9 de julho de 2012

Confraternizar
Verbo regular, transitivo e intransitivo
Significado: Unir como irmãos
Bom ver os amigos reunidos em nossa casa, poder ter aquelas conversas demoradas, sem ser por e-mail, face, celular ou até na hora do almoço entre uma garfada outra e a hora de voltar ao trabalho. Bom sentar para ver as fotos de nossa história que muitas vezes tem a história dos que nos cercam, ali ao alcance de nossas mãos, na gaveta do armário onde muitas vezes pegamos pra ver e falamos daquelas pessoas que não estão ali para se ver em nosso arquivo pessoal, para ver com agente e lembrar através das imagens cabelos e estilos de roupas diferentes, nossos e dos outros, pessoas que já não nos acompanham mais, as que ainda e sempre estão conosco, marcas, letreiros, lugares que ficarão para trás, que se transformaram com o tempo ou que são exatamente iguais.
Colocar nossa melhor toalha de mesa, roupa de cama, comprar flores, servir coisas que você gosta ou que sabe que aquela pessoa gosta. Registrar novos momentos, novos sorrisos, novos amigos e velhos amigos em novas fotos, que amanhã estarão ali naquela gaveta. Ouvir e contar novas e velhas histórias.
Uma luta a 1h da manhã, um jogo, um filme numa tarde de domingo, uma partidinha de dominó, para um casal de amigos, para 1 amigo, uma turma, na sala, varanda, sem ser dia de aniversário, marcando com vinte dias de antecedência, ou de última hora, conduzindo as visitas que estavam em casa para suas casas para poder cumprir a palavra de ir na casa dos amigos que te esperavam, deixando a boemia, para estar com os amigos de verdade por menos atrativo que isso a primeira vista possa parecer, várias leituras de comportamentos, sentimentos, diversão, valores, reconhecimento de que momentos assim fazem o corre-corre parar por alguns instantes.
  Salve a amizade!
Salve o Brasil!
Salve o respeito em qualquer esporte!
Salve torcer!
Tenha sido por Anderson Silva
Ou "apenas" para estar entre amigos

24 comentários:

  1. Estar entre amigos é maravilhoso sempre!Faz bem e, certamente, nada se compara,...Nem emails, nem telefones...beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Sou feliz em ter amigos como vcs. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa turma realmente é ótima!!! Bjs queridas. Roseli

      Excluir
  3. Bom ter com quem compartilhar tudo isso e com quem sonhar possíveis encontros! :)

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade, viu Tina!
    É muito bom compaerilhar com pessoas queridas o que temos de melhor, tanto na nossa casa, quanto em nós *-*

    Beijoos
    E salve, salve!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, nada melhor do que receber os amigos, e compartilhar bons momentos!!

    Desejo que a sua semana seja iluminada, e repleta de amor e paz!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  6. Que sentimento gostoso né!!! Nessas horas agradecemos a Deus... Obrigada pelo carinho lá no bloguinho! Beijo grande Tina! uma semana de paz pra vc!
    http://cantinhodagalega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tina adoro estes momentos com amigos... ;) Eles fazem tanta diferença em nossas vidas! Salve a amizade!!!

    Beijos e uma ótima semana para vc, repleta de paz!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É muito importante esses encontros, receber amigos na nossa casa, jogar conversa fora,
    Rir, passar o tempo, contar historia, assistir filmes, ou ver algum esporte e torce a favor ou contra, criar polemicas, jogar QUEST, apimentar a pergunta quando a do jogo é fácil de mais rsrsrs.
    Poupar algum dinheiro, para poder ir no Rio de janeiro para dar aquele abraço nos novos amigos, mesmo quando o orçamento esta no limite.

    "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade
    que tenho deles.”

    Salve a amizade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bom? NOOOOOOSSA! Adorei o seu blog,ele é muito lindo mesmo e eu fiquei apaixonada,adorei o designe e as postagens? PERFEEITAS ♥
    Gostei daqui porque é muito bem organizado,você é uma blogueira carismática e tem muito talento! E você escreve muito bem garota,continue assim que você vai longe,sério..não quero sair do seu blog :\ já fuçei ele todinho,KKKKK’ Adorei mesmo,e o nome,postagem e conteúdo? Incríveis! Eu já seguia aqui,mais nunca tive tento pra te elogiar..é que as vezes passo por aqui e nem comento :\ bom,eu adoraria que seguisse o meu novo blog,pra ajudar sabe? Agradeço! Beijos e como eu disse antes,MENINA..seu BLOG É PERFEITO,amei,amei,amei >< não tenho palavras pra descrever,hahahaha..seu blog é DIVO!!
    Clubedetres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz q gostou :)
      Obg por tantos elogios. Volte mais vezes.

      Excluir
  10. É mesmo muito bom ter amigos (verdadeiros), e poder estar com eles.
    Beijinhos
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiros é importante mesmo.
      Bjos!

      Excluir
  11. Oiiii.. adoreeeeei esse texto Tina!
    Concordo que sem amizade não somos nada!!!!
    Beijos!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom!
      Vou te visitar.
      Venha mais vezes :)

      Excluir
  12. Tina que texto gostoso, me lembrou do meu último encontro em família e amigos em São Paulo há um mês... bom demais, não tem preço!

    Adoro esse cuidado de arrumar a casa e receber os amigos, fazer um bolinho, um chá e ficar batendo papo, ou um churrasco e uma cervejinha, embora eu não beba..mas me divirto vendo a turma beber...rsrs

    Beijokas!
    Su.

    p.s.: uma dúvida, você faz ilustração de livros?

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei seu blog, assuntos interessantes e muito bem escrito,parabéns.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. Estes novos tempos nos permitem uma confraternização a distância. Veja só: não conheço a Tina pessoalmente, mas ela me faz muito feliz ao buscar o seu Bom Dia diário. Me faz feliz quando envia os seus mimos. Me faz feliz quando chega com a palavra de carinho e afeto. Me faz feliz quando entende que a minha ausência não é indiferença e sim a roda viva da vida que nos leva para outros cantos. E eu sei que quando nos encontrarmos vamos nos abraçar como se fossemos amigas de sempre.

    ResponderExcluir
  15. Tina, sem comentários! Adorei essa postagem e compartilho com sua ótica. Afinal estamos vivendo é para isso mesmo. É uma espécie de Amai-vos uns aos outros, né?
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. Que lindo amiga, eu tbm amo todos esses momentos. Sou daquela que sempre espera ansiosa a visita de alguém e por mais normal que seja, visita é sempre especial. E adorooooooo receber gente lá em casa! =D

    ResponderExcluir
  17. Viva a amizade, inclusive a virtual!
    Beijos.

    ResponderExcluir