofá de preguiça e uma mesa com muitas gostosuras pra experimentar!
    Adoro ler no seu cantinho...
    Ótimo post de hoje...valorizar o que é importante e bom...
    Bjs, uma ótima semana e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Nem tem o que questionar =)

    É uma escolha com certeza!!!

    Obrigada por todo carinho e as mensagem lindas e maravilhosas, Tina =D

    Beijos charmosos e uma linda quarta-feira!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu escolhi ser feliz!!!
    Bjoks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb e a receita é "fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter, é ser”

      Excluir
  9. Ser feliz é uma escolha, sem dúvida!

    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida! Fiquei um pouco sumida né? Correndo contra o tempo, programando um viagem para me refurgiar nesses dias de carnaval. TMu tempo foi reduzido.
    Mais hoje tive um tempinho, coloquei algumas pedências em dia e cá estou, visitando as pessoas queridas.
    Adoro vim no seu cantinho e me encher de boas palavras. Concordo plenamente, felicidade é uma escolha do espírito.
    Transmitir paz, e afasta todo o mal que vem a gente. Valorizar tudo aquilo que são semeadores do Bem!
    Beijinhos cheio de afeto.
    Dias carregado de boas vibrações.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tina! Linda postagem. Que possamos sempre escolher a felicidade, não importando as circunstâncias. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Por isso que eu digo... SOU FELIZ!!! \o/
    Ah, aquela música que tu cantou pra mim eh uma das minhas preferidas!! ^^
    Obrigada amiga...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  13. Adorei, Tina, e tem uma sintonia com a minha postagem de hoje... Olha que eu nem tinha vindo aqui ainda!rs

    Adoro a energia desse cantinho!

    Beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal nossa sintonia Su \o/

      Excluir
  14. Oi Nega, que lindo!
    Eu escolho ser feliz!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Em poucas palavras você resumiu bem o que é felicidade. Adorei =)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tina!
    Como sempre, sabe usar as palavras certas! Não importando se são suas ou "emprestadas", como vc mesma disse, mas Deus sempre lhe envia para me falar algo que preciso ouvir. Em tão pouco tempo que lhe conheço (nunca esqueço, foi a Calíope quem nos "apresentou", é por isso que amo tanto ela) mas vc já alterou positivamente a minha vida. Obrigada por tudo. Vou meditar nas palavras que me disse. Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Tina amiga,
    Todo dia, quando acordo, eu faço essa escolha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi linda , a felicidade só depende de nós, o que realmente atrapalha , não nos pertence.
    Continua passando esas coisas boas ,amo gosto de tudo que pode acrecentar o bem.
    Tia Beta , estou acertando?

    ResponderExcluir
  19. Adorei o poster! Você que fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui eu não e n sei o autor.

      Excluir
  20. Escolher ser feliz já me traz aqui!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Tina, tudo bem?

    Adoro vir aqui, só leio lindas mensagens.

    Esta de hoje é linda, amei.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. Olá, Tina. Lindo texto! Temos que saber fazer escolhas. Está lindo seu cantinho. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  23. Voicê captou bem a essencia , amei !
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Visite a minha pagina do facebook em Pensamentos positivos, Deus e amor.
    Apenas mensagens positivas para elevar a alma e o espírito promovendo motivação e alegria de viver.

    ResponderExcluir