22 de novembro de 2012

Que não sejamos agnósticos 
Evitemos momentos de topor
Tenhamos sensibilidade e fé
Com direito a muitos sibilos
Alguém ai sabe o que sibilar? Eu sei afinal sou passarinha. Sibilar é o mesmo que assobiar. As vezes me pego sem saber o significado de alguma palavra lida ou ouvida e tenho o hábito de consultar o que aquela palavra significa, antes no dicionário hoje nele ou no amigo Google.
Topor é ter por razões patológicas ou psicológicas a sensibilidade reduzida. Agnóstico é quem duvida da existência de Deus, é ser desprovido de fé. Os ateus negam a existência de Deus, os agnósticos alegam a impossibilidade de provar a existência. O agnosticismo pode ser definido de várias maneiras e às vezes é usado em abordagens céticas de uma maneira geral, sem ser relacionadas a fé, como resposta a determinadas perguntas.
Recado dado ao pé do ouvido, tudo explicado, ratifico o que eu acho: fé, sensibilidade e canto de passarinho não fazem mal a ninguém.

16 comentários:

  1. Concordo contigo.Só nos acrecentam e hoje, é mais um dia especial pra agradecer!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Um dia especial sim, de dar Graças!
    Na hora do almoço tem outro post pelo dia de hoje.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Muitas saudades de encher meu ser, meu coração de boas palavras, saiu daqui que nem passarinha... voando levemente!

    Linda mensagem: fé, sensibilidade e canto dos pássaros não fazem mal a ninguém, pelo contrário, faz muito bem!

    Coisas boas pra você!
    Beijo grande.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...sempre é muito bom passar por aqui...beijos!

    ResponderExcluir
  5. Agnóstico eu sabia, pois às vezes me intitulo ser assim! rsrs
    Mas "topor" é algo novo! =D Adoro aprender contigo, de um jeito divertido e leve! ^^

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Muito legal isso!! Eu tembém tenho o hábito de procurar o significado das palavras no tio Google!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina,
    Com fé fica mais fácil enfrentar as diversidades.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tina,
    de tudo só o que eu sei é sibilar, prefiro sibilar sozinha.
    mas aprender é sempre bom.
    um ótimo dia pra ti
    Mari

    ResponderExcluir
  9. E que consigamos, menina, continuar a ser acima de tudo HUMANO!

    Amei a mensagem!

    ResponderExcluir
  10. É, Tina, bem explicado.

    Saber harmonizar esses ingredientes é que traz sabor à vida.

    Ótima quinta para você!

    ResponderExcluir
  11. É tudo muito complexo e preciso pensar... Vou tentar aprender a assobiar enquanto isso.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Tina, uma salva de palmas para você. Adorei essa postagem. Gostei da parte didática e principalmente da parte simplista: "fé, sensibilidade e canto de passarinho não fazem mal a ninguém."
    Você é muito fofa!
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quanto aprendizado em uma só postagem Tina!
    É tão bom passar por aqui e ser agraciada com aprendizados diversos!

    Como disse Manoel, gostei de sua simplificação final.

    Sou sua fã.
    Beijos e uma linda tarde (ou fim dela). :)

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga passarinha: sibilos e fé.
    Simples.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom texto. É: fé, sensibilidade e canto de passarinho não fazem mal a ninguém. Mas incomoda a quem não quer acreditar nisto, por comodismo há quem prefira continuar negando que na vida existe o lado bom e que vale a pena descobri-lo.
    Não conhecia a palavra 'topor' e muito pouco ouvi a palavra 'sibilar'. Adoro conhecer palavras e significados novos.
    Abraço
    Interessante o paralelo entre agnóstico e ateu.

    ResponderExcluir