12 de fevereiro de 2012

Retrato de domingo

Oi!
Não costumo postar no domingo
Uma pausa informática :)
Mas domingo no mundo blog pra mim lembra Norminha
Ela posta aos domingos o chamado Retrato de domingo
Como ando em fases de comprar uma nova máquina de fotos
E como gosto muito dos dias de domingo
Fiz um link de pensamentos e eis-me aqui, postando no domingo
Em homenagem a Norminha e a todas as pessoas queridas que passam por aqui
Em homenagem aos domingos
A dormir até mais tarde, almoço em família
Praia, sofá e ventilador ou cobertor
Cineminha, sorvete, pizza, flores e poesia


"É domingo!
E aos domingos as árvores crescem na cidade
E os pássaros, julgando-se no campo, desfazem-se a cantar empoleirados nelas
Tudo volta ao princípio
E ao princípio o lixo do contentor cheira ao estrume das vacas
E o asfalto da rua corre sem sobressaltos por entre as pedras
Levando consigo a imagem das flores amarelas do tojo
Enquanto o transeunte, no deslumbramento do encontro inesperado
Eleva a mão e acena para o passeio fronteiro onde não vai ninguém."
António Gedeão, in Poesia Completa, Lisboa

21 comentários:

  1. Então desejo a você um ótimo domingo, com certeza não será com cobertor como o meu. Muito frio por aqui hoje, mas está um dia lindamente ensolarado (sol gelado).
    Bom domingo :)

    ResponderExcluir
  2. Tina, adorei essa postagem. É o retrato do domingo.
    Um maravilhoso domingo para todos aí.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, Domingo para mim é dia de botar as coisas em ordem, gosto de começar a semana com tudo marcado na agente, casa arrumadinha, pra começar a semana bem.
    TENHA UM LIND DIA !!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah...Tina, Tina! Não tenho Benjoin já estou ansiosa! O incenso vai vir com fitinhas? Vou ficar muito emocionada quando receber, pois nunca fui ao Nordeste e as fitinhas são um símbolo da fé nordestina. Vai ser muito bom...
    Hoje o domingo aqui em casa será a base de "nhoque" e torta...bem light!
    Na hora da sobremesa, saímos caçando pela casa...pois não fiz doce nem bolo hoje!
    Agradeço seu carinho (eu e Alecrim...ela não posta sempre, sou eu que administro, mas ela lê todas as mensagens)!
    Beijos, NUTELLAS!!! e ótimo domingo em família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Não há nada melhor que o domingo pela manhã!Boa postagem!

    Queria convidá-la a visitar a coluna Haicais de Domingo(http://poetasdemarte.blogspot.com). A entrevista de hoje é com Vilma Piva.

    Obrigado e muita Paz!

    ResponderExcluir
  6. Lindo,Tina.É domingo, dia, mais um, de ser feliz como pudermos...beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana seu post TINA. O domingo pra mim tem um significado especial. É dia de almoço em família, ora na minha casa, ora na casa da minha mãe, ora na casa da minha sogra, mas também é o dia de colocar a vida em ordem para uma nova semana.

    um excelente domingo, querida!
    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Feliz domingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjssss
    Moni

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina.Que você tenha um ótimo domingo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina

    O Domingo é assim mesmo.
    Bom domingo prá você.

    Beijussss

    ResponderExcluir
  11. Domingo é um dia especial. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Tina, que lindo o post e a imagem! Parabéns!
    Tenha um ótimo começo de semana,
    Bjus...

    ResponderExcluir
  13. Tina, é verdade, mulher , o Domingo é especial demais pra mim! Almoço na casa de mamãe, conversas em dia, encontros, praia, quarto, sono, filmes e tudo mais.Que bela imagem de domingo !
    Uma boa semana, bjosss

    ResponderExcluir
  14. Tina,
    Hoje é domingo pé de cachimbo, o cachimbo é de barro bate no jarro, o jarro é fino bate no sino, o sino é de ouro bate no touro, o touro é valente, bate na gente a gente é fraco cai no buraco, o buraco é fundo, acabou-se o mundo...
    Bom domingo,
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  15. OI, TINA!
    HEHEHE, ADOREI O VERSINHO DA MARIA CÉLIA!

    ESPERO QUE ESTE ESTEJA SENDO UM BOM DOMINGO!
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  16. Ah guria Linda!
    Só mesmo você, que é totalmente carregada de encantamento, seria capaz de complementar o retrato de domingo com a beleza de uma poesia. E assim, a partir de então, os domingos serão regados também de poesia e pozinho de Pirlimpimpim.
    Amei. Amo. Amarei.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijo de maresia de Copacabana pra você.
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Tina que lindo seu retrato de domingo! E agora entendi seu comentário lá no blog.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida... um ótimo post para o domingo... =D
    Tenha um ótimo começo de semana.. ^^

    Bejokas

    ResponderExcluir
  19. Atualizando a leitura, apreciando os textos, e deixando um beijo no coração, um sorriso na alma, e uma semana linda, de muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  20. Uma perspectiva um pouco diferente:
    Rssss...Domingo é a minha Segunda Feira!è o dia em que começo a minha semana de trabalho! E vejam que maravilha: O meu primeiro dia de trabalho é cheio de crianças ao meu redor fazendo desenhos e pintando o sete! Elas correm e brincam e abraçam e pedem pra fazer xixi, e brigam umas com as outras e dizem que me amam! Eu termino o dia de domingo exausta e 10 anos mais jovem! E assim na segunda posso ir trabalhar no mundo chato dos adultos cheia de infancia na minha cabeça! Beijos a todos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  21. oi
    também estou na troquinha floral da Nea e vim conhecer seu blog
    estou encantada com seus trabalhos, parabens
    estou te seguindo

    bjos

    tem sorteio no meu blog
    te convido a participar

    www.artesuspensas.blogspot.com

    ResponderExcluir