14 de junho de 2012

Achamos que as coisas fantásticas
Os ganhos, conquistas, avanços
Ou as grandes perdas, dores e dissabores
Serão o que teremos para lembrar
Tiramos fotos de grandes eventos
Registramos e guardamos objetos de momentos marcantes
Mas as vezes alegrias e tristezinhas
Acontecimentos prosaicos
São ricas recordações
Que não tem foto, data
Não imaginamos, nem de longe 
No momento em que acontecem
Que vão nos marcar
Um almoço
Uma conversa
Um filme, um banho de mar
Os dias que você parou na porta do quarto de seu filho
E ficou olhando ele dormir
O abraço de seus avós, pais
Um bolo de laranja maravilhoso que uma vizinha fazia
O cheirinho de terra molhada da casa de sua tia
Aquele vestido que você adorava
Um lugar, um dia, um gesto qualquer
Fragmentos de nossa vida
Que a compõe, adornam
Redimensionam o sentido de grandeza

16 comentários:

  1. Bom dia Tina,
    e são esses fragmentos que tornam o nosso livro da vida tão maravilhoso.
    bjão e um excelente dia.
    mari

    ResponderExcluir
  2. São pequenas felicidades e momentos que modificam a nossa vida de forma grandiosa.
    Por uma vida com mais momentos assim! o/

    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  3. Nossa...vc descreveu perfeitamente a vida da gente....e salve a vida...desse jeitinho simplesmente feliz.

    Vc que faz parte desses meus momentos....te convido para passear no meu blog e pegar um pedacinho de bolo do meu niver, em agradecimento a nossa amizade.
    Otimo dia......

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso!
    Amo tudo isso, pequeninos detalhes mas tão grnadiosos!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Tina, cada pedacinho que fui lendo fui mergulhando em um momento da minha vida.. bateu uma saudade... um pouco feliz e um pouquinho triste... mas feliz por ter vivido, por ter existido estes momentos!!

    Beijos carinhosos minha amiga, e uma ótima quinta!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto legal Tina! Bem pensado e cheio de recordações!
    Adorei!
    Te de sejo uma ótima tarde e muito sol e paz aí na Bahia, com cheiro de pão fresquinho!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, simplesmente amei esse texto. Cheio de verdades, me fez voltar no tempo... *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Tina, muitas vezes os melhores momentos estão nos fatos que nós nem registramos, e muitas vezes, nem lembramos...Adorei!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Tina, é tão
    bom parar e pensar nesses
    pequenos detalhes que fizeram
    toda a diferença em nossas
    vidas!

    Amei
    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  10. E seu simples momentos que tornam a vida surpreendentemente única.

    Adorei estar por aqui. Seu cantinho me fez levitar por alguns instantes. Parabéns!
    Sou seguidora desde já. Espero que se der, você passe pra conhecer meu cantinho, e que se gostar me faça companhia por lá também. =D
    Sera um prazer te receber. E desde já... Obrigada! Afetuosamente, continuemos... =p

    Um lindo resto de tarde.
    Grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto passarinha!
    E quanto a "cradzinho"...achei que ficou pequeno!Não achou? Acho que da pra aumentar um pouquinho!
    Fiz no tamanho padrão de 220 pxls estou te mandando um de 240...talvez fique melhor! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver o que faço, mas já valeu e ele tá aqui maravilhoso em minha tela do computador.
      Obrigada sempre :)

      Excluir
  12. Olá Flor... Muito obrigada pelo comentário carinhoso lá no meu bloguinho, seja muito bem vinda! Sempre q vou puder vou estar por aqui comentando e espiando viu!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina, voce está coberta de razão.
    Lembranças, perfumes, imagens guardadas na mente, são tão importantes quanto fotos e palavras escritas.
    E o melhor...são só nossas!
    O cheiro para mim é muito marcante. Nunca esqueço um cheiro.
    E lembro-me imediatamente do lugar e da situação quando sinto aquele cheiro especial.
    Tina, quero agradecer a voce o carinho lá no meu blog.
    Fico imensamente grata pelas palavras lindas e carregadas de sensibilidade.
    O texto que voce postou é lindo e só veio enriquecer meu cantinho.
    obrigada amiga, beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  14. Suas lembranças são também minhas.
    Aquele cheiro de bolo feito pela mãe, aquelas palavras que as vezes nem dava importância aquele almoço na casa da tia, o pic nic na praia.

    Lindo o que você escreveu.
    bjs.

    ResponderExcluir