23 de julho de 2012

Inspirada pelo lançamento hoje, de novas moedas aqui no Brasil, fui em busca de velhas notinhas que já rechearam nossas carteiras, sonhos e cadernetas de poupança dos sacisO réis foi a nossa primeira moeda, importada na época do Brasil colônia e começou a valer como dinheiro a partir de 1614.

Esta nota de réis apresenta a efígie do imperador D. Pedro II

Essa nota de Cr$ 1,00 (um cruzeiro) mostra a efígie simbolo da República

Em maio de 1986 entrou em circulação a poética e adorável Cecília Meirelles
O moeda era o cruzado novo essa era a nota de NCz$100



Machado de Assis estampa em 1987 a cédula de Cz$ 1.000,00
A moeda era o cruzado

Em 1993 emitiu-se uma cédula de Cr$ 500.000,00 (cruzeiros de novo)
E lá estava Mário de Andrade

Esta é de 1993, CR$ 100,00
E traz a imagem de um beija-flor alimentado seu filhote no ninho
Escolhi essa pensando em você Sheilinha

Em julho de 1994 estreia  amoeda que temos hoje: o real
E a nossa efígie da República marca presença outra vez
Com pinta de Mona Lisa

6 comentários:

  1. Bom dia guria linda! :))
    Tina é pura cultura...êita menina sabida sô!!!
    Na verdade, euzinha.seminformação não sei nada disso, quer dizer, não sabia, pois a partir deste momento estou sabendo...hehehe...
    tenho que confessar uma coisa: não lei jornal, não assisto TV, e como diz minha irmã Marina, eu vivo na "Fantástico mundo de Bob"!!!!!
    mas graças a Deus tem vc que me coloca por dentro dos acontecimentos. Então temos novas cédulas...huuummm,,,prefiro essas que vc nos mostrou. na verdade prefiro mesmo a de réis.
    Mas bom mesmo era no tempo do Don Don que não existia dinheiro e as pessoa trocavam tudo. Êita mundo velho sem porteira sô!!!!!
    Bjos e upa forte!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as novas notas lançadas hj de 10 e de 20 seguem a proposta de ter tamanhos diferenciados, que é super importante para quem não enxerga.
      Vamos seguir trocando amizade, pois essa troca não muda com o tempo e não tem dinheiro nenhum no mundo que pague :)

      Excluir
  2. Que querido!!Não tinha visto!
    Grata pela doce lembrança! :)

    ResponderExcluir
  3. Tina muito bacana sua idéia, pois
    eu só conhecia o Real e ver todas
    as outras notas que já foram a moeda
    de nosso país é muito legal =)

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  4. Cruzes!
    Sua postagem me arrasou.
    Estou me sentindo uma velhinha. Na realidade, sou mesmo uma velhinha só que não me sinto assim, me sinto uma mocinha...
    (muitos risos)
    Das notas acima, só não manuseei a do tempo de D.Pedro II!!!!!
    Não conte para ninguém esse meu segredo, ouviu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado se vc n contar q passaram por meus olhinhos e mãozinhas da segunda nota pra baixo ;]

      Excluir