20 de setembro de 2012


De 17 a 21 de outubro vai acontecer na Bahia, a Festa literária internacional de Cachoeira. Essa será a 2ª Edição do evento e toda a programação literária da Flica 2012 vai acontecer no claustro do Conjunto do Carmo, localizado na Praça da Aclamação, centro da cidade de Cachoeira.
Cachoeira é considerada Cidade Monumento Nacional, berço e cenário de cultura e riqueza seja nos detalhes das construções como a Capela de Santa Bárbara, o Chafariz Imperial, a Igreja da Ordem Terceira do Carmo e o sobrado da Irmandade da Boa Morte (grupo remanescente de escravos, composto só de mulheres negras, primeiro terreiro de candomblé do país), seja na feira de artesanatos, na belíssima e imponente ponte.
Depois de Salvador, Cachoeira é a cidade baiana que reúne o mais importante acervo arquitetônico do estilo barroco.
Os mandús são personagens da cultura popular presentes nas tradicionais festas da cidade e estão no site do evento, vai lá ver eles, clica aqui.

5 comentários:

  1. Tina minha querida, acabo de ler seu comentario lá no Samambaia e fiquei muito emocionada, e feliz também.
    Voce não vai acreditar, a minha neta que nasceu em 4 de outubro chama-se Valentina, e nós a chamamos de Tina, lógico!
    Ela é terrível, espertíssima, simpática e as vezes antipática demais.
    tem nariz arrebitado e é muito linda e atrevida.
    fiquei contente de voce ter voltado, deixou meu coração alegre e aqueles versinhos no santinho da missa de seu avô me deixaram comovida.
    meu marido chamava-se Luiz, igual ao seu avô.
    coincidências demais para uma só postagem, fora o danadinho que tem alergia a pólen também rsrsrs
    obrigada amiga, adoro seus comentarios. Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Será muito legal, com certeza e, se fores, dá um beijo meu na Miriam Sales de Oliveira,minha amiga desde o recanto das Letras.Ela acredito, estará por lá! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estarei lá no dia que ela está na programação :)

      Excluir
  3. Espiei um pouquinho do lugar pelo link que você deixou e é apaixonante!
    Vou torcer para você ir e trazer muitas novidades. E a nossa Flip, não poderiar também virar
    Flica? Beijo

    ResponderExcluir

  4. PEÇO VÊNIA RSSS P/ FALAR COM A AMADA CHICA.
    Amiga,estarei lá no dia 20 ás 14 hs numa mesa com a Maria Paula.Será de morrer de rir.E, verei a Tina,tb.
    bjks p/ ambas.

    ResponderExcluir