13 de junho de 2012

Salve Toinho!

Fernando de Bulhões e Taveira nasceu em Lisboa
Ordenado sacerdote
Entre os cônegos regulares de Santo Agostinho
Deixou-se fascinar pelo ideal Franciscano
Ingressou no convento de Santo Antônio de Coimbra
Onde recebeu o nome de Antônio
Salve Toinho!
Salve os pães distribuídos aos pobres!
Salve o pãozinho que fica o ano inteiro nas nossas farinheiras
Chamando fartura, pedindo que nada falta em nossa dispensa
Salve as belas imagens desse Santo tão popular
Salve o menininho Jesus!
Sempre tão lindo e bem aconchegado em seus braços
Salve as festas populares!
Salve a fé!

13 comentários:

  1. Salve!
    Bom dia minha amada passarinha cotovia amiga... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada Tina...LINDA HOMENAGEM...VC É 10 E SANTO ANTÔNIO MERECE!!! Bjs, Roseli

      Excluir
  2. Olá Tina...sentei um pouquinho e já vim aqui e vi que o santo é Toinho!
    Eu amo as festas de Sto Antônio...e confesso que lá por volta dos 16 no desespero da adolescência quando vc quer desesperadamente que aleque menino olhe para vc...fiz a simpatia de Sto Antônio...Ó Lord! Mas ele não era pra mim e o Santo me advertiu...fazendo o paquerador ficar com minha melhor amiga!
    Enfim...histórias de Sto Antônio!
    E eu estou mesmo enamorada pelo livro...e se pudesse ficava só lendo, mas não dá, né!
    Beijos Tina Flor e muitas Nutellas e festas juninas na sua semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo salve a fé, que é o que nos salva, bjokinhas, tenha uma ótima semana.

    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Assim seja!!

    Tenha um ótimo dia!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  5. Salve Santo Antonio!
    Salve a fé!

    Gostei muito dos seus dizeres e também da aquarela, trabalho de arte dificílimo!
    Paz e Bem! (saudação franciscana)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo...

    kkkkkkkkk Mulher, depois que eu li de novo a postagem percebi, parecia mais que eu estava dizendo que estava grávida neh?! hahaa Eu até tirei o comentário pra não criar essa expectativa, pois daqui a pouco chegava mainha aqui feliz da vida! Imagina!
    A novidade, vou adiantando, é que agora não é mais um gato, são 2! haha
    Vou postar história e foto no blog! Esqueci as fotos em casa! =P

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  7. Salve, salve! :D
    Tina querida, obg pelo comentário lá no meu Blog!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Salve Santo Antônio!!! Linda a imagem.
    Bjos, Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há vária outras belas imagens, aquarelas lindas feitas por essa artista, entra no site dela pra ver :)

      Excluir
  9. Feliz Santo Antonio
    A aquarela ficou linda e melhor ainda com as suas belas palavras.
    Bjs

    ResponderExcluir