12 de outubro de 2012

12 de outubro é dia das crianças
É dia de Nossa de Senhora da Conceição Aparecida
Padroeira do Brasil
E foi decretado a pouco tempo como o Dia Nacional da Leitura
Acho que podiam ter escolhido outro dia, mas deixa isso pra lá
São muitas e importantes comemorações em um só dia
Todas de se comemorar e lembrar todos os dias
Lembro que meu filho que um dos feriados do dia 12
Quando recebeu a folga do Colégio
Perguntei por que era feriado, se era pelo dia das crianças
E ele que estudava no Colégio Salesiano, católico
Respondeu na lata, porque é Dia de Nossa Senhora Achada
De testa franzida perguntei: 
Senhora Achada? Não seria Aparecida?
Ele com toda inocência  e pureza das crianças respondeu:
Achada e Aparecida não é mesma coisa?
Doçura, alegria, sonhos e pureza de criança
Bençõas e colinho de Nossa Senhora
Bons achados
Muita leitura, cultura
Muito amor no coração
Essa é minha oração

5 comentários:

  1. Tina
    criança,com a sua inocência,nos fazem ver a vida com mais leveza,mas doçura, outro dia meu filho disse mãe, você è bonita como lulu.
    lulu è a nossa cachorra, eu quase morri de rir,ele perguntou porque vc esta rindo ???
    criança è melhor que qualquer creme anti rugas rsrs

    bacione

    ResponderExcluir
  2. Tina, como a Padroeira Aparecida foi "achada" por pescadores no Rio Paraíba aqui pertinho da minha cidade, seu menino estava com o raciocínio certo, não é?
    Enfim...um feliz dia de TUDO para você
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina, ri sozinha do seu post, achada
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela oração. Que N.S.
    Cubra-me com seu manto de amor
    Guarda-me na paz desse olhar
    Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
    Que as pedras do meu caminho
    Meus pés suportem pisar

    ResponderExcluir