15 de março de 2012

O faz você feliz?


Poesia me faz feliz
Boa companhia
A Bahia

Café com pão
Pão com ovo

Arco-iris, borboleta, passarinho
Chuva, sol e carinho 
Me fazem feliz

Paulo, Paulinho
Voinho, Marquinho

Passear, dançar, falar
Ler, escrever, comer
Me fazem feliz

Já fim um post tipo esse
Com a poesia e o encanto de Arnaldo Antunes
Esse texto que segue, não sei de quem é
Recebi por e-mail de uma pessoa querida, D. Nilda
Até rimou, é que ela é uma poesia em pessoa

“A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?

Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?

Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquini, a grama
Dormir na rede, matar a sede, ler
Ou viver um romance?
O que faz você feliz?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, ser dono do seu nariz
Ou será um choro que te faz feliz?

A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz
O que faz você feliz?”

28 comentários:

  1. Coisa linda, Tina!!!!
    E é tão bom saber o que nos faz felizes, dar o devido valor, reconhecer e deixar claro, pra todo mundo!
    Muito lindo!!!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Acordou inspirada hem!!! Que coisa boa!
    Beijinhos com chuva de alpiste :)
    (adorei essa!)

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Tina e pra mim é poder circular e ver as coisinhas simples do dia a dia!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Amei Tina...que legal! E eles falaram tudo...tudo isso tb me faz muito feliz! E obrigada por me achar multifuncional...vc tb é oras! Super mulheres que não gostam de ficar paradas...e a receita de pão da sua família! Tô esperando!
    Beijos, uma ótima quinta-feira cheia de energia positiva para o dia render!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. O que me faz feliz? Coração cheinho de amor.

    ResponderExcluir
  6. Estar aqui é uma das coisas que me faz feliz: amizade, carinho, textos, poesias!
    Sorriso de criança, roçar o pé em quem se ama e ter no olhar o deslumbramento dos bebês!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. O que me faz feliz.
    Dormir com chuva no telhado.
    Ganhar beijos e abraços.
    Conversar com amigos.
    Ler um bom livro.
    Comer biscoito em frente à televisão
    E assistir o poderoso chefão
    Com a companhia do seu Bietão... rsrrssr ( só assisti umas 10x a trilogia... ai se não assito)
    Me faz feliz:
    Viver
    Sonhar
    Acreditar
    Estudar
    Ser mãe
    Ser filha
    Ser irmã
    Ter amigos
    Ter saúde
    Conversar com crianças
    Visitar você
    Visitar as minhas vizinhas blogueiras
    Comer
    Beber
    Dar risada
    Ver as pessoas sorrir
    Silêncio
    Música
    Poemas
    Tintas
    cores
    ...

    ResponderExcluir
  8. O qu eme faz feliz é estar ao lado do meu amor.
    e curtir minha afilhada.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Tira a toca do saci! Pega ele! Prende ele!
    rcastelane@ig.com.br
    Beijos e tô aguardando!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Estar perto das pessoas que amooooo....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoramos o post!!!" Queremos saber o que você acha da nova coleção outono/inverno da Schutz!!!!Fizemos dois posts super especiais... você vai adorar, passe lá no Tabuleiro e confira"!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei as poesias.

    E realmente são as coisas simples que me fazem feliz

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina!!!
    Amei a sua visita...e.o que me faz feliz:
    Um amanhecer
    Pássaros cantando
    Flores
    Música
    Filmes
    Chuva no telhado
    Risos de criança
    Conversa com amigos
    Abraço apertado
    Entardecer
    Borboletas

    Estar viva já é uma grande felicidade,Tina,principalmente tendo amigas como você.
    Bjssssss carinhosos,
    Leninha
    PS:Posso copiar em meu outro blog?

    ResponderExcluir
  14. Impossível não começar bem o dia com essas lindas poesias que selecionou. Adorei.
    Bjus e uma ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses teus encantos que trás pelo blog e me deixa mais feliz todos os dias, Tina!!!

    Beijos Charmosos :**

    Ótima quinta-feira de friozinho desde o Sul =)

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Vir aqui... Receber e-mail com inspiração... Ganhar título de Deusa, e até adjetivo "que coisa caliopante"...

    =D

    Algumas coisas que me fazem feliz!

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. É AMIGA, O QUE ME FAZ FELIZ É TER AMIGOS.....ADORO.
    E ENTÃO, PRA QUANDO VAMOS MARCAR A ENTREGA DE NOSSA TROQUINHA, JÁ ESTOU TERMINANDO ALGUMAS COISINHAS...ME DIGA OK.
    oTIMA QUINTA ....ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  18. Tudo que me faz feliz não tenho como dizer aqui, agora; mas, essas poesias e esse blogue, com certeza, me fazem feliz!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  19. Tina, vc sumiu do meu blog! Apareça, estou com s saudades!
    Poesia, música e livros além de muitas outras coisas me fazem muito felizzzzzz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amiga Tina,
    Tanta coisa me faz feliz...
    Mas só para citar três: família, vida, amigos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Que me faz feliz:
    ler o blog da Tina, sonhar acordada, beijos e abraços inesperados... e milhões de outras coisas..
    Beijokas, sua linda.

    ResponderExcluir
  22. Adoro as imagens que você coloca aqui!
    Todas tão cute cute :-) Inspiradoras!
    Acho curiosa essa sintonia virtual. Ontem desenhei uma menina com balão, e desde então só vejo imagens com balões e pássaros pipocando por toda a minha rede social rs...
    Acho que agora o meu post sobre leveza sai rs
    Beijin,

    ResponderExcluir
  23. MAGNIFICO!!!!
    Amoreka, sua visita me faz feliz!!
    Ta me dando inspiração esse tema... aiaiai

    Bjo carinhoso

    ResponderExcluir
  24. oi flor morena.
    tem tantas coisas que me fazem feliz,
    por exemplo hoje fiquei feliz porque depois de dias de dieta e caminhada,f
    inalmente vejo o resultado dos meus esforços.
    e também estou feliz que franci,esta quase curado da escarlatina.
    outra coisa que me faz feliz é ver meu marido rolar no tapete da sala,fazendo a "lota" com franci.
    são coisas pequenas, que me enchem de paz,
    me faz sentir em paz comigo e com o mundo.
    baci dolce per te

    ResponderExcluir
  25. São lindas as poesias!!! Seus post são sempre tão gostosos de ler e casam tão bem com as imagens! Eu adoro seu blog. Fico tão triste quando fico muito tempo sem poder entrar e visitar os amigos!!

    Me desculpe pela longa ausência, mas o tempo está escasso. No entanto, a admiração pelo seu blog é graaaaaaannde!

    Beijocas!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tina

    A sua linda postagem me fez feliz.
    Felicidade são feitos de momentos.
    Me faz feliz cada amanhecer e ao anoitecer constatar que o dia valeu a pena.

    Bjs.

    ResponderExcluir