5 de dezembro de 2012

Esperando na janela

Garanto que o uniforme de Noel está em dia
E os presentes e carvões também
As renas já estão ensaiando
O instrutor está conferindo os guizos
E seus preparativos?
Decoração da casa
Árvore, presépio, guirlanda
Correspondências, presentinhos
Definição da ceia, ingredientes
Tudo em dia?
Já está esperando na janela pelo Natal?
Com ela bem fechada por causa do frio?
Ou escancarada pois seu endereço não combina com neve ?
Esse é meu caso
Mais ainda passo o Natal onde tem neve
Ainda pego, arremesso, faço anjo
Boneco, bolo, bola
Visto figurino de Natal
Com direito aos Paulos com casaco igual

17 comentários:

  1. Natal com neve é lindo.Vivi um deles na Itália. Mas temos que nos adaptar... Com ou sem ela, o que importa é o amor e a LUZ que nasce...beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Chica, a luz interior é que faz o Natal ser encantado :)

      Excluir
  2. Aqui na minha casa a decoração já está toda pronta, essa época do ano é realmente encantadora... Deve ser ótimo passar o Natal em um lugar que tenha neve, no mínimo é diferente. Mas o importante mesmo é estarmos perto das pessoas que amamos.
    Beijo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tda certeza que é, com neve ou sem, até com ceia ou sem :)

      Excluir
  3. Se eu te contar que o melhor do natal...além de todas essas lindezas é claro...na minha opinião é o panetone! Amo demais!:)

    ResponderExcluir
  4. Já decorei meu cantinho...
    e as janelas? Estarão escancaradas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tina, aqui tudo preparado. Até providenciei o CD do "Fala Mansa" cantando e a gente Esperando na Janela, ai, ai!
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Poxa...só eu que estou em mudança que nao vou poder enfeitar minha casinha...arrasada!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Como é bom esse período natalino! Aqui, tudo providenciado!! Deixar para a última hora não dá!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  8. um dia ainda passo um Natal onde tem neve também!
    é um sonho de criança, quem sabe?
    me diverti com sua postagem, bem descontraida.
    mulher, por aqui o calor está matando a gente.
    faço uma idéia de como deve estar aí, mais para o Norte, escaldando?
    Papai Noel vai chegar de sunga! se chegar coitado!
    beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Estava meio sumida, mas passei para ver essa neve linda caindo. Queria passar o Natal aí, brincando de jogar neve nas crianças (e nos adultos... por que não?). Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Tina,

    Quando eu era criança adorava cantar:

    Botei meu sapatinho
    na janela do quintal
    Papai Noel deixou
    Meu presente de Natal...

    Hoje meu Natal não tem sapatinhos e o meu Papai Noel está em outra dimensão...mas o que importa é a ternura que deixou comigo para todos os Natais de minha vida.
    Amei o teu texto, amiga. Muito lindo! E o que podemos fazer é aceitar o nosso calorão e assistir a um filme destes que tem bastante neve caindo...rsrsrs.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. É lindo mesmo um Natal assim como nos filmes!

    ResponderExcluir
  12. Desembrulhando a decoração para o Natal!
    Neve, sol ou chuva, sentimentos de paz, sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Tina, o Natal está mesmo a chegar. Aqui em Lisboa, está frio, mas não temos neve, mas eu já passei muitos Natais com neve, em França, onde vive a minha mãe. O que eu nunca tive foi um Natal com sol e calor... deve ser tão diferente...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  14. Tina, eu também sonho com um Natal mais fresquinho.
    Não precisa de neve não. Apenas não quero suar, suar, suar.
    Estou pensando em propor uma mudança do nosso Natal para o mês de julho? O que você acha? (risos)
    O calor acaba comigo e quando chega a noite de Natal, estou mais morta que viva e louca para descansar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina
    Nem posso imaginar nós brasileiros comemorando o Natal com frio, acostumados ora com muito calor , ora com chuva. Mas acho que a sensação seria outro: mais calorosos, talvez?
    Estive em Nova York após o Natal com muita neve e me transbordei de emoção com ela caindo no meu rosto.
    Feliz espera do Natal para todos.
    Beijos

    ResponderExcluir