23 de maio de 2012

Apesar de adorar laços, fitas, vestidos, rosa, brilhos e saltos
Quando eu soube que estava grávida desejei de cara que fosse menino
Talvez pela sabedoria popular dizer que meninos são mais apegados a mãe
Hoje ele já não é tão grudado e a tendência é que seja cada dia menos
Benditos os que conseguem dar aos seus filhos raízes e asas
12 anos ensinando e aprendendo
Benditos sejam nossos caminhos
Desejo que você seja feliz
Que tenha sempre desejos
Que saiba ganhar e perder
Que seja uma boa pessoa para si e para os outros
Salve Paulinho!
Parabéns filho!
Paz, felicidade e bem pra você.

Ele tinha 6 anos nessa foto, parece que foi ontem

36 comentários:

  1. Salve Paulinho! Salve os doze anos! Parabéns Tina, que filho lindo.
    Que desejo maravilhoso de mãe: que ele seja bom para o mundo! Assim seja.
    Um dia lindo e festivo por aí.
    Ah! A fitinha da Júlia não é do Bonfim, é lá de Aparecida.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve!
      Com as benção do Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da guia e Nossa senhora Aparecida \o/

      Beijo e brigadeiro para Julinha e Bernardo.

      Excluir
  2. Parabéns pelos 12 anos do Paulinho, lindo menino!! Felicidades e alegrias!! beijos aos dois!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham muitas alegrias!
      Obg Chica querida :)

      Excluir
  3. Tina parabéns para o lindo filhote!
    Que ele seja um menino integro e que semeie o bem.
    Abraço apertado.
    Beijinhos cheio de carinho.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tina,
    agradecendo o comentário tão gentil lá no blog, e passando pra desejar muitas felicidades ao seu pequerucho também.
    Doze anos!!!!!!! idade maravilhosa de sonhos e brincadeiras, que o caminho de Paulinho seja muito feliz. Um beijão pra ele.
    e um beijão pra você. Obrigada!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você querida.
      E mais uma vez felicidades, por esse dia que também é seu \o/

      Excluir
  5. Com uma mãe passarinha amorosa e cuidadosa...tenho certeza que ele será um grande homem! Parabéns Paulinho! Parabéns passarinha pelo bom trabalho...sempre trazendo comidinha no biquinho e cuidando tão bem do ninho...olha aí o resultado! Lindão!
    Beijos com direito a chuvas de sementinhas e balinhas jujuba para festejar!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me perguntou:
      "- Mãe tudo que ela escreve sempre tem a ver com passarinho?"
      Eu quase digo que sim, afinal suas palavras são sempre apassarinhadas ainda que não falem de pássaros.
      Beijos e brisas

      Excluir
  6. parabéns ao Paulinho.
    tenho certeza que vc esta ensinado tudo que ele precisa para enfrentar a vida.
    desejo muito amor e sorte !!
    bacione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que sim, o que sei é que ele me ensina muito.
      Amor e sorte para todos nós!

      Excluir
  7. Parabéns pelo seu anjo lindo de asas ainda em crescimento,fortalecendo aprendizado pra um dia voar na certeza de que respirou e viveu amor!Saúde e realizações infinitas a teu filho.Bj no coração!

    ResponderExcluir
  8. Todas as bençãos de Papai do Céu para seu pequeno, já crescido. No pouco que observo de você, tenho certeza de que ele será um grande homem.
    Muita saúde e paz.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tanto carinho.
      Ele vai a um passeio da Escola semana que vem, que seria hoje e foi adiado, todo se achando de máquina digital. Salve a Tia Norma!
      Bjos!

      Excluir
  9. Salve salve Paulinho!!
    Feliz aniversário!!

    Que ele possa aproveitar bastante essa fase maravilhosa da vida ...a infância!
    E que seja muito feliz!

    Um poema de Ziraldo para o Paulinho ... adoro e sempre compartilho.

    Era uma vez um menino maluquinho
    ele tinha o olho maior que a barriga
    tinha fogo no rabo
    tinha vento nos pés
    (...)
    E aí, o tempo passou
    e, como todo mundo,
    o menino maluquinho cresceu.
    cresceu e virou um cara legal.
    (...)
    E foi aí que
    todo mundo descobriu
    que ele não tinha sido
    um menino maluquinho
    ele tinha sido era um menino feliz!

    Beijos para vc e para Paulinho o aniversariante do dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo!
      Qd eu digo que vc é assim uma Brastemp :)

      Ele adorou, adora o seu nome, diz que é legal de dizer: "Alê Biet"

      Beijos!

      Excluir
  10. Meu menino crescido seu aniverssário é sempre uma data de muita emoção.

    Me faz lembrar da tanta coisa boa, tantos momentos juntos te ensinar e ao mesmo tempo aprender com vc. Tenho muito orgulho de ser o teu pai, agradeço a Deus o presente que ele me deu e espero corresponder a altura da responsabilidade de ser seu pai.

    Parabéns pelo seu aniverssário, que essa data se repita por muitos anos e que eu possa está presente sempre no teu caminho como Pai e Amigo.

    Te amo Filho
    Seu pai

    ResponderExcluir
  11. Paulinho não está fazendo 12 anos, porque como Raul ele nasceu há 10 mil anos atrás! E não há nada nesse mundo que ele não saiba demais!
    Para meu sobrinho devorador de histórias, desejo que o mundo seja sempre um livro novo, cheios de capítulos com grandes aventuras e novas descobertas!
    Um beijo do seu tio que achou a (minha) maneira de explorar esse mundolivro e ir por ai com os filmes contando essas histórias que lemos, vemos, ouvimos, sentimos e inventamos!
    Parabéns e tudo de mais bonito pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não sabe corre logo pra saber...rsrs...Adorei o comentário, a homenagem e os desejos.
      Assim que ele chegar da escola vou dizer a ele que tem novos coments.
      Pela manhã quando mostrei o post, ele ficava vindo ver se tinha comentários dizendo:
      "Vou ver os comentários de meus fãs".
      Ai! Ai!

      Excluir
  12. OI Tina!!!
    Salve 23 de maio!
    PARABENS ao menino com carinha de esperto e fã da seleção!
    Viva os filhos que nos dão todos os dias momentos de felicidades plenas que só quem é mãe pode sentir.
    Viva 23 de maio!
    Parabens Paulinho!!!!


    Obrigada Tina por seu carinho imenso no meu post! Faze-lo realmente foi dificil para mim, mas queria muito compartilhar com os queridos amigos de blog.
    Obrigada de novo.

    Beijos minha linda, boa quarta pra vc
    Canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã da seleção nada, se não me engano nessa copa ele inclusive torceu contra o Brasil. Dizia achar chato todo mundo torcendo para o mesmo time. Bons tempos em que eu comprava camisa da seleção, de time, de seja o que for e ele não tava nem ai. Eu me realizava. Ele é do tipo que td questiona, não quer ser maioria e coisinhas do tipo bem geminianas. Desde o jardim de infância já saiu defendendo o lobo mau em detrimento dos três porquinhos, detestava que cantássemos parabéns no aniversário pois queria uma música diferente, pense que desde que o mundo é mundo td mundo aceita o clássico parabéns pra vc e eu tenho que encarar essa? Clássico para ele é história, livros, cultura medieval, antiga, civilizações, corte de cabelo e outras coisinhas mais. Em poucas palavras é uma figura esse meu filho, como bem descreveu o tio ele parece que nasceu a dez mil anos atrás, uma casa velha minha filha, cheia de histórias.

      Excluir
    2. kKKKK seu menino é o autêntico do contra!
      Aquele que quando a maioria pede uma coisa ele vai lá e quer outra. Quer ser o diferente, fazer diferente.
      Acho isso muito positivo, pois a partir disso ele questiona e muda o convencional.
      Será cientista quem sabe, querendo descobrir e transformar.
      Ou quem sabe advogado, defendendo o réu.
      Seja lá o que for, será um ser iluminado fazendo a diferença por onde passar e estiver,
      E isso é bom!
      Parabens pelo filhão inteligente e esperto Tina.
      Beijos
      Canela

      Excluir
  13. Oi Tina.Vim desejar felicidades e saúde para seu menino lindo.Eu tenho dois meninos e amo eles de montão também.
    Parabéns Paulinho e que tenha um futuro maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Felicidade pra vc e suas crias tb.

      Excluir
  14. felicidades para o seu príncipe.


    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  15. Tina, parabéns pelo filhote. Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Feliz aniversário pro Paulinho, muitas felicidades e muitos anos de vida!

    Ele é lindo, Tina =)

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Tina,
    Então você tem um filho de 12 anos? Como pode? Você é uma garota!
    Parabéns para o Paulinho, que seja sempre muito feliz!
    Deus o abençoe!
    Beijos.

    PS. Adorei suas palavras lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  18. Sonho que eu ainda realizarei! SER MAE!
    Que ele seja assim como vc... MARAVILHA!
    Deus abençoe mto e sempre

    Bjo amoreka

    ResponderExcluir
  19. Um dia iluminado para o Paulinho, sim eles crescem e precisam aprender a voar, realizar seus sonhos e conquistas continuar um ciclo!
    Queria te agradecer as lindas palavras concordo quando que tem muitas coisas que não sabemos e não definimos nesta vida, mas uma coisa é certa só vivemos ou sobrevive os quando aprendémos a amar de verdade, assim sentimos que tudo é uma questão de tempo....
    Curte tua família é teu maior trunfo nesta vida, curte cada etapa elas elas deixam saudades....
    Beijo em seu coração, Lisette.

    ResponderExcluir
  20. Cheguei só hoje, mas de coração desejo saúde e mais saúde e felicidade...
    Que seu menino tenha o dom de transformar o mundo!
    Muitas Nutellas para ele...
    Bjs, que seu dia seja de paz, sabedoria e amor!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir