26 de maio de 2012

Essa é uma de muitas explicações, a minha escolhida, para o significado de uma abreviação muito usada por nós, o OK!
Durante a Guerra de secessão, um conflito militar que ocorreu nos Estados Unidos, entre os anos de 1861 e 1865, onde de um lado havia os estados do sul e do outro os estados do norte, quando as tropas voltavam para o quartel após batalhar sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "0 killed", que significava: zero mortos. Daí a expressão O.K. utilizada popularmente para indicar que tudo está bem.

10 comentários:

  1. Legal isso!!Que teu fds seja com tudo sempre OK!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Não sabia disso!
    Bjoks de paz e luz

    ResponderExcluir
  3. Menina...eu não sabia disso! Mas tá OK...
    Bjs e um ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Tô lendo aqui pro marido e filho. Vou jogar no facebook, pro povo saber rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!
    Ariano Suassuna

    hehehhe
    Beijos pra vc minha passarinha bem informada! :)

    ResponderExcluir
  6. Legal o que postou, não sabia; e eu digo Ok...*
    Sempre aprendemos com os amigos;
    Pena! "falta tempo para a companhar todos"... Ok?
    beijinhos boa semana
    Mery*

    ResponderExcluir
  7. Não sabia disso também.
    Obrigada por me dizer

    bjs.

    ResponderExcluir