4 de julho de 2012

FLIP 2012

Eu sonhava em ir ao Museu da Língua Portuguesa em SP
Sonho realizado
Próximo sonho do gênero: ir na FLIP
Clica aqui para conferir tudinho
"As coisas tangíveis
Tornam-se insensíveis à palma da mão
Mas as coisas findas
Muito mais que lindas, essas ficarão"
Drummond

Carlos Drummond de Andrade completaria 110 anos em 2012 e a Edição de nº 10 de FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) homenageia esse grande poeta brasileiro.
A  programação do evento esse ano recebe 40 escritores vindos de 14 países. Entre os destaques estão a portuguesa Dulce Maria Cardoso, a americana Jennifer Egan (vencedora do Prêmio Pullitzer de 2011) e o francês Le Clézio (Nobel de Literatura em 2008). Marcam presença também grandes brasileiros como Veríssimo, Fabrício Carpinejar e Zuenir Ventura.

23 comentários:

  1. Um lindo sonho e programa!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tina, adorei a sua visita!!!!
    Eu torço pro Internacional!
    Boa semana pra ti!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torci muito pelo Internacional domingo agora, pois torço fervorosamente para qualquer time que jogue contra o Bahia...rsrs
      Salve o seu time dos D´s!
      Bjos Neno :)

      Excluir
  3. Lindos sonhos...

    Tenha um lindo dia!!
    Beijos de luz e paz!!♥

    ResponderExcluir
  4. Tina,
    Também quero ir na Flip !!! =]
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos sonhar e realizar. Combinado?
      Bjo!

      Excluir
  5. Ai amiga... pois junte seus trocados, venda cocada na escola, faça um bazar com as roupas que não quer mais, se desfaça de móveis que não são nem tão úteis assim, raspe a poupança, peça um empréstimo... Mas realize esse sonho!!!
    Porque eu sou meio pobrinha de dindin (mas rida de sonho), tu sabe. Eu e o fofo fomos pra Paraty, numa promoção que teve num site de compras coletivas! Usamos nosso cartão de crédito, parcelamos tudo em mil vezes e comemos muito na pousada. Ficamos só 3 dias em Paraty. E foi o lugar mais lindo que já conheci. O passeio mais maravilhoso que eu fiz. Lá é perfeito!!! (Levamos a sogra e a irmã criança e mesmo assim foi bom demais, então é porque é bom mesmo viu!!! kkkkkkkk).
    E fico imaginando com uma feira literária então... deve ser um arraso! E quando for, faça o passeio de escuna, que é 25 reais, mas o passeio não tem preço!!
    Quero muito poder ir de novo um dia! =D
    Achei que Paraty é uma mistura de Porto de Galinhas com Olinda sabe. A paisagem de cidade antiga de Olinda, com as praias de Porto de Galinhas. Lindo demais...

    =D

    Bjussssss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe ano que vem eu vou e vc tb vai :)
      Muito + q lindo isso \o/

      Excluir
  6. Eu amo Drummond!
    Amei a postagem.
    Beijos,
    Marcilane - Simples Inspirações.

    ResponderExcluir
  7. hola Tina ¿como va todo?. en la entrada del día viernes 29 de junio, deje un regalo para ti. muchos besitos a mi niño precioso. cuidate. Lula :O)

    ResponderExcluir
  8. TINA MI CORREO ES. viesmart@hotmail.com
    BSS PARA MI "HOMBRECITO"
    LULA :o)

    ResponderExcluir
  9. Drummond, meu preferido!

    Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.
    Walt Disney ( De novo rsrsr)Adoro!

    Amei o post, e amei o coment lá!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Menina, deve ser um sonho um encontro desses! E eu vou pesquisar sobre o museu da lingua portuguesa, pois adoraria ir com minha filha, e é aqui tão pertinho, a gente tem que ir e também ao memorial da América Latina...já fui, mas ela não e acho que iria adorar...ela já se aventura nas rimas e poemas, adora, como eu!
    E vai fazer belisquetes hoje!!!! Faz vai...tem de todo tipo, depois me conta!
    Beijos e muitas nutellas com sabor de chá de flor de laranjeira para você!
    Desejo uma linda quinta-feira...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina, que lindo post! Drummond foi um grande escritor.
    Tenha uma linda semana, bjus!

    ResponderExcluir
  12. Diga se não é pra pessoa morrer de amor? Um comentário tão lindo e cheio de carinho que vc deixou lá no cantinho, eu chorei pra me acabar! rsrsr
    Mas depois da taça de sorvete eu fiquei melhor! Você é muito especial, tem o dom de fazer a gente se sentir melhor! Graças a Deus que eu conheci vc!
    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  13. eu também quero ir, Tina, fiquei aguada nessa edição, mas é tão longe... Um dia eu vou. O museu da língua portuguesa ainda não conheço, o Alê já falou várias vezes para a gente ir.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. E tenha certeza de que conseguirá realizar esse seu sonho. Eu também sonhava e esta será minha quinta participação na Festa. Uma vez que se vai a Paraty, não dá pra deixar de ir nos anos seguintes. É o paraíso, misturado à literatura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Tão bom quanto realizar sonhos é tê-los em mente e no coração!

    Muito maravilhoso o Museu da LP de Sampa. Vou conferir o link do Flip!


    BJBJBJBJBJ

    ResponderExcluir
  16. Que vergonha. Moro aqui e ainda não fui. Quem sabe na Flip?! Também sonho com ela. Vamos nos encontrar lá?
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Com certeza Tina você vai conseguir realizar esse outro sonho e participar da FLIP!! Que dizer que você é daqui de Salvador? É difícil ver uma blogueira aqui. Que bom te encontrar e vendo dividir as coisas da terra. Nem preciso te dizer que já estou te seguindo!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  18. Sonhar é o primeiro passo pra tudo nesta vida!
    Com certeza você irá!
    Bjos guria linda!
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Tina
    Teu sonho realizado.
    Parabéns.

    Fui ao museu há muitos anos atrás. Tambem adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir