20 de julho de 2012

A vida é igual garimpo bem descreveu Pe Fábio
Não se percebe o diamante numa primeira olhada
Cascalhos e diamantes se parecem
Os diamantes escondem o brilho sob suas cascas
É preciso lapidar
E pessoas são como diamantes
Corremos o risco de jogá-las fora
Por não ter a disposição de olhá-las além de suas cascas
Hoje é o dia do amigo
E amizade é isso, é se dispor a olhar além das cascas
Além dos defeitos, das concordâncias
Ser amigo, saber que ali há um amigo
Sentimento bom, estimulante, transformador

30 comentários:

  1. Que linda mensagem , minha amiga... não sou ligada as datas, havia me esquecido! Amizade é vital! Sem ela não viveríamos.
    Já dizia Vinicius: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"
    Vinícius de Moraes

    Beijinhos cheio de carinho!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. moça querida, linda mensagem e lindos "diamantes" coloridos e amigos...

    um monte de corações pra ti!

    beijinhos...

    Su.

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem passarinha! Feliz dia do amigo pra vc que é mais do que especial pra mim...nem preciso dizer...
    Bjs com direito a chuvinha de florzinhas de camomila pra vc :)

    ResponderExcluir
  4. Tina, Minha amiga querida!
    Acho que posso dizer que somos Amigas com afinidades de alma.


    “A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,
    delicado e penetrante dos sentimentos.
    O mais independente.
    Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,
    as distâncias, as impossibilidades.
    Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,
    o diálogo, a conversa, o afeto...”

    Beijo da sua amiga Alê!

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia Tina Flor...amiga de porta que ganhei no mundo virtual que admiro muito!
    Lindo texto!
    Te desejo um ótimo final de semana com muita criatividade e boas energias para executá-las!
    Saúde, paz, alegrias, ombro amigo e nutellas nestes dias!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia do amigo Tina querida!
    Vams lapidar, vamos cultivar esse belíssimo jardim.
    O texto está lindo com uma mensagem tão verdadeira, tão forte para nossos dias em que não há tempo para nada. Vamos mudar! É um sentimento maravilhoso ter amigos. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga...que lindo...
    Eu garimpo todos os dias, nem sempre acho tesouros, mas qdo acho mantenho-os eternos como diamantes....
    Grande abraço e um otimo dia,semana,mês, ano...minha amiga

    ResponderExcluir
  8. Obrigado - sempre - pelo seu carinho. Um dia ainda conto como uma baiana saiu da minha vida e você - baiana muito gente boa, chegou, trazendo esta alegria com cheiro e sabor desta terra que amo.

    ResponderExcluir
  9. Lindo isso Tina!! Temos que ir lapidando constantemente nossas imperfeiçõrs, para que os bons amigos sintam-se bem ao nosso lado!!

    Feliz dia do amigo, querida amiga Tina!!
    Muita luz e paz em seu coração!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  10. Ai minha nossssaaaa! ^^
    Que lindo!

    ResponderExcluir
  11. ;)Sábias palavras!
    Feliz dia do amigo Tina!!!
    Dia do amigo + sexta-feira branca = um dia mais que especial!!

    Beijão Tina, que seu dia seja muito especial! bom final de semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. E quem encontra um amigo encontra um verdadeiro tesouro.
    Obrigada por fazer parte de minha vida!
    Beijo cheio de carinho!
    Feliz dia do Amigo!!
    Débora

    ResponderExcluir
  13. Feliz dia do amigo Tina, vc realmente é um encanto de pessoa!!
    Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Tina que mensagen linda para o dia do amigo, não digo que surge ai uma poeta,? meu abraço , liguei para tua mãe nossa amizade vem de longe abraço que tenhas un dia lindo.
    ( tia B. )

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo,Tiba!Obrigado e pra ti um lindo dia!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  16. Tina querida,
    Seu texto está muito inspirado e é resultado de sua alma sensível.
    Fico muito feliz em saber que tenho uma amiga que só tem palavras doces para mim e minhas postagens.
    Não sei exatamente quando descobri a gema preciosa que você é, mas, desde então, está guardada em lugar que ninguém pisa: meu coração.
    Beijo amigo e carinhoso.

    ResponderExcluir
  17. Lindo, Tina. Feliz Dia do Amigo pra você também. E parabéns pelo blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Tão bonito, Tina... Feliz Dia do Amigo.
    Beijo
    Lita

    ResponderExcluir
  19. Nossa que lindo Tina,
    concordo plenamente
    ser amigo é olhar além!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  20. HA QUE SABIAS PALAVRAS MINHA CARA TINA. HOJE è DIA DO AMIGO E POR UMA COINCIDÊNCIA CRUEL TIVE UMA GRANDE DECEPÇÃO COM UMA PESSOA QUE ACREDITAVA MINHA AMIGA,
    AS VEZES ACONTECE TAMBÉM DE VER DIAMANTE ONDE Sò EXISTE CASCALHOS,
    O FIM DE UMA AMIZADE DURADA 5 ANOS ME DEIXOU ESTONTEADA, MEIO PERDIDA, MAS COMO SE DIZ è TOCAR EM FRENTE.

    BACIONE MINHA DOCE MENINA BAIANA

    ResponderExcluir
  21. Feliz dia do amigo, Tina! Linda reflexão =)

    Obrigada pela força no meu post de emagrecimento, aprecio muito!!

    beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Tina
    Você é aquela amiga que já tem um grande diamante no coração o amor pelo próximo e não precisa ser mais dilapidada.

    Um lindo dia do amigo

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Tina, que lindo seu texto! Um feliz dia do amigo!
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  24. Tina, Linda mensagem...vc é show...Feliz Dia do Amigo!!

    ResponderExcluir
  25. Tina minha querida, feliz dia do amigo!
    A gente não se conhece pessoalmente, mas nos conhecemos um pouquinho por aqui, nessa Blogsfera cheia de surpresas. *-*

    Te admiro demais, viu flor!
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post! Linda mensagem! Obrigada pelo carinho e pelo comentário gentil!
    No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
    Por favor aceite-o! É de coração!
    Feliz Dia do Amigo!
    Tina querida! Também estou no Top Blog! Votei em teu blog e ja confirmei para validar o voto! A gente pode votar em quantos blogs quiser.... Posso contar com teu voto?
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ser/ter amigo é muito gostoso, não é, minha amiga? E por muitas vezes esquecemos que nossos primeiros amigos são nossos país, irmão e companheiros.
    Portanto, como bem parafraseou, minha amiga, sejamos garimpeiros em busca de grandes diamantes, valiosíssimos!

    Abração,
    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  28. Fantástico!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  29. Sou tão feliz com os diamantes que vou encontrando na minha vida.
    Você é um deles! :)
    Obrigada pelo carinho!

    Beijinhos :**
    Carol

    ResponderExcluir