11 de outubro de 2012

Nas minhas andanças pela net, vi que ainda existe, ou reabriu, não busquei detalhes, uma loja que já foi muito famosa, as Pernambucanas, saudade das lojas de departamento. Também vi uma enquete para votar em um produto gostaríamos de ter de volta. Clica aqui para ver e votar. Eu votei nos Caramelos da Nestlé, pois só podia votar em um, mas eu também queria o chocolate Surpresa, os chicletes Ping Pong e os mini chicletes da Adams, na embalagem sorridente..
Como adoro listas e saudosismos na medida certa faz bem, resolvi fazer uma listinha, podem engordar ela com seus desejos do que queriam de volta ou lembranças do que se já foi e deixou história.
Lojas Mesbla, Slopper, Sandiz, Pier, Pakalolo e Company
Balinhas Apache e Azedinho doce
Biscoitinho cookies Dona beta
Moedor caseiro de carne
Esfirra, sonho e banana-real em todas as padarias
Refrigerante Tai
Lado B dos Lp´s
Limpar a agulha da radiola
Rodar a fita cassete embolada com o dedo
Parar a fita no pause para copiar a letra da música
Gravar arquivos em disquetes
Regra dos nove em matemática
Bip ao invés de torpedo
Telegramas
Tira 3x4 em lambe-lambe
Ficha do orelhão
Patins de quatro rodinhas

17 comentários:

  1. Quero os meus 18 anos de volta. Pode ser??

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amiga,

    Meus Deus... o tempo passa, não? Gostava daqueles suspiros cor-de-rosa de padaria e quebra-queixo, que era vendido na porta da minha escola. Tem gosto da minha infância. Mas a o chocolate Lollo, da vaquinha simpática, será reeditado! Estou louca para apresentá-lo para as minhas filhas, que têm 8 anos e não conhecem!

    ResponderExcluir
  3. Ah...eu gostaria que voltasse as balinhas kelps!Lembro comprar e disputar aquelas tripinhas de balas! Coisa boa!
    Adorava aqueles guarda-chuvinhas de chocolate e as balinhas soft ( que quase me matou engasgada uma vez! ). Ahhh os aneizinhos do chiclé...andava as mãos cheias de anel! parecia uma maluca! As canetas com 24 cores...que loucura aquilo! E a minha ainda era perfumada. hehehe
    Nossa...quantas lembranças...bom lembrar!
    bjs passarinha! Bom feriadão pra ocê :)

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!

    Minhas lembranças são as mais antigas, rsrsrsrs. Eletrolinha com disquinhos compactos, pirulito de caramelo, a querida Cuba Libre com rum Merino, as séries nos cinemas( matiné de domingo),vestidos tubinho, conjuntinho de banlon com saia plissada de lycra, tafetá de algodão xadrez, fustão casinha de abelha, organdi suiço e vai por aí afora...eu precisaria de uma blogagem inteira para falar tudo. Gostei de sua ideia(gosto mais com acento).

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário e fazer um post por lá é um boa idéia com acento, que tb gosto mais e não consigo desapegar...rsrs

      Excluir
  5. Que viagem mais gostosa!!! Tantas coisas boas lembrei aqui!! Eu também dava pausa nas fitas para anotar a letra das músicas...ahhhhhhh, tempos bons!!! Amava demais as balinhas Kelps!! Os chocolates Kri, Lolo, Surpresa...Os chicletes Ploc e Ping Pong...os Lp's que faziam chiado entre uma música e outra...Túnel do tempo!! Amei viajar aqui, Tina!!


    Beijinhos e ótimo feriado!♥

    ResponderExcluir
  6. Ah guria...que beleza de lista! Posso incluir uns ítens???
    Mirabel rótulo vermelho, drops de aniz, bala juquinha, drops dulcora e banda!!!
    Uma adição típica de uma formiga!!!!!! hahahahaha....
    Voltei!
    Beijos e upa forte!
    ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ter de volta \o/
      Ahhh tb quero Mirabel :)

      Excluir
  7. Que lista linda!!Vou ver!! Obrigado pelo carinho com Neno!! beijos,chica(ele hoje tem aula, manhã e tarde, coitado!

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, que saudade daqui! Sempre encontro boas palavras e lindas reflexões.
    Eu confesso que me darei ao luxo no dias das crianças de comprar guloseimas, de comer brigadeiro, essas coisinhas infantis! Risos.

    Eu relembrei esse caramelo, morria de amores. Ôw época boa!!!

    Beijo imenso de muita saudade.
    Uma quinta-feira iluminada e abençoada. Lorena Viana

    ResponderExcluir
  9. Aí tinha pão filão, bengala, compridão? Como se chamava?
    Quero caramelos, muitos. Prometo escovar os dentes depois.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será pão baguete esse que vc tá falando?
      Por aqui ainda tem o que não tem é vara (o pão grande e comprido para fatiarmos). Tinha vara de sal, de leite e de milho...Eu quero de volta :)

      Excluir
  10. Ah! Então é vara o nome! Aqui era bengala. Eu no alto dos sete anos ia até a venda do seu Antônio e pedia - meia bengala. Quando tinha visita em casa, era bengala inteira!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Tina, que legal essa sua descoberta. Já votei no "Drops Dulcora" (A delícia que o paladar adora!).
    Uma coisa que ninguém se lembra é dos chocolatinhos Gardano. O refrigerante Grapete (Quem bebe Grapete, repete Grapete...). A gente brincava que quem bebesse o Grapete repetia o ano na escola.
    Putz...! O tempo está passando. Árvores eu já plantei. Tenho logo que escrever um livro para marcar meu ponto por aqui, não é mesmo?

    "Metendo o nariz onde não fui chamado" me deu "coceira" de entrar no assunto do pão. Aprendi com a Vara de Sal. Não conhecia. Aqui (em Taubaté) se chama bengala nas padarias normais e baguete nas mais sofisticadas. A inteligência nos obriga a consumir as bengalas porque são a mesma coisa que as baguetes, tem nome nacional (brasileiro) e custam mais barato. (Me desculpem a intromissão, rs...rs.).
    Abração
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a baguete é a varinha fina e comprida. Ainda se vende, penso que seja a bengala de que vcs estão falando.
      A vara tinha tamanho de uns 3 pães do tamanho normal enfileirados.
      E o pão francês por ai como se chama?
      Por aqui leva o nome pitoresco de cacetinho.

      Excluir
    2. Novela do Pão
      Tina, rs...rs! Pensando bem, a baguete daí é a mesma baguete daqui e é vendida nas padarias maiores. a bengala nossa é exatamente o que vocês chamam vara. O nosso pão francês chamamos de "pãozinho" ou pão francês mesmo (falta de criatividade né?(rsrs).

      Excluir
  12. Parar a fita pra copiar a letra... pra uma pré-adolescente romântica, isso fazia parte do meu cotidiano! ^^

    ResponderExcluir