9 de maio de 2012

"Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão  nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar."

22 comentários:

  1. Vivendo a aprendendo Tina...Já fui lá na Calíope e adorei a foto com tudo penduradinho...show!
    Adorei o aprendizado do rio...queremos virar mar!
    Bjs e que seu dia seja maravilhoso e com boas energias, muitas nutelas, também brigadeiro de colher (aqui teve mesmo)!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Desende de cada um se misturar ou virar mar.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo passarinha! É de sua autoria? Adorei!
    Beijo grande e bom dia pra vc! :)

    ResponderExcluir
  4. Tina, serviu direitinho para mim! Cabe a cada um de nós escolher...Amei!!

    Beijos no coração Tina, que seu dia seja cheio de alegria ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina não, Português e meu tradutor fuciono, assim que eu falar das 'tempestades da vida "é um diálogo com Deus? se assim for, acho que aprendemos como uma arte a forma de abordar os dias difíceis de nossas vidas com sabedoria que só Deus pode proporcionar! abraços! Rose M.

    ResponderExcluir
  6. Amei! Adoro teus posts ;) BJuss

    ResponderExcluir
  7. Cada um tem o livre arbítrio de poder escolher o que quer pra vida...
    LInda lição!
    E vc gostou de minha postagem?
    Eu fazendo o post e chorando...mãe boba, rsrsrs
    Desejo uma boa tarde de quarta
    Beijos
    Canela Castela

    ResponderExcluir
  8. Temos a possibilidade da escolha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Passa lá em casa depois...além das mensagens, hoje tem cappuccino! :)
    beijos passarinha!

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo! Todos nós temos o direito de fazer escolhas, é o livre-arbítrio.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. A vida nos da opções, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Tina querida,
    De força e persistência precisamos sempre.
    Que Deus nos ajude!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que bela lição de sabedoria!
    Amei.
    Bjos
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá Tina, tudo bem?

    Quanta coisa linda por aqui, adorei a história do riacho,
    assim é nossa vida, temos que saber escolher o melhor.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  15. Olá Tina!
    Bela reflexão!

    Isso ou aquilo?
    Medos e superações...
    Pântano ou mar?
    Escolhas..
    Destino? Ou causa e efeito?

    "Tornando-se um consciente criador de escolhas, você começa a gerar ações que são evolucionárias para você."
    (Deepak Chopra)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde querida!!!
    Passei pra meu dia de visita habitual e claro para te convidar a participar do sorteio de aniversário do meu blog se ainda não se inscreveu. Agora me dê licença que vou futricar o seu blog querido pra me atualizar, rsss... Beijos e boa sorte!!!
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Temos sempre a possibilidade da escolha. Ajudar o pântano a se elevar e juntos virarem mar é uma opção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tina
    Amei.
    De reflexão e muita sabedoria.
    Bjs

    ResponderExcluir