6 de junho de 2012

Salve Vênus!

Vênus conclui hoje o último trânsito do século entre o sol e a terra. O fenômeno ocorreu pela última vez em 2004, só voltará a se repetir pela próxima vez em 2117.
Vi fotos fantásticas na internet e lembrei-me da teoria do  livro de John Gray: “Homens são de marte, mulheres são de Vênus”. Um guia prático para melhorar a comunicação dos sexos opostos, muito oportuno e útil para o clima de dia dos namorados.
“Esperamos que  o sexo oposto se pareça mais conosco. Desejamos que "queiram  o que nós queremos" e "sintam como nós sentimos". ..Essa atitude nos coloca numa situação de repetidas  decepções e nos impede de levar o tempo necessário para comunicar amavelmente nossas diferenças.
Os homens esperam, equivocadamente, que as mulheres pensem se comuniquem e reajam.
da maneira que os homens o fazem; as mulheres erroneamente esperam que os homens sintam, se comuniquem e respondam da maneira que as mulheres o fazem. Nós nos esquecemos de que homens e mulheres devem ser diferentes. Como resultado, nossos relacionamentos  vivem permeados de conflitos e atritos desnecessários.
Reconhecer e respeitar claramente essas diferenças  reduz drasticamente a confusão ao lidarmos com o sexo oposto. Quando você se lembra de que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, tudo pode ser explicado.”
Penso que a escolha desses dois planetas para diferenciar homens e mulheres se deva dentre outras coisas por suas grandes diferenças de velocidade e tempo para completarem suas órbitas.
“Existem diferenças entre a maneira de pensar de homens e mulheres, e é justamente isso que faz a vida mais saborosa, mais interessante. São necessários vários instrumentos musicais para criar uma orquestra, pois o som de um único instrumento pode compor apenas uma melodia solitária, mas somente a união de muitos sons compõe uma melodia rica e harmoniosa.” Resumo do livro: Além de Marte e Vênus - Diferenças entre homens e mulheres. Os textos deste livro foram selecionado dentre os discursos proferidos por Osho ao longo de trinta anos.

5 comentários:

  1. Salve as diferenças e essa sintonia perfeita entre o homem e a mulher, fomos criados para amar* *
    Salve Vênus!
    Beijo* e bom feriado.
    Mery*

    ResponderExcluir
  2. Tina

    E que diferenças. Considerando que o homem é razão e a mulher coração será que se fôssemos iguais não viraria monotonia?
    O importante é respeitar as diferenças. Ainda bem que somos de Vênus e viva o amor.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Todos diferentes, todos (com direitos) iguais.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Salvem as diferenças! Em tudo: na infinidade das cores, sabores,cheiros, sons, texturas, personalidades singulares, jeitos de ser e de saber,nos "povos" do mar, nas estrelas do firmamento, no universo enfim.
    Chuva de água benta!

    ResponderExcluir
  5. As diferenças se completam.
    É incrível as diferenças entre homens e mulheres.
    Não sei quais são os fatores que provocam isso,
    Se é porque os homens são de marte e as mulheres
    de vênus, ou porque são diferentes anatomicamente ,
    já vi explicações que baseiam na genética comportamental...
    ... homens são mais rápidos no raciocínio matemático e espacial mulheres são melhores com palavras, raciocínio verbal , enfim seja qual for os motivos das diferenças o que importa é o respeito!
    Não gosto de confusões com o Sr. Biet!
    Hoje feriado, quem ficou com o controle da TV fui eu! Vem tirar ele
    De mim... rum!! Rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir