16 de março de 2012

“Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho
As belezas que se mostram sem fazer suspense
As afeições compartilhadas sem esforço
As maravilhas todas da natureza
Sempre surpreendentes
À espera da nossa entrega apreciativa
A compreensão que floresce clara e mansa
Quando os olhos que veem são da bondade
Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos
Os encantos que desnudam a alma
Os improvisos bons 
Que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente
Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração
Abençoadas sejam as dádivas generosas 
Que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil
Que dá pra girar o dia
Que dá pra sair da frequência da escassez 
E sintonizar a estação da disponibilidade
Uma sexta-feira abençoada para tds nós!

11 comentários:

  1. Tudo tão simples, tão fácil assim como tua mensagem que vai atravessar tempo e espaço e chegar ao coração de maravilhosa pessoa!
    Linda homenagem, lindas surpresas risonhas no caminho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tina, muito lindo isso. É para ler e reler "mil vezes".
    Refletir mais mil e aplicar sempre. Bacaninha isso:
    Abençoados sejam:
    "Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração".
    Bjo.
    Manoel.

    PS: Muito legal o comentário que você fez lá no Lado de Fora do Coração, da nossa amiga Ana Paula.
    Vale mais que uma postagem a citação da Clarice Lispector feita por você.
    Até fiquei me achando um ET, rs...rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...tds os diálogos deviam acontecer no idioma pátrio do amor, td seria mais facilmente compreendido e resolvido.

      Para os que ficaram curiosos segue a citação de Clarice que coloquei em um coment lá no cantinho de Ana:
      "Tenho medo que as pessoas identifiquem meus excessos, essa quantidade absurda de pernas e braços que camuflo sob a roupa que visto.
      O que diriam se soubessem das muitas que vivem em mim e tentam bravamente, numa luta corporal, projetar-se do meu corpo?
      Tomariam-me por uma aberração?"
      Clarice Lispector

      Excluir
  3. Que lindo texto e que bela homenagem ao seu avô.
    Obrigada pelo carinho, bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Tina! Como amo passar por aqui e ler tão bonitas mensagens! obrigada por alegrar meu dia!
    bjoks e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. e que pessoas como você sejam sempre abençoadas.

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    Grata pelo carinho e palavras.
    Beijin,

    ResponderExcluir
  7. Tina

    Adorei isso.Você tem um coração maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir