19 de abril de 2012


Já li em algum lugar que até os 30 emitimos promissórias, a partir daí, é hora de começar a pagar. Eu tô entrando no segundo tempo dos 30, pagando minhas promissórias e ainda emitindo algumas.
Olhar para trás é sempre bom e não importa se o que vemos é uma carreira bem estruturada ou nenhuma carreira, imóveis, conta bancária recheada ou apenas as contas pagas, meia dúzia de filhos,  apenas um ou nenhum. Aquele companheiro de longas datas (o meu é da época dos quinze, só isso já vale uma rede a beira mar e muita coisa boa pra lembrar) ou nenhum companheiro, mas muitas parcerias. Não importa se você já teve ou ainda tem telefonemas, projetos, eventos...
A cada ano que passa o que importa é ver ao olhar para trás e para dentro o que fomos e o que somos e contemplarmos a visão como quem contempla o mar. Essa paisagem interior que vemos das nossas vidas tem lições e alegrias ímpares, pessoais, com valores que nenhum passante compreenderá.

21 comentários:

  1. Bom dia Tina...dia de sol por aqui!
    Concordo com seu texto...verdade...eu já nem sei se pago promissórias, o que será que me aguarda!...vou para os 40 e me deu um medinho esse número que vc não imagina...pensei nisso ainda ontem...
    Enfim...nada de chegar caixinha minha por aí?! Que demora!
    Bjs e um ótimo dia com alegria de viver!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, esse 4 na frente do zero que se aproxima tb não tá me agradando muito, mas vamos em frente, pois não há como voltar e envelhecer é um privilégio negado a tantos, que nossa melhor alternativa é agradecer e bem viver.
      Qto a caixinha, vai que os correios vão fazer essa surpresa boa hj \o/

      Excluir
  2. Bom dia Tina,
    É... o tempo passa, e o tempo voa e a vida segue e os números aumentam. Quando tinha 13, 14 não via a hora de ter os 18, hoje amaria voltar aos meus 15. Já estou quase virando uma sexagenária.
    Bem....te envio hoje um abraço especial de aniversário,que seu dia seja muito lindo e que seja envolvida com muitos carinhos.
    Que muito números sigam a esse, pois como você mesma disse, envelhercer é um privilégio, e que eles sejam super felizes.
    um grande abraço
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Beijo irmã. Parabéns! De nós 5!
    Kátia

    ResponderExcluir
  4. Tina!!
    Hoje é dia de festa!! Hoje é o seu dia!
    Parabéns querida!
    Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!
    Rosaura Gomes
    Adoro essa frase!

    Tem post novo!
    Beijos e brigadeiros, balões e alegria!

    ResponderExcluir
  5. T odo dia ela deixa um pouquinho de si,
    I luminando a vida dos queridos que tem.
    N ada nem ninguém poderá roubar-te a alegria.
    A bençoada sejas sempre por Deus Pai, linda guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é a simplicidade poética e amiga em pessoa :)

      Excluir
  6. Parabéns Tina! O que importa é viver e espalhar alegria e tornar as pessoas melhores, exatamente como você faz!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Aninha, vc tb é uma querida e doce semeadora :)

      Excluir
  7. Muitas felicidades, Tina!!!!
    Hoje é seu dia e, como também é Dia do Índio, deixo aqui este vídeo, com a música legal da ex-Baby Consuelo (na minha época se chamava assim, mas agora já não sei como se identifica):
    http://www.youtube.com/watch?v=yy7BWwLGzDs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é Baby Consuelo tb...Adorei!

      Excluir
  8. Um feliz dia!!! Que a sua vida seja repleta de momentos especiais e muitas histórias para contar.
    Um abraço bem apertado,
    Susana

    ResponderExcluir
  9. Tina,passei para lhe desejar um feliz aniversário com muitas felicidades!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Dia bom para fazer uma visita para você: deixo um abraço carinhoso e votos de felicidade. E levo muito desta baiana tão especial.

    ResponderExcluir
  11. Feliz Aniversário!!!
    Muitos momentos inesquecíveis, brisas perfumadas e amor no coração!!

    Tenha um Belo Dia!!
    Bençãos Plenas!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns querida, tudo de bom hoje e sempre!

    Felicidades...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Nossa depois de tantos elogias e desejos de felicidades que vi lá no blog da querida Calíope....tive que vim correndo aqui te conhecer e te desejar muitassssss e muitassss felicidades flor, tudo de bom pra ti.
    bjuss no coração

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  14. Hoje é um grande Dia é o dia que uma Estrela deixou os Ceus e veio nos abrilhantar e encher nossos corações de Amor Parabéns pelo seu aniverssário e lembresse sempre que é mais importante que saber para onde vamos e como vamos é o prazer da caminhada esqueçamos o destino e com que roupas estamos e continuemos olhando um para o outro e conversando foi assim que já se passaram 22 aniverssários e nem parece.
    Paulo Couto, seu marido lindo :)

    ResponderExcluir
  15. Entramos para atualizar nossos blogues quase no mesmo horário! "Quase sempre" sou a primeira a chegar e a comentar teus posts! E logo hoje passarinha, deixei a minha postagem programada e não vim te visitar e cantar na tua janela como sempre. Queria ter sido a primeira a deixar o meu abraço! Que pena! Mas antes tarde do que nunca...e cá estou com o peitinho estufando cantando um FELIZ ANIVERSÁRIO pra vc!

    E trago na pontinha da minha asa uma linda mensagem do Rubem Alves que eu acho perfeita para um dia como hoje:

    “Ensina-me a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.“ Muita gente envelhece sem ficar sábio. O que é um sábio? Sábio não é quem sabe muito. Sábio é quem come a vida como se ela fosse um fruto saboroso. O sábio presta atenção nos prazeres e alegrias de cada momento. E o que dá prazer e alegria não são coisas grandes, festas com bolo, bexigas e presentes. O que dá alegria são coisas pequenas...bem pequenas"

    Te desejo passarinha, muita saúde, paz e sabedoria...muita sabedoria!

    Beijo com chuvinhas de alpiste, sementinhas de girassol, painço e purpurina colorida...pois hoje é dia de festa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tudo, cada palavra.
      Adorei em especial a purpurina na minha chuvinha \o/

      Excluir
  16. Tina querida, não pude vim no dia 19, essa semana passada e provavelmente essa serão de grandes acontecimentos, estou aqui em uma danada de ansiedade, resolvendo algumas coisas e esperando o resultado de outras, minha filha adoeceu tbm, o tempo que me restava era dedicado a ela, sumi um pouquinho, mas estou colocando em ordem minha vida.
    Querida, não pude vim te desejar um lindo e abençoado dia, mas acredito que diariamente sempre te desejarei isso, que nossa vida seja constantemente motivo de celebrações, que os obstáculos que estivermos no caminho seja enfrentados com doçura e sabedoria, que você mantenha sempre o olhar atento a vida, que nunca deixe o que realmente vale a pena ser enxergado, passe despercebido, que você tenha lindos e maravilhosos dias, lançando semente de amor por onde passa (acho que você faz isso muitos bem), pois sempre que passa por algum cantinho deixa alguém encantado com seu lindo e delicado jeito. Te desejarei sempre muito amor pela vida.
    Felizes dias.
    Parabéns (hoje e sempre), pelo seu lindo jeito de ser.
    Beijinhos no coração.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir