31 de março de 2012

“É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol...
É madeira de vento, tombo da ribanceira
É o mistério profundo, é o queira ou não queira
É o vento ventando, é o fim da ladeira
É a viga, é o vão, festa da cumeeira...
É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira
É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão...
É um estrepe, é um prego, é uma conta, é um conto
É uma ponta, é um ponto, é um pingo pingando
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
É a luz da manhã, é o tijolo chegando...
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração”
Salve Tom Jobim!
Salve as águas de março!
Bem vindo abril!

19 comentários:

  1. Sim! Amanhã é abril!i Fechando então o verão as águas de março com esta bela homenagem.
    Salve Tom
    Salve Tina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Eba!
      Salve eu!
      Abril é meu mês :)

      Excluir
  2. Lindo!!!E que abril seja lindo e feliz pra ti e teus também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. olá Tina,
    o final de semana que passou fui pra Serra Negra e o CD que escolhemos para a viagem foi Elis Regina e uma das faixas é Águas de Março, cantei junto até......linda voz e linda música.
    bjão e um bom final de março fechando o verão com promessa de vida no seu coração!
    Mari

    Ps: Adorei a ilustração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita vida para nós Mari.
      Bjos :)

      Excluir
  4. Lindo, salve o Jobim! Que abril seja abençoado e chei de luz.
    Uma abraço Tina, tenha um domingo maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Td de bom pra vc Luiza :)

      Excluir
  5. Olá , obrigada pela visita ao meu blog .

    Lindo seu post , que Abril seja um mÊs produtivo .

    Bjuuu =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!
      Volte sempre :)

      Excluir
  6. Que seja muito bem vindo Abril!
    Adorei a escolha de Tom Jobim *-*

    Tina querida, obg pelo seu comentário lá no meu blog, ou melhor, obg pela força. Estou passando por uma fase um pouco chata, mas tenho fé que dias melhores virão.

    Beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virão sim.
      “Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada.”
      Pe Léo

      Excluir
  7. Apesar de adorar essa música, letra, ritmo, tudo, não sou muito fão de bossa nova, acho que esse samba de "rico" não é tão rico como o samba do morro.
    Bjs
    Bom restinho de domingo
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto tanto do samba bosal qt do popular.
      Para mim se tem batuque, ritmo, ginga, minha baianidade de aflora, rico ou pobre, no gueto ou na mansão samba é samba, bate no coração.

      Excluir
  8. Adorei seu blog e suas criações...
    Quando quiser dê uma espiadinha nos meus trabalhos em scrap decor e se quiser fique por lá...
    http://welize.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda \o/
      Volte sempre.
      Vou te visitar sim, adoro scrap.

      Excluir
  9. Tem como não amar esse cantinho? Tina você adivinha meus pensamentos... amo essa música, a melodia, o Tom Jobim, a Elis cantando. Tudo que ela me faz lembrar. Sem falar que amo esse mês de Abril, que tem um significado especial pra mim e meu amado! Bem vindo Abril, seu lindo...
    Grande beijo e abençoada semana!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  10. OI Tina!
    LInda música do Jobim.
    E é abril amiga! Foi-se março, então.
    Abril: mes de meu aniversário... Dia 07... Ficarei mais velhinha!
    Eita que meu inferno astral está indo embora...
    Beijos grandes de Canela

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo, Tina!!! Que abril seja um mês abençoado para todos nós!

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir