16 de fevereiro de 2012

Tem dias que acordamos cheios de energia, sorrindo para o mundo.
Tem outros dias que acordamos mais lentos, acomodados, contemplativos.
Somos assim porque a a vida é assim,  não vivemos em uma linha reta.

“Mesmo com o todavia
Com todo dia
Com todo ia
Todo não ia
A gente vai levando”
Chico Buarque

Cinco regras simples para felicidade:
1. Tire a raiva do seu coração.
2. Liberte sua mente de preocupações desnecessárias.
3. Viva com simplicidade.
4. Dê mais.
5. Espere menos.

13 comentários:

  1. é minha amiga... a gente vai levando... as vezes empurrando... mas sempre pra frente
    Não sou eu no passarinhos... é outra Cris ooow!

    otimo dia amoreka!
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Verdade tina, sintonia nos posts hj! *-*
    Pois é, não vivemos em uma linha reta, diariamente coisas vão acontecendo na nossa vida e nós temos que seguir em frente. Adorei o trecho da música do Chico Buarque.

    Beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Tina querida,
    Verdade! A gente vai tentando e levando a vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tina querida...
    Sei que nossos humores não são constância! Ás vezes estamos mais triste, outros mais alegres, alguns angustiados, outros cm o coração mais leve!
    Mas o importante é que levemos conosco esses ensinamentos abaixo, acordar todas as manhãs com a mentalização de afasta o mal, viver de forma simples e que os obstáculos que apareçam passamos com sabedoria.
    Beijinho!
    Ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tina =)

    Bom dia!!!

    Concordo com tudo e a que mais estou aplicando é:

    - Espere menos.

    Cada mensagem que tu posta a cada dia, se for analisar uma se liga a outra... Ao menos eu me vejo e reflito como estou levando a vida, pois sempre se pode melhorar =D

    Ontem a Felicidade é uma escolha... Espere menos para decidir ser feliz... Espere menos pelas pessoas ou pelo tempo bom... é tu que escolhe hahaha ... Posso te viajado, mas amo viajar nas minhas ideia ;-)

    Beijos charmosos e não espere sexta-feira para ficar mais feliz pelo final de semana! =D

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Temos sempre que "levar " a vida e não nos entregar.beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Tina, o importante é a gente saber levar o dia, mesmo quando acordamos assim: enviesados, mas sabendo que não é por isso que o mundo vai acabar... e o dia passa e outro vem e logo fica tudo bem...

    Adoro suas postagens, sempre levo algo comigo... Não saio daqui sem nada nas mãos e no coração.

    Adorei essas dicas, especialmente: espere menos... tenho lido muito a oração de São Francisco de Assim... "consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido"... acho é que bem por aí... sem esperar nada, e feliz com a consciência e coração. E a melhor que eu já aplico na minha vida: viver de maneira simples! Isso só deixa a gente em paz!

    Beijinhos e um dia lindo pra ti.
    Su.

    ResponderExcluir
  8. Entro nesse blog pra aprender a viver!!

    ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  9. Oi estou na troquinha da nea também e vim conhecer seu cantinho, ja estou te seguindo bjs

    ResponderExcluir
  10. Viver bem é fundamental! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tina, perfeitas estas recomendações. O dia pode estar ruim, mas se estivermos bem, com certeza poderemos melhorá-lo.
    Dia lindo prá você.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  12. O negócio é não parar! E a gente?! Vai levando!!!

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oie, se a gente seguir essa regrinha fica facil ser feliz, né não???
    um beijo querida, inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir