7 de novembro de 2012

Amo essa foto de meu filho
Essas e todas...rsrs
Lembrei dela quando li um post
Sobre o livro "A elegância do ouriço"
De Muriel Barbery
Clica aqui para ver o post
A autora do livro aborda diversos temas contemporâneos
Através de ironias delicadas e reflexões filosóficas
Tempo e eternidade
Beleza e Envelhecimento
Justiça, Ética e Psicologia
Uma zeladora de um prédio chique 
Que tem mais finesse e conteúdo
 Dos que as pessoas sofisticadas que ali residem
Muitas pessoas são como ouriços
Por fora espinhos, por dentro delicadeza
Outras são belas e fascinantes como água-vivas
Mas queimam
“Além do que se aparenta
Há o joio, mas também o trigo”
Há que se prestar atenção
Nas coisas, nas pessoas, na vida
Além das aparências ruins ou convidativas demais

17 comentários:

  1. Essa foto é mesmo muito linda amiga...

    ResponderExcluir
  2. Foto daquelas pra fazer um poster. Linda, posição reflexiva dele. Um amor! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que amor o teu menino...linda foto, Tina!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Tina, primeiramente a foto do seu filho é muito bonita mesmo. Ele também, claro!
    Quanto à Elegância do Ouriço, muito interessante. Bacana e bem verdadeira essa explanação que você fez. A gente tem que conhecer "a fundo" as pessoas com que convivemos. Quem vê cara não vê coração, não é mesmo?
    Grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina
    É bonito ver os sentimentos que temos com nossos filhotes, eles são sempre lindos! e de fato o menino é um fofo!
    Seu texto é de muita beleza, as aparências nem sempre revelam o que vai na alma.
    um beijinho e fique bem, abrace bastante o filhotinho ok?

    ResponderExcluir
  6. Olá Tina Flor de Laranjeira...
    Como foi lá por SP!!!
    Coisas a se pensar este seu post de hoje...aparências, consequências...
    Coisa mais linda a foto do seu filho só de olho neste bichinho! Curioso e atento!
    Beijos, cheiro de mar, nutellas salgadas e boas energias e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. que interessante Tina,
    gostei da relação que fizeste com os ouriços... Reflito sempre sobre este tipo e atitude. E fico triste. A vida poderia ser diferente as pessoa poderiam ser mais gentis e menos altivas... ;)

    bom, mas você é muito simpática e gosto muito daqui. Por isso te ofereço um presentinho lindo que recebi lá no blog.

    Espero que goste sim!
    beijocas

    http://diariosdesafios.blogspot.com.br/2012/11/premio.html

    ResponderExcluir
  8. Foto mais uma linda reflexão... que delícia Tina! Eu fico com o lado da essência simples, acolhedora e cheia de encantos, que nos ensinam diariamente.

    Beijo no coração.
    Um dia abençoado e cheio de dádivas!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  9. Lindo, esse príncipe!
    O texto, magnífico.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. .



    Sonhar a vida ou viver o
    sonho ainda é a grande
    questão.

    Amanhã, no meu blog.

    Beijos, te espero,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  11. Aqui guria...eu quero me casar com você.
    ;))

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto e muitoooooo mais lindo teu filhote.Moras em Salvador;tenho uma filha que morou até o ano passado em Itacaré,mudou-se agora para Prado,e está construindo sua casa em Cumuruxatiba.Conheces algo disto tudo?Escrevi tudo isso porque me senti um pouco próxima de ti sendo que ela vai seguido á Salvador,portanto as duas sob o energético sol baiano.Beijo no coração minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  13. Fofo seu filho Tina,
    Um beijo em vocês!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Parabens pelo filho maravilhoso e seu trabalho cheio de talento.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  15. Cara Tina este livro é mesmo maravilhoso. Adorei li em uma semana. Você viu o outro livro de Muriel Barbery, que seria uma continuação,A morte do Gourmet? Acho que você vai amar também.
    Bela foto, também o menininho é lindo! Parabéns pelo post, que alias é sempre muito bem elaborado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tina querida,
    Seu filho é mesmo lindo! Pareceu-me uma criança curiosa e atenta.
    Quanto ao livro, eu preciso lê-lo imediatamente.
    Apesar de minha experiência de vida, ainda tenho me decepcionado e magoado com atitudes de pessoas a quem sempre quis bem e a quem sempre tratei com carinho e atenção.
    Mas o que fazer? Viver é correr risco!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Linda foto e linda reflexão, como sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir