16 de julho de 2012

"No domingo fui ao mercado com uma listinha de minha esposa com alguns itens específicos para complementar o almoço familiar.
Em meio a escolha de hortaliças e verduras frescas encontrei uma amiga que a muito tempo não via. Ela vivia sozinha aqui na cidade, pois toda sua família era do interior. Após uma breve conversa, nos despedimos e ela partiu, foi então que me peguei refletindo como era importante a minha missão. 
Minha amiga tinha em suas mãos comidas semi prontas e congeladas,   com um semblante desolado, foi ai que pensei que o que nos realiza de verdade é servir alguém. 
Minha listinha tinha mais que itens, representava minha esposa e meu filho em casa esperando aquelas coisas e ela não seria a mesma e não teria sentido se eu estivesse só nesse domingo.
Gostamos mesmo de ter alguém, de lembrar dos sorrisos das pessoas quando você atinge as suas expectativas, seja para quem convivemos diariamente, seja para os amigos , nos momentos em que nos reunimos e  pensamos nas coisas que eles gostam de beber , de comer,  nas cores que eles preferem e todas as pequenas coisas que lembramos para agradar as pessoas que amamos."

Texto escrito por meu esposo, que me fez feliz pelo que tem escrito e orgulhosa pela narrativa, tão bem escrita e poética. Inicio a semana com chave de ouro.

15 comentários:

  1. bom dia Tina.
    Mais que uma narrativa,é uma declaração de amor.
    É a felicidade do compartilhar. Pena que esses insights são raros, porque é um despertar de consciência maravilhoso.
    Parabéns pelo maridão
    bjão e um excelente começo de semana
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Que bela reflexão...realmente, é nas pequenas coisas, e que na maioria das vezes passam despercebidas, que nos realizamos e compreendemos a importância das pessoas em nossas vidas...Adorei!!

    Tenha uma semana adorável!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  3. Querida Tina, linda reflexão, sem dúvida. Eu sempre dei a maior importância às pessoas que amo e fazem parte da minha vida...
    Tenha uma boa semana.
    Beijo
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei bonito homens que conseguem externar seus sentimentos e seu esposo fez isso muito bem. Fico feliz em saber que vc tem uma linda família que pensa lindamente em coisas necessárias para nossas vidas e que são combustíveis para nossas almas e corações.
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Difícil mesmo, ver um homem reconhecer e valorizar o trabalho de ir às compras, não como uma obrigação, mas como uma oportunidade de satisfazer as necessidades da família e agradar seus membros.
    Você tem um maridão!
    Que vocês sejam, sempre, muito felizes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tina, seu marido escreve e expressa muito bem o que sente ;)
    É tão bonito ver um homem dizer o que sente.. principalmente o valor de sua família ;)

    Beijos e uma linda e abençoada semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tina querida!
    Dê os meus parabéns ao seu querido marido!
    Escreveu bem, e escreveu lindas verdades!
    E melhor do que escrever e ter a consciência da importância de vocês, de ter uma família!
    UM beijo a vocês!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tina, nossa o texto
    ficou ótimo e o melhor
    de tudo, extremamente verdadeiro!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pro Maridão! Lindo relato cotidiano.

    Compartilhei!

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  10. Oiee Adorei o Blog e ja estou seguindo;;

    *-*

    ResponderExcluir
  11. Post lindo!! :)

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Tina Flor e maridoco...
    Parabéns para ele...texto gostoso de ler e que mostra bem o que se passou e nos faz perceber os sentimentos...que ele escreva mais e mais!
    Agora, tenho que falar Tina...se eu pedir ao meu marido pra comprar alguma coisa em mercado ele volta de mãos vazia...pois não sabe escolher uma banana..hehehe, nem com lista ele dá conta, volta sem metade dela...ou porque não achou, ou porque achou caro demais...pode?!
    Preciso treina-lo!
    Bjs e um lindo dia, enfim de sol por aqui!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ele faz o mercado do mês sozinho com direito a nota dez nos quesitos, escolhas de verduras, frutas e hortaliças, embalagem (estado físico, data de validade...) marcas que usamos, um dono de casa.
      Ainda lava louças e limpa o fogão, a casa, os banheiros como muita mulher, em verdade, como nem eu mesma faço tão bem feito.
      Chega de propaganda se não vai crescer o número de interessadas em minha mega-sena :)
      Lindo e ensolarado dia pra vc´s!

      Excluir
  13. Tina

    Uma linda narrativa de seu esposo.
    Com muito amor e sensibilidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir