29 de junho de 2012

Os italianos que me perdoem

Aqui em Salvador tinha uma pizzaria italiana tradicional que não  oferecia ketchup para o cliente não estragar o sabor da pizza.
Já passou tb uma vez uma matéria com Regina Casé em um programa desses da globo, onde ela levou para degustação em um centro popular, macarrão e galinha e optar pela farinha era o indicativo de que a pessoa era pobre.
Passo recibo e assino embaixo, adoro macarrão com farinha, com farofa então...hummm!!!!
Na verdade chuto o balde da classe, eu gosto de macarrão com salsicha, macarrão com carne moída, ketchup e queijo ralado, adoro macarrão com feijão, uma boa pimentinha, acompanhado de ovo mexido e para fechar a iguaria ítalo-nordestina, banana cortada em rodelas.

34 comentários:

  1. Delícias, apenas delícias!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. olá Tina
    è verdade tina, aqui nas pizarias, não tem os dois potinhos,com maionese e ketchup, meu marido quando me viu colocar maionese na pizza, fez uma cara rsrs
    mas isso è coisa do passado, eu não coloco mais nada na pizza.
    farofa gosto,mas não com macarrão, gosto só com carne,
    e ovo mexido amo.
    alias como hoje no almoço
    e viva a comida globalizada

    bacione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva!
      Assim q decidi fazer o post, lembrei logo de vc.
      Bacione :)

      Excluir
  3. Querida Tina,
    que lindo o poema da M. Gadu que vc postou no meu blog!
    Grazie mille! Amei!
    Tamém curto essas misturebas todas, mas concordo com a aquela pizzaria que não oferecia ketchup...meno male...
    un bacio,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou da música, achei q tinha td a ver com seu post.
      1.000 bacios :)

      Excluir
  4. Isso mesmo!! Eu adoro macarrão com ovo frito!! Adoro!! Eu amo ovo frito, mas aprendi a comer com macarrão com a minha cunhada!! Fica uma delícia!!

    Tenha um ótimo fim de semana!!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo.
      Outra delícia é ovo cozido, com batatas, sardinhas enlatadas, muito azeite doce e muito pão de sal fresquinho para lambiscar ...affff...pq pensei nisso, o negócio era macarrão e já estou na sardinha em lata, hj estou gastronomicamente inspirada,,,rsrs

      Excluir
  5. Boa tarde Tina em fase de protestos!
    Meus filhos não passam nem perto de lugar que não serve katchup com alguma coisa...pode ser com pastel, pizza, batata frita, etc...
    E se for assim...também não sou chic não...meu pai é mineiro, então imagina como a farinha rola solta aqui em casa...hehehe!
    Adorei Tina Flor...
    Beijos e ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiados, acabei de incluir em nosso piquenique imaginário pão de sal fresquinho com ovo mexido na manteiga, queijo prato, presunto, alface, tomate, maionese e ketchup \o/

      Excluir
  6. Ai Tina kkkkk!
    Sou filha de nordestinos como farinha até com leite e açúcar!
    A D O R O macarrão com farinha e pimenta!
    No meu prato coloco o tradicional mais fruta, tipo; melancia, melão ...
    e vai tudo junto e misturado! Ohh delicia!
    Feijão com ovo frito farinha e macarrão, pode também tirar o macarrão e colocar torresmo uhhh!! Muito light!
    Podre é quem fica com vontade e não come por conta da finesse!

    come quello che mi piace!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. *** Não quiz dizer podre e sim POBRE. rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu imaginei
      qto ao torresmo, sem comentários
      viva a gula \o/

      Excluir
  8. olha, Tina... estereótipos à parte, eu nunca entendi o barato de por ketchup na pizza. Aqui em SP eu nunca vi, em Salvador praticamente via em todas as pizzarias!

    Obrigada pela dica, eu tinha lido em algum lugar sobre a Ladurée no JK. Eu fui em Milão e adorei!

    Desde que li sua dica, estou querendo lembrar o nome de um lugar di-vi-no que eu fui na minha última visita a Salvador. É uma confeitaria especializada em cheesecakes que fica na Espatódeas. Comi uma fatia de cheesecake de morango folhado que foi uma das coisas mais incríveis que provei. E um atendimento excelente também. Só queria lembrar o nome para te indicar, mas talvez você até conheça, né?

    bjs mil e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi na Tortarelli?
      Se sim, conheço e já provei várias coisas lá, todas maravilhosas e o lugar e atendimento dez.

      Excluir
    2. Ahh!!! Eu só ponho ketchup e azeite de oliva na quatro queijos, nas outras não.

      Excluir
  9. Sinceramente, ketchup na pizza farinha no macarrão. Não tem nada a ver.
    Desculpe mas essas suas misturas que voce faz com os alimentos não dá não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que ter ou não a ver depende de gosto. Posso achar que não tem nada a ver o que vc acha maravilhoso, ou o que se julga clássico.
      Enfim, dá sim e eu adoooro, você não gosta, pronto. Salve as diferenças!
      Salve o clássico e o inusitado!
      Salve comer com prazer seja lá o que!

      Excluir
  10. amiga, tienes un premio en mi blog. feliz finde.
    bsts y cariños a mi bebé hermoso.
    Lula :O)

    ResponderExcluir
  11. Eu vou de macarrão com feijão e melancia com sal!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melancia com sal pra mim é novidade. Tinha que ser coisa da mãe da menininha-magali :)
      Conheço, mas nunca experimentei, manga verde com sal.

      Excluir
  12. Hahahah!!! Amei, amei muito suas palavras... eu amo farofa com macarrão, sei que tenho gosto para pobreza, mais sou muito feliz sendo pobre! Risos.
    Beijo grande.
    Muitas coisas boas neste fim de semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  13. Ah Tina!!! Vc e suas ideias...eu amei esse piquenique no quintal com os mexidos e pão...e vou te falar que as vezes a gente come isso no café da manhã aqui em casa...é bom!!!!
    Lindo sábado e domingo pra vc Flor de Laranjeira!
    Bjs!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Cncordo cada um tem um gosto, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina,
    kkkk... adorei, macarrão, seja ele ao molho vermelho, ao alho e oleo, lasanha, bem com for A D O R O com feijão. Quanto ao katchup adoro por em pizza, no Shopping Salvador(na praça de alimentação) tem uma pizzaria que não oferece katchup, sinto uma falta qd vou lá, ainda bem que a pizza é gostosa.
    Bom final de semana!
    Kisses.

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tina, gostei muito do Post
    Viva a liberdade \o
    Aquela em que comemos o que
    queremos e do jeito que queremos!
    Confesso que não gosto de
    de Macarrão com feijão mas,
    Amo uma pizza com Ketchup =)

    BeijãoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Tina, eu sou da turma do "mexidinho".
    Tudo o que é mexido, quentinho, eu amo!
    Coloco ovo na frigideira, com pouco óleo, mexo, ponho feijão, arroz e farinha.
    Para completar, no prato, fatias de tomate.
    Mas não precisa ser só isso, pode colocar macarrão também rsrsrs
    Eu já comi melancia com sal e adorei!
    E adoro pizza fria, amanhecida, no café da manhã.
    Não é à toa que tenho gastrite, mas eu nem ligo!
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro comer tudo com banana! hã :)
    Sério passarinha...amo banana amassadinha na comida...tem gente que se tapa de nojo, mas não to nem aí.
    Agora farofa com macarrão, eu nunca comi...mas fiquei curiosa pra saber se é bom...deve ser!
    bjs e boa semana minha amada cotovia faforeira! :)

    ResponderExcluir
  19. Eu também não gosto nada, nada da ideia de pratos requintados. Pq tal coisa combina com tal coisa! Ah... eu como o que tenho vontade, e como boa nordestina que sou, já viu né, também amo farofa!
    Amei o post.

    E tem novidade no blog. É uma postagem bem legal, confira! http://simplesinspiracoes.blogspot.com.br/2012/06/sobre-nomes.html

    Beijos,

    Marcilane do Simples Inspirações.

    ResponderExcluir
  20. Olá Tina, primeira visita em seu blogue.
    Eu não sou chato pra comida não. Gosto de pratos tanto considerados "sofisticados" quanto os "populares".
    Também como macarrão com farofa e minha mãe disse que é nojento, porque eu não coloco molho e parece minhoca na areia. ahah.
    Estou lhe seguindo. Até mais!

    http://escritoslisergicos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. hahaha Oi amiga, eu tbm não sou de luxo viu!
    Macarrão com salsicha, eu amo... e macarrão com farofa quentinha, pra mim já é um banquete completo. =D
    Em casa não como mais a salsicha, mas o macarrão com farinha é do cotidiano! rsrs

    Um lindo dia pra tu! ♥

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Tina, sou da opinião de que quanto mais simples o prato, mais gostoso é!!! ;) Mas Tina, eu nunca comi pizza com ketchup... ;)

    Beijos e uma ótima semana para vc, amei o post!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tina!

    Tbm perco a classe quando se trata de comida e misturança haushuahsa Eu só não misturo as coisas com frutas, mas como todo bom alemão, o doce com o salgado é sagrado haushuahsha

    Beijo Charmoso :*

    Que o mês de julho encha nossas vidas de alegria e perseverança!

    ResponderExcluir
  24. E tem coisa melhor?
    A classe que não mistura não sabe o que é bom. Tbm adoro macarrão com farinha, bananas em rodelas, as vezes até abacate picadinho, tudo junto! E misturado!
    Beijos minha amiga flor de laranjeira
    Canela

    ResponderExcluir