20 de setembro de 2012

Li na folha de São Paulo que o filme "O Palhaço", de Selton Mello, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas entre os indicados ao Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro. Amei o filme e a indicação e já estou na torcida.
Não é um filme de ação, romance, praias, futebol, favelas ou carnaval e por isso alguns torcem o nariz. A meu ver, só por não ser nada disso, já merece ser exaltado. É um filme genuinamente brasileiro e poético, reflexivo, com cenários e personagens de valores além da riqueza, do glamour, de estereótipos, que fala a todos os países, todos os credos, todas as classes.
Gato bebe leite, rato come queijo e cada um tem que achar o seu papel no espetáculo da vida, para não vivermos com defeito, para além das possibilidades e de tudo que acontece por fora, sermos felizes por dentro.
"O Palhaço venceu outros 15 longas que se inscreveram para concorrer à indicação brasileira, como "À Beira do Caminho", de Breno Silveira, "Heleno", de José Henrique Teixeira, e "Billi Pig", de José Eduardo Belmonte.
A lista dos filmes que concorrerão ao Oscar 2013 será anunciada pela Academia em 10 de janeiro e a premiação acontece em 24 de fevereiro. A última participação brasileira na disputa de melhor filme estrangeiro foi em 1999, quando "Central do Brasil", de Walter Salles, perdeu para o italiano "A Vida É Bela", de Roberto Benigni.”

7 comentários:

  1. Não vi o filme, mas vamos ficar na torcida! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ouvi agorinha a notícia no GloboNews e juro que lembrei de você na hora!! E olha só o que encontro aqui!
    Mais um forte motivo para assistir o quanto antes o filme!!
    Tão feliz pelo cinema nacional!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. Suerte en los Oscars y a ver cuando viene a España para verla.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. *** Bonne et agréable fin de semaine à toi Chère Tina !!! je t'envoie plein de GROS BISOUS de Thaïlande ! :o) ***

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina, boa dica!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Nem sei bem como cheguei aqui mas fui lendo os posts e gostando. Concordo com você, este filme não é de ação, romance, futebol..., mas é bom! Eu sempre me pergunto da razão dos produtores de filmes do Brasil serem tão obcecados por certos temas, principalmente favelas, rsrs.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir