28 de março de 2012

Caliopante


Estava na espera de uma entrega do correio 
E ela chegou \o/

Já imagina que seria pura criatividade, beleza e carinho
Não tirei fotos pois apesar de ter ganhado uma máquina de outra amiga fofa
Tenho que ir comprar o cabo de carregar e baixar as fotos e nada de sobrar tempo
Mas como escrever e descrever é minha praia, as imagens se farão nas palavras
Pacotinho rosinha de bolinhas brancas
Fita branca com um lindo laço amarrando tudo
Laço de tecido, perfeito de tão bem feito, vermelhinho de florzinhas
Acessórios para decoração de embalagens e cartinhas
Feitos com recortes de tecidos e fitas adesivas atrás
Um linda bolsa de tecido
Um lindo caderno forrado no mesmo tecido da bolsa e acolchoado
Uma sacolinha porta-trecos azul com estampinha de bolsas e sapatos
Um cheirinho de carinho
Um capricho de deusa
Uma delicadeza, cuidado, amizade que não sei como couberam em uma caixa
Uma certeza: correio ta é uma transportadora de valores

"O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e límpidas águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
Meses depois, encontra-se o poeta com o homem, e pergunta-lhe se havia sido bem sucedido na venda do sítio, o que para sua surpresa respondeu o homem: - Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!"

Que cada pessoa que leia a descrição dos mimos visualize o valor de cada um
Eu já sabia o valor antes mesmo de receber a encomenda
Obrigada Cali!

13 comentários:

  1. Mulher, só tu mesmo visse?
    Eu chorei aqui com tua descrição!

    Por que mandei o mimo pra você, mas depois fiquei pensando...
    "Meu Deus que coisa simples, eu queria ter mandando tão maaaaaaais, porque Tina merece tão maaaaais! Eu queria ter feito isso e aquilo, colocado isso e aquilo, mandado há tempos, e com essa vida doida e corrida que eu levo, nem consigo fazer tudo que planejo..."
    E o fofo me consolava: "Relaxa amor, o que tu mandar, ela vai gostar do mesmo jeito!" rsrsrs

    E então tu fez uma compra na lojinha e foi minha primeira cliente, e eu fiquei tão feliz, que queria mandar uma barra de ouro na tua caixinha... E mais uma vez minha vida confusa não me permitiu fazer o ouro! E mandei do jeito que estava no início, consolada pelo fofo!

    Mas prometo que quando eu aprender a fazer ouro, mandarei a maior barra possível pra tu, porque tu merece todo o ouro do mundoooo!! ^^

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria Crô: "Para!"

      Precisa de ouro não, papel com areia prateada já me faz bem feliz :)

      Excluir
    2. Tu me emociona tanto...

      Tenho vontade de pegar um avião, viajar pra bahia, bater aí na tua porta, te dar um abraço bem esmagado... e depois voltar pra casa saltitando igual menina pequena em época de páscoa! ^^

      Bjussssss

      Excluir
  2. Ahhhhh, e eu sou a única deusa no mundo que tem verbo e adjetivo!!! =D
    Estou me sentindo a maior de todas as deusas!
    hahaha

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo carinho de presentes.Consegui imaginar e depois, li os comentários da Caliope e vi.Adorei! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  4. Seu texto ficou esplêndido. Como de Bilac.
    Parabéns guria. Vc merece ser mimada todos os momentos.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. HOLA TINA. ¿COMO ESTAS? PASÉ A DEJARTE UN ABRAZO.
    LULA :o)

    ResponderExcluir
  6. Tina minha querida, que maravilha, a gente recebe tanta dádivas de Deus, seja em forma de palavras, ou em mimos que chegam até nós!
    Você tem uma alma iluminada.
    Beijinho cheio de carinho!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Ficou maravilhoso!
    Tenha um ótimo dia!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto Tina.
    Mimos que só você sabe escrever e nos deixar feliz com a leitursa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Saber o valor de um bem antes de recebê-lo é como o filho que esperamos nove meses na barriga; não o vemos, mas ele está ali, dentro de nós. E o bem, quando vem com as asas do correio ou do vento, tem cheiro de presente de Papai Noel. Lembra-se quando acreditávamos nele? Olha que ainda existe.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh queria ver a foto!hehehe
    Mas você é muito querida e merece muitos mimos!!!
    beijão minha passarinha de luz! :)

    ResponderExcluir