19 de julho de 2012

Minhas curiosidades e eu



Sempre gostei de saber coisinhas curiosas, explicações, mitos, historinhas linguísticas, regionais e até de botequim. A primeira vez que trouxe curiosidades aqui para o blog foi através de um e-mail que recebi da minha prima e amiga Paty. Depois disso desatei a procurar e achar e receber coisas e constatei que eu e a torcida do Flamengo gostamos de curiosidades.
Outro dia meu filho, que adora saber de coisas, de tudo, de qualquer tema, a qualquer tempo e hora (uma espoja de saberes...rsrs), me disse no carro:
- Mãe, você já reparou que Abril é o único mês que a grafia não termina com O ?
Eu disse:
- Legal! Onde você viu isso?
Ele então disse que havia observado isso.
Não sei gostei mais da observação fantástica dele ou de saber mais uma coisa pra me deixar insuportavelmente ariana, meu mês é único...rararara
Dia desses recebi um e-mail com as perguntas curiosas que seguem:
*Como se escreve zero em algarismos romanos?
* Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?
* Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa é chamada só de lua?
* Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?
* Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?
* O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002,  tem qualidade certificada por quem?
 * Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho?

20 comentários:

  1. Gostei na observação do Paulinho! Nunca tinha notado. Só podia ser meu mês \0/
    Quantas perguntas Tina!! NÃO SEI RESPONDER NÃO! Rsrsrsrs

    Tina e vc sabia que:

    "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.

    Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Bethoven

    Se você gritar durante 8 anos, 7 meses e seis dias, produzirá energia sonora suficiente para esquentar uma xícara de café.

    Se você soltar pum direto durante 6 anos e 9 meses, produzirá gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.

    A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.

    O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.(Conheço algumas pessoas assim...)

    Estrelas do mar não têm cérebro. (Conheço algumas pessoas assim também!)

    Um lápis inteiro conseguiria desenhar uma linha de 56 KM ou escrever aproximadamente 50 mil palavras.

    Cabem aproximadamente 70 gotas em uma colher de chá

    A Microsoft gasta mais atendendo ligações de usuários com problemas que produzindo seus programas.

    Legal né?
    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q maravilhosa contribuição \o/
      Menina eu adorava a tabela periódica e nunca reparei que o J não estava lá;
      A do Cd é ótima, adorei;
      E agora entendo o pq Patrick amigo de Bob Esponja é uma estrela do mar.

      Excluir
  2. Hehehehehehehe. Gostei dessas curiosidades!! Sabe Tina, eu também sou extremamente curiosa, e sempre fui assim, desde criança!! Adorei o post!!

    Tenha um lindo dia!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  3. A do Pato Donald é ótima! hehehe
    Bjs cotovia curiosa :)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    Algumas perguntas são ilárias!

    Abril é meu mês tbm, mas sou taurina, meu pai é ariano!!! \o/
    E teu menino é danado visse? Bicho inteligente da gota..

    Como dizia minha falecida vó: "BenzateDeus, figa pra esse menino!" haha

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  5. Perguntinhas ótimas para esvaziar a cabeça da gente. Bom dia linda e obrigado pelos presentinhos. Vai rolar uma semana à la Tina no Kinder Ovo

    ResponderExcluir
  6. Tina, caramba... nunca tinha parado pra pensar nisso... sou de junho, mês comum!!!hehehe... Muito bem observado pelo seu filho.

    Fiquei feliz em te ver no meu cantinho, você recebeu meu e-mail?

    Beijos!

    Su.

    ResponderExcluir
  7. Gosto destas curiosidades e neste post houve uma bela colaboração do comentário da Alessandra.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alê abrilhantou o post, ela é D+

      Excluir
  8. Amei!!!!
    Tina, eu também sou desse grupo, dos milhões de pessoas que adoram uma curiosidade...
    E as perguntinhas finais são ótimas!
    Abundam em Internet sites dedicados às curiosidades (classificadas, em geral, de informação inútil). Onde já se viu? Essas curiosidades são muito úteis! Que prazer temos ao pensar sobre essas coisas, verdade?
    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade verdadeira, eu adoro.
      Feliz ter vc por aqui :)
      Bom fds!

      Excluir
  9. Realmente são perguntas sem resposta lógica, mas como sabemos, a lógica não tem lugar na vida.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe a discordância, mas acho que a lógica tem seu lugar, o incontestável, o matemático, o exato são parte da vida associado ao poético, lúdico, indescritível, inexplicável, superior.
      O meu pensamento viajou :)
      Bjos!

      Excluir
  10. Adorei.

    Nunca parei para pensar em tudo isso!!!

    Bjs...

    gigievariados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina, adorei a poesia nos comentários no blog da Su! Obrigada pelo carinho!
    Bjs
    Pedro e Amara
    http://mpequenoprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. "A amizade é um amor que nunca morre." - Mário Quintana

    Feliz Dia do Amigo!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. A D O R E I !!!
    Dei boas risadas.
    Por que nunca pensei nessas coisas?...
    Também adoro curiosidades. Não penso que seja "cultura inútil".
    Tudo o que se aprende é útil.
    Beijos e um lindo dia do amigo.

    ResponderExcluir
  14. Tina

    Amei isto. Genialidade pura.
    Você me fez lembrar do livro de só perguntas de Pablo Neruda.

    Feliz dia do amigo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que post legal!Gostei!Nunca pensei nisso, o mês de abril é o único que não termina com O. Parabéns p/ o seu filho...
    Um ótimo fim de semana..

    ResponderExcluir
  16. Ei, Tina, vim agradecer pela visita, e pelo comentário..

    Um ótimo domingo...

    ResponderExcluir