2 de abril de 2012

Um post puxa outro

No mesmo momento em que escrevia o post da curiosidade sobre os reis do baralho no dia 31/03, já pensava em outro post sobre a diversão e o prazer de jogar baralho. Quem ai gosta de uma partidinha ou várias do bom e velho buraco? Eu gosto!
Lembro que eu jogava um outro jogo, um tal de 21 que só lembro o nome, não lembro nem de longe como se joga.
Na busca de imagens para os posts, achei imagens do baralho que meus pais, avós e tios jogavam, uma baralho europeu, muito bonito, a carta da imagem é dele.
Eles jogavam um jogo chamado Escova. Eu achava e ainda acho lindas as cartas desse baralho, cheias de detalhes, cores e símbolos que devem com certeza ter muitas histórias.
Fica o espaço para quem sabe ensinar como jogar o tal 21 ou quiser trazer histórias do baralho que jogamos aqui no Brasil ou do de qualquer outro lugar.

6 comentários:

  1. Adoro quando minha irmã vem de Salvador passar as férias aqui comigo só para jogar buraco! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahahah antes eu jogava buraco e 21 tbm, quando eu era mais nova, tinha tempo de sooooobra... Agora não lembro e não jogo mais...rsrsrsr
    Tô toda canela então! rsrsrsrsr Ai Tina, só vc mesmo.
    Então, vc tbm é uma ariana arretada! Somos fogo! Um furacão só! Mas somos gente boa...né?
    E viva as arianas!
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser bem ariana (sincera) somos mais que gente noa, somos ótimas, quando queremos :)
      E viva as arianas \o/

      Excluir
  3. Nossa! Quando criança adorava brincar com o baralho que meus tinham. Jogava burro em pé, stop, 21... Se não me engano, no 21 a gente recebe primeiro 2 cartas e soma o valor delas. Devemos comprar mais cartas até somar 21 pontos.Quem fizer 21 ou bem próximo a 21. Quem ultrapassar esse valor perde.
    Minha explicação icou confusa, né?
    Bjoks e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou confusa não, é assim mesmo.
      Só que vc vai ter que voltar pra explicar o burro e o stop, lembro tb dos nomes mas não do jogo.
      A propósito, vamos virar uma noite dessas jogando?...Apostado a água?...rsrs

      Excluir
  4. Eu gostoooo!!! Gosto mais ainda de jogar UNO!
    É como um baralho, só que mais legal!! hahaha

    Bjussssss

    ResponderExcluir