11 de fevereiro de 2012

Quereres


"Uns querem um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns querem uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns querem uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns querem pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns querem ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns querem ter voz bonita; outros, falar.
Uns querem silêncio; outros, ouvir.

Uns querem um carro; outros, andar.
Uns querem o supérfluo; outros, apenas o necessário."

Queira o necessário e também o supérfluo
Caminhe com determinação e devagar
Com humildade e amor no coração

Resolvi editar o post para acrescentar uma frase perfeita que Alê comentou aqui
“Tudo é aliado do homem que sabe querer.”
Machado de Assis

18 comentários:

  1. Lindo e sábio!!!beijos,ótimo fds.chica

    ResponderExcluir
  2. Oii Tina!

    Adoreii o texto!

    Bom FdS! beijos

    ResponderExcluir
  3. Tina, quanta sabedoria nessas palavras... são tantos quereres... meu Deus...

    Quero saúde, acho que até é querer demais, mas é meu mais precioso querer... os outros "quereres" vão sendo naturalmente um nada querer, muito mais um querer "doar"...

    Lindo sábado, moça querida!

    Beijinhos no coração.

    Su.

    ResponderExcluir
  4. Oi tina! Fquei super contente cm sua visita ao meu blog! QUe bom que gostou! E quanto aos meu textos, fique a vontade para pegar! Eu que vou ficar feliz em vê-los publicados por aqui!

    Bejinhos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Lindo texto!
    Eu sempre estou querendo alguma coisa...
    E isso me faz movimentar.

    Tudo é aliado do homem que sabe querer.
    Machado de Assis.
    Bom FdS! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o complemento Machadiano, vc é ímpar Alê :)

      Excluir
  6. Tina querida,
    Gosto muito de pensar em uma frase que ouvi:
    "Cuidado com os seus desejos!"
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. E como temos quereres, eu tenho bastantes,fico feliz quando consigo alguns, amei beijos Tina.
    Elizabeth.

    ResponderExcluir
  8. Oie, Tina!

    Na verdade nunca estamos satisfeitos, né!
    Sempre querendo e muitos esquecem de agradecer pelo que tem.

    Linda mensagem!!!

    Um LINDO final de semana, Beijos charmosos.

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Linda a msg.


    Super beijo com carinho, Bela Mineira.
    http://belamineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. AMEI SEU RECADINHO MARAVILHOSO! E OBRIGADA PELA VISITINHA!A PORTEIRA DO MEU RANCHINHO ESTÁ SEMPRE ABERTA PRA VCS TOMAREM UM CAFÉ COMIGO! LÁ NO GOSTO CAIPIRA! APARECÇA SEMPRE! JÁ SOU TUA SEGUIDORA! BLOG LINDO MUITO ACONCHEGANTE

    ResponderExcluir
  11. AMEI O POEMA LINDÍSSIMO!OBRIGADA E MUITO INSPIRADOR! BJOS

    ResponderExcluir
  12. Tina, é muito bom vir aqui. Tem gente que posta para aparecer ou preparar o aparecimento de algo que vai comercializar.
    Você escreve com o coração. Se preocupa com os detalhes e sempre nos coloca mensagens muito construtivas. A gente não sai daqui sem aprender e sentir algo diferente
    Isso tudo que escrevi é, para mim, a definição da pessoa Tina.
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoel!
      "Comigo a anatomia ficou louca, sou tda coração"

      Excluir
  13. Tina, muito legal e sábias palavras.Bela inspiração!!
    Eu tenho muito quereres.
    Um bom domingo, sua linda!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Perfeito Tina...o saber querer realmente é tudo! As vezes desejo muito que uma coisa acontece e passa o tempo e nada...então avalio melhor e vejo que em algum ponto da minha vida esse querer não ia me trazer felicidade...
    Como por exemplo...ganhar na mega sena!!!hehehe...
    Tenho que me policiar mais e selecionar meus quereres...
    Bjs, bom domingo com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Tina

    Quero agora o domingo que descreveste lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tina, é a sabedoria do "querer".
    “Simplicidade é ter o céu e só querer uma estrela”
    Abraço,
    Maria Célia

    ResponderExcluir