30 de setembro de 2012

Retrato de domingo

Tem uma garota de Ipanema, chamada Norma que posta em seu blog aos domingos, retratos de domingos e foi ela que me colocou no hábito de postar aos domingos, coisa que eu não fazia e ai ao ver retratos e pensar que esse e aquele tem cara de retrato de domingo, não resisto.
Assim como lembro (eu e a torcida do Flamengo) de Chica ao ver uma Joaninha, em Nanda ao ver detalhes fashionistas que me inspiram, em Sheila ao ver passarinhos nos telhados, em Calíope ao ver arteirices, costurices, fofurices, gatos ou quando penso o que uma casa dos sonhos tem que ter. Em Camomila e Alecrim quando me sinto flor de laranjeira.
Em Carol quando penso no meu blog e toda ajudinha e inspiração que ela me deu e me dá, em Alê quando vejo o nome ou leio algo de Cora Coralina ou de Joanna de ângelis, em Gê com scrap´s criativos e fotos maravilhosas ou em Ana Paula quando ouço falar em trilhos e ai lembro do Bernardo ou quando penso nas meias comidas de Julinha pelo cachorrinhos deles. Vanessa com a palavra e o sentimento de eutimia.
Lembro ainda de Regina quando vejo esquilos, de Beatriz a cada bom dia, xícaras e Kinder-ovo no caixa da padaria ou do supermercado e tantas coisas que fazem parte, representam, ilustram essas e tantas outras pessoas com quem não convivo, nem conheço pessoalmente e são tão queridas para mim. Meu marido disse um dia desses: "Seu blog é um organismo vivo" e é mesmo. 
Que esse blog, essa esfera, faça sempre circular boas energias e seja  fonte de inspiração,  crie laços, pontes, irradie e ilumine o meu coração e o de quem por aqui passa e passar.

17 comentários:

  1. Olá Tina,
    coisa boa é se sentir inundado por inspiração quando lemos algo que nos encanta - teu blog tem esse efeito !

    Um beijo,
    Um excelente domingo.
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tina,
    Acredite teu blog circula com certeza boas energias, amor, paz, amizade!
    Alias de todas nós que doa todo dia uns minutinhos para levar coisas boas..
    Um beijo a todas nós!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo amiga... e eu lembro de tu sempre que eu estou numa indecisão, só penso no conselho que tu daria. Lembro de tu sempre que não sei o que postar, saio catando teus e-mails de inspiração. Lembro de tu sempre que penso em poesia, energia, dicas, conselhos, boas palavras, ciranda e fantasia.
    Tu és uma fonte de inspiração e doçura mulher, e eu não viveria, nem blog mais teria se você não me fizesse companhia! *-*

    ResponderExcluir
  4. Pois passei justamente num domingo, gostei e deixo meu beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Tina, quando vejo pessoas fofas, muito atenciosas e parceiras nas alegrias e tristezas, logo me vem na minha cabeça o Blog da Tina, ou seja, Meu Blog e Eu.
    Seu marido acertou com exatidão quando definiu o seu blog:

    "Seu blog é um organismo vivo"

    Graças a Deus que é assim. A gente entra no blog, compartilha e sai sempre mais leve como se tivesse tomado um chazinho de erva cidreira na cozinha da vovó.
    O blog e a dona dele são super fofos.
    Bjs
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Assim é e sempre será guria linda! Tina é presença constante em mim, em nós aquí.
    QualQuer día estamos pousando em Salvador.
    Vamos querer muitos beijos e Upas fortes !
    Bom domingo minha Flor!
    ;))
    Norma

    ResponderExcluir
  7. Eita domingo especial, cheio de energias boas por aqui. Quanto carinho, quanta gente que já faz parte dos domingos e tantos outros momentos no viver.
    Um organismo vivo como bem disse teu marido, que pulsa e emana calor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Menina...isso foi mais que uma postagem de domingo! Isso foi o retrato de uma vida na blogosfera! Adorei Tina, só vc e sua criatividade! E concordo com tudinho que vc disse...assim como lembro da Tina quando vejo livros de poesias, biografias, folclores e tudo mais!
    Sou sua fã Tina Flor de Laranjeira!
    Bjs e te desejo uma ótima semana e muita paz Nutelosa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Já li, reli e a cada releitura fico com um sorriso radiante.
    Hoje meu dia é cheio de alegrias. Bom demais começar a semana assim!
    Bom demais ser parte desse 'organismo vivo'.
    E como diria Gonzaguinha:

    "E é tão bonito quando a gente entende
    Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá
    E é tão bonito quando a gente sente
    Que nunca está sozinho por mais que pense estar."

    Adoro você, moça bonita!

    ResponderExcluir
  10. Tu és mesmo um amor e lembra de todas amigas !Isso é lindo!Obrigado pelo carinho!Estou na serra ,fora de casa, passeando por uns dias...Por isso, posso demorar a responder,mas chego,rs

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Tina,você transmiti alegria,carinho,amizade e muita doçura!Adoramos você e seu blog!!!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  12. Muito legal essa ideia de falar dos domingos! É um dia gostoso de se falar!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. *** Hello Tina :o)!!!!
    Que c'est beau !!!!
    Merci pour cette jolie publication
    GROS BISOUS DE THAÏLANDE ! :o) ***

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Um beijo emocionado, cheio de margaridas, pra você.

    ResponderExcluir
  15. Ahhh que descrição mais meiga e doce deste domingo. Acho que é assim mesmo Tina Flor.
    Vc sempre perspicaz em seus posts... adoro isso.
    Menina seu pai é padeiro? NOssa eu iria engorgar kilos se o meu fosse... e fora que iria querer aprender todos os truques das receitas, rsrsrsrsrsrsrs
    Beijos e carinhos para você! Boa semana!!!
    *Ü*

    ResponderExcluir
  16. Aqui circula carinho, alegria, esperança. E como a dona deste lugar tem um coração enorme cada um de nós sente que também faz parte deste lugar.

    ResponderExcluir
  17. Ai que querido!!! Amo você de todo o meu coração! :)

    ResponderExcluir