26 de julho de 2012

Avós são pais com açúcar

Hoje é dia dos avós
E eu sou suspeita para falar 
Pois amo vovozinhas e vovozinhos
Prefiro é lógico os que são doces
Fazem crochê e contam histórias
Mas os ranzinzas também tem meu carinho
Hoje tem os(as) avós jovens, descolados(as)
Que não deixam de ser avós
A todos meu respeito e admiração
É admirável ser essa figura familiar
Que representa histórias de nossas histórias
De vida, família, lugares, acontecimentos
Deve ser fantástico ver nascer, crescer
Conviver com filhos de nossos filhos
Ter avós
Se tornar avós
São dádivas
Saudades de meu avô
Feliz por ainda ter uma avó
E viva meu pai, minha mãe e minha sogra
Avós carinhosos de meu filho
Viva todos os(as) avós do mundo!

21 comentários:

  1. Minha linda!!!! Obrigada oelo carinho especial pra essa vovozinha daqui de casa. Acho que nada na vida é em vão. As coisas são desenhadas, comm todo cuidado nas nossas vidas e enfeitadas sem que percebamos todo esse empenho. Minha bebezinha deve mesmo ter vindo na hora certa. Na hora certa de proporcionar nesses dois velhinhos vontade de viver bem mais para vê-la crescer e pinotar por esse jardim. Que Deus ilumine Conchitinha, que é a vô mais doce que já conheci. Que todo o carinho e cuidado que ela teve com Paulinho se multipliquem pra Zaion!!Beijo a todos vocês!!!
    Helguita

    ResponderExcluir
  2. Muito meigo e sincero teu post!

    Viva os avós com açúcar.

    bjocas e eutimia

    ResponderExcluir
  3. Quando eu nasci os meus avós já eram falecidos. Apenas a mãe da minha mãe era viva e cheguei a conhece-la....mas logo ela veio a faleceu tbm. Quando falava-se em avô e avó eu não sabia muito bem o que isso representava... Até nascer meus sobrinhos e ver o quanto minha mãe babava com os netos. Ser Avó deve ser isso! :)
    Um salve para todos os avozinhos do mundo!
    bjs passarinha

    ResponderExcluir
  4. eu sou suspeita pra falar, amo meus avós de paixão e sou muito feliz por tê-los comigo!

    Bjks

    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  5. Da minha parte, agradeço o carinho!!!Sou avó de 6 e mãe/vó de um...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Avós são mesmo uma benção, Tina! Bonita homenagem a sua.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Que Post lindo, amo meus avos, são tudo para mim.

    www.isoldaandrade.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Tina!! Adoro essa frase que diz, que avós são pai e mãe com açucar! Eu não tenho mais nenhum avô nem avó, mas amo ser vó!! Fui avó com 34 anos, e agora minha neta vai fazer 4 aninhos...é tão gostoso!! Linda a sua homenagem, parabéns!!

    Beijinhos iluminados!!♥

    ResponderExcluir
  9. Tina a figura do avós são tão importante! Na minha infância lembro demais, das minhas idas ao comércio do meu vovó, logo depois íamos todos almoçaar, adorava o doce de leite da minha vózinha, o jeito que meu avó prosear é inconfundível, aqueles olhinhos azuis era meu xodó!
    Hoje meus avós paterno que eu tive mais contato estão bem idosos, a memória falha, bem diferente da figura ativa que conheci. Hoje somos nós que cuidamos deles.
    Minha filhota é privilégiada, tem seus avós paternos e maternos, ambos os lados, são alucinados por ela. Eu brinco as vezes e digo que não sei se fosse de mim sem meus sogros e minha mãe, que tem um carinho imensurável por ela. Uma sortuda. Desde de bebê já era acostumada a dormi nos avós. Eu confesso que não tiro esse chamego dela, pois eles são tão importante, passam tanto afeto pra ela...
    Avós são tudo de bom. É os pais com açúcar!

    ResponderExcluir
  10. Cada dia que passa,maior a importância dos avós no acompanhamento das crianças. Adoraria ter os meus a meu lado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ai que texto lindoooo Tina,
    de fato histórias de nossas
    histórias =)
    Infelizmente só conheço minha
    Vóris Materna, que não é das
    mais doces mas, é muito querida!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  12. Comungo com homenagem aqui dedicada aos avós.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  13. Comecei o dia recebendo um telefonema do meu amado netinho, Vicente, que mora longe.
    Uma delícia ouvir aquela vozinha dizendo que me ama!
    Não tem preço!!!
    Eu amava de paixão as minhas avós, tão diferentes entre si e tão iguais no amor que dedicavam aos netos.
    Elas foram responsáveis por muito do que sou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Tina...que lindo o que vc escreveu...amei!
    Eu tenho uma avó...e amo todos os vovôs e vovós que vejo por aí...fico imaginando as histórias de vida e tudo que eles podem contar! Tenho vontade de sentar perto e ficar escutando eles contarem história!
    Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
    Nutellas carinhosas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. hoje foi dia de saudade pra mim.

    bjo pra ti


    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  16. Que lindo!!Fez-me lembrar de meu avô paterno a quem tive o privilégio de conviver mais.Saudades e grande lembranças.
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Cheguei aqui através de um comentário seu em outro blog:)
    Tanto a imagem como o texto são lindos... Saudades dos meus avós. Adoro essa frase;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que linda demonstração de afeto,amiga. Sua palavras como sempre bem colocadas refletem o que todos nós sentimos por nossos avós....sem eles nada teria começado...aqui não estaríamos.Muito obrigada. Beijos. Roseli

    ResponderExcluir
  19. Que post lindo! Realmente, avós são pessoas muito especiais, cada qual ao seu modo de ser. Não tenho mais meu avô, mas minha avó continua aqui, cuidando de mim.
    Sou muito feliz ao lado dela, cuido dela com carinho, assim como ela cuida de mim.
    Paz e harmonia pra vc.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Tina, obrigada pelo o carinho! Tenho 3 netos que amo de paixão. Pedrinho que fica comigo o dia inteiro para a mãe poder trabalhar. Adoro cuidar de Pedro ele é um menino tranquilo e educado!
    Tina, vamos fazer o livro das folhas, Pedro adorou a ideia!
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir